Lembranças quentes

155 10 0
                                    


C: Quando foi isso?

L: 2010, 2011... Não sou boa com datas.

C: Ela apareceu do nada em um ensaio seu?

L: Bem, não foi exatamente assim.

C: Me conta direito entao...

Nesse momento minha mente voltou no tempo e comecei a lembrar como esse fatídico dia tinha acontecido. Foi a única  vez q encontrei com ela depois do fim do Rouge. Lembro q a Iara Negrete havia me comentado q produziria um musical. Coisa simples, nada demais. E q adoraria q eu participasse. Ela enviou por email algumas cenas e achei super legal o enredo, entao resolvi q toparia ajudar. No dia marcado pro primeiro ensaio eu recebi uma mensagem da Iara dizendo q já estava me aguardando e me passando o endereço pra q eu fosse encontrar ela. Eu juro q sentia uma sensação estranha. Uma sensação de angústia misturada com euforia. Como sempre resolvi não dar bola pros meus instintos e me arrumei bem simples pra não demorar muito. Sem muita maquiagem, o cabelo estava curto e não dava muito trabalho. Avisei pro Matheus q não tinha hora pra voltar mas ele nem ligou muito. Tava focado no videogame na frente dele. Peguei minha bolsa e sai. O lugar não era longe e em torno de 10 minutos de táxi já estava lá. Cheguei na frente do local, havia um segurança q sorriu pra mim e me pediu uma foto. Achei fofo e logo tirei, Então ele disse:

S: Duas rouges em um dia só .... minha mulher nem vai acreditar.

Espera aí... O q? Como assim duas? Então tinha outra la dentro? Será q a Aline tbm tinha sido convidada pela Iara? Ela tbm estava fazendo musicais, não seria tão estranho assim. Mas lá no fundo eu sabia quem era... meu coração apertado nunca me enganava e eu sabia de quem a Iara era mais próxima. Minha perna comecou a tremer um pouco mas respirei fundo e segui andando. Vi um palco ao fundo e algumas pessoas com scripts nas mãos lendo de um lado pro outro. Não demorei de achar a Iara q pra meu alívio momentâneo estava sozinha. Assim q ela me viu me gritou.

I: Minha japa gata, vem aqui.

Sorri sem graça pq todo mundo parou pra olhar pra mim e comecei a subir as escadas de acesso ao palco. Como sou um desastre acabei tropeçando e cairia de cara no chão se duas mãos firmes e um corpo um pouco menor q o meu não me segurasse. Eu não precisei olhar pra cima pra saber quem era. Depois de tantos anos o perfume ainda era o mesmo, assim como a maciez das mãos. Se eu tinha alguma duvida ela se dissipou quando ouvi a voz dela.

Obs: A partir de agora a Lu vai ser o L e a Li vai virar Patricia, entao vai ser o P.

L: Oi Piti... Vc continua caindo facil hein?

Encarei aqueles olhos azuis e quis morrer no segundo seguinte... pq ainda amava eles e tinha acabado de me dar conta disso. Me recompus e sai do abraço dela.

P: Luciana, o que vc tá fazendo aqui?

A Iara logo apareceu e me encheu de beijos. Não sei se ela notou o clima q ficou Mas na verdade a minha vontade era matar ela por ter feito isso comigo.

I: Gostou da surpresa japa? Trouxe seu grude da época do Rouge pra vcs matarem a saudade.

Olhei de relance pra Luciana e ela estava de cabeça baixa segurando o riso. Como ela tinha a coragem de brincar com meus sentimentos assim?

P: Eu agradeço demais Iarinha, mas a Lu e eu já não somos mais como antigamente... pelo menos eu amadureci.

Nessa hora a Iara se deu conta e arregalou os olhos.

I: Ok, acho q posso ter me precipitado um pouco mas tenho uma sugestão. Tem uma sala aqui nos fundos. É um estúdio entao a parede é a prova de som... Que tal vcs passarem um minutinho conversando? Acho q vai ser bom pras duas. Tudo bem pra vc Lu?

Millions reasonsOnde histórias criam vida. Descubra agora