Capítulo único

46 5 8
                                    

"E se em um único dia de final de ano, nas condições adequadas, à meia-noite, você pudesse viajar na sua própria linha tempo. Pra onde iria? O que faria?"

Taemin leu as palavras do post com um riso de deboche, as pessoas estavam indo cada vez mais longe em suas pegadinhas de redes sociais. Visitou o perfil do autor da postagem em busca de alguma dica sobre a pessoa por trás daquilo, mas não encontrou nada. O perfil parecia ter sido criado há um bom tempo, só que não tinha nenhum post além daquele. Na foto de perfil se destacava uma imagem de Cronos, o deus do tempo. Admitiu que aquilo era criativo. Apesar de incrédulo, a curiosidade falou mais alto e ele continuou a ler.

"Esse dia único é hoje! O alinhamento das estrelas favorece perfeitamente esse pequeno encantamento. Se você está lendo isso, o universo te escolheu. Repita as palavras à meia-noite e pense com cuidado para onde quer ir. Lembre-se de que será sempre responsável pelos seus atos e suas consequências.

ÁRES UEQ OA UO ARE UEQ AO ENROTER OPMET O UEQ, RADUM AID UM ED ÁH OVITALER É UEQ ODUT."

O garoto franziu o senhor procurando a lógica por trás de palavras aparentemente sem sentido. Anotou-as em um papel e tentou desvendá-las como um anagrama, o que foi em vão. Jogou-as na barra de pesquisa, porém não encontrou nenhum resultado semelhante, muito menos o tradutor soube lhe dizer o que diabos aquilo significava. Por fim desistiu e resolveu dar uma caminhada no parque próximo.

Era outro ano novo que passaria sozinho em casa. Talvez ele devesse sentir alguma pontada de tristeza por isso, no entanto estava indiferente. Melhor sozinho que mal acompanhado, dizia a si mesmo. Seus amigos ou estavam viajando ou com suas próprias famílias. E seu amor, bem, já não era mais seu amor.

Fazia cerca de 1 mês que tinham terminado e passaram a ignorar a existência um do outro, fingindo que nada tinha acontecido. Não era o melhor jeito de lidar com as coisas, admitia, mas era o possível no momento. Parte de si queria vê-lo novamente, encontra-lo, tocá-lo ou simplesmente admirá-lo sorrir. Mas isso não aconteceria, não se dependesse de si, aquele relacionamento tinha morrido e revê-lo seria cutucar uma ferida que ainda não tinha sido totalmente cicatrizada.

"Onew", o nome vagou por entre seus pensamentos. Nunca pensou que seria capaz de gostar de alguém tanto assim. Contudo, acreditava que era melhor assim. Ambos ficavam melhores longe um do outro.

Sentou-se em um banco pintado de branco entre algumas árvores, olhou para o céu nublado e soltou um suspiro. A brisa fresca atingiu seu rosto carregando o cheiro de grama e terra molhada. O parque estava relativamente vazio, algumas pessoas o atravessavam para pegar um atalho, sempre apressadas, como se lutassem contra o relógio. Isso o lembrou do post "Pra onde iria? O que faria?"

Destravou o celular e olhou os contatos, o número de Onew ainda estava lá, parado e indiferente, como se esperasse alguma reação por parte dele. Na foto de perfil, ele sorria, os olhos se fechando em dois arcos. Taemin ainda era apaixonado por aquele sorriso. Aquele maldito sorriso.

De alguma forma, eles tinham terminado bem, sem brigas e, aparentemente, sem rancores. Nas últimas semanas tinham de distanciado tanto que mais pareciam dois estranhos, a situação se tornou incômoda a ponto de fazer Taemin colocar um ponto final naquilo. Porém, seu coração parecia se recusar a virar a página.

"Se eu pudesse mudar, o que eu faria de diferente? Não, isso não é só em relação a Onew, o mundo não gira em torno disso. Se eu pudesse mudar algo na minha vida, o que seria? O quanto isso afetaria todo o resto? Algumas coisas estão destinadas a acontecer, certo? Então do que adiantaria?"

A volta do relógio (Oneshot OnTae)Where stories live. Discover now