Cap.2 - O Mensageiro

188 12 0
                                    

-"Acha que devo fazer isso?"
-"O senhor é quem sabe meu rei, mas eu faria."
-"Fidelis!"
Um jovem se aproxima do trono e faz uma reverência
-"Sim? Meu rei"
-"Preciso que entregue uma mensagem ao rei Neron, de Epoch, fronteira sul de Camelot. Diga que Arthur Pendragon decidiu negar o seu pedido graças à uma demorada reflexão. É isso. Vá antes do pôr do sol e volte antes da alvorada."
-"Claro, rei Arthur."
Rapidamente, o jovem mensageiro sai do castelo para ir de encontro ao seu cavalo. Em instantes, ele já está perto da fronteira sul do reino, divisa com Epoch.
-"Rei Neron!"
-"Diga Felisto!"
-"Há um mensageiro de Camelot lá fora. Disse que tem uma mensagem do rei Arthur para vossa majestade. "
-"E, por que não o deixou entrar?! Deve estar trazendo a resposta de seu rei. Vamos! Deixe que entre!"
No mesmo instante o grande portão de ferro se abre e o jovem mensageiro Fidelis entra no palácio do rei Neron, entoa o cântico real produzido por Arthur anos atrás, faz uma reverência e começa:
-"Rei Neron, eu, Arthur Pendragon, após refletir e discutir com os nobres de meu reino, decidi rejeitar sua proposta"
O rei Neron arregala os olhos e interrompe a mensagem.
-"Como assim?! Como ele pode?!" Ele pega um punhal de bronze. "Eu não aturarei esse insulto! Leve essa mensagem ao seu rei!" ao pronunciar essas palavras, ele jogou o punhal para a frente e fechou os olhos, dando tempo de escutar algo caindo no chão com toda força. Ao abrir, se deu como satisfeito e pediu para os servos retirarem o corpo do mensageiro do salão,  e jogá-lo na divisa entre Camelot e Epoch.
O corpo foi encontrado por Galwain e levado até o palácio
-"MEU REI!" grita desesperadamente Galwane segurando o que um dia foi a carcaça de um mensageiro."Estava na fronteira sul, senhor!"
-"Fidelis?! Mas.....como.....Neron. TRISTÃO!" berrou Arthur. Um dos cavaleiros da Távola, Tristão, se apresenta apressadamente.
-"Meu rei?"
-"Junte uma caravana com 10 homens, guerreiros. Vamos até Epoch para ter uma bela conversa com Neron agora!"
Ao aparecer da alvorada, em torno de 15 homens partiram de Camelot para a fronteira sul, incluindo o rei, Tristão, Galwain, Percival e Lancelot.

Pendragon [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora