Talvez você que inicia está leitura possa está passando por dúvidas e incertezas do que vem pela frente, ou talvez você esteja acostumado a sempre se dá mal. Você pode está com uma doença terrível ou talvez nem saiba, ou seja infinitos são os problemas que possa acontecer com você, mas a forma de lidar com o problema pode facilitar a solução, lembrando que a principal solução na vida é Deus.
"Ah é fácil falar quando você não sabe o que estou passando."
Sim é fácil mas você também não sabe os problemas que eu estou passando.
" Ah mais você vive sempre rindo certeza que sua vida não tem nenhum problema"
São essas questões que acontece diariamente, sempre achamos que os nossos problemas são impossíveis de serem solucionados.
Um dia uma adolescente de 15 anos estava muito triste no seu quarto, seus pais tinham acabado de não aceitar ela namorar com um jovem 3 anos mais velho. Essa menina tinha de tudo, seu celular novo de 2 mil reais, o amor e o carinho dos pais o que é essencial, mas ela acha os pais as piores pessoas do mundo apenas por um " Não é o momento de você namorar" sua mãe foi chamala para o jantar , ela não quis. Seu namorado mandou uma mensagem falando que não queria mais ela por causa dos pais, foi nesse momento que ela se desesperou. Escondida dos pais pulou a janela e saiu de casa, foi até uma passarela, estava disposta a se matar, segundo a mesma sua vida já tinha acabado e nada mais faria sentido se não a morte. Lá em cima ela sentou na ponta da passarela, já estava disposta a se jogar foi quando uma moça que aparentava ter 19 anos, que cadeira de roda parou e foi falar com a adolescente .___O que você está fazendo?
___Não queira saber, melhor você continua e andando para não ver o pior.
___Seus pais sabem que você esta aqui?
___ meus pais não querem saber de mim , proibiu o que eu mais quis na minha vida.
___poxa isso é ruim, eles não te deixam estudar?
___Não, eles não querem que eu namore.
___ E isso é motivo de está aqui querendo se jogar de uma passarela?
___ E porque não seria?
___ Garota, isso aconteceu também comigo, eu tinha 16 anos, meus pais não aceitaram eu namorar, porque meu namorado tinha 20, e tinha tatuagem, aquilo pra mim era besteira e o que eu mais queria era ele, fui contra a vontade dos meus pais e fugi com aquele homem. Meus pais tiveram desgosto, meu pai morreu 5 dias depois que fugi e minha mãe 7 dias depois e eu não pude nem ir ao enterro deles ou os familiares me matariam.
___ Poxa...
___ E tem mais... Descobri que meu namorado era traficante , eu quis acabar tudo e ele me deu um tiro, por pouco não morri e hoje estou aqui na sia frente com um cadeira de roda. Você pensa que não me deu vontade de me matar né? Mas eu tive muita vontade só que olhei pelo lado bom da vida, pois tudo que passei e eu tinha a chance de dar uma nova vida a mim, daí encontrei Jesus, hoje eu ajudo criança órfãs em um orfanato.
Está adolescente ouvindo essas palavras, resolveu dar um novo rumo a sua vida, voltou pra casa pediu perdão aos pais, e encontrou com Cristo.
Saiba que nossos mesmo que seu problema seja grande, tem pessoas com problemas piores, e mesmo assim a alegria e a fé de dias melhores e o desejo de fazer o bem sempre prevalece , que podemos ser essas pessoas que não desanimam na provação e que estão sempre fortes não importa o que aconteça. Pois é muito melhor recomeçar que se matar e pra sempre ser queimado no inferno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias Que Motivam
RandomOs nossos problemas e limitações não podem ser menor que nossa fé.