Uma viagem sem rumo

15 1 0
                                    

Estava um dia ensolarado, com poucas nuvens no céu. Era ainda muito cedo, mas Eddy ja estava acordado e com a barriga cheia, pois a vida no reino de Santo Paulo não era nada fácil. Após se despedir de sua mãe e de sua irmã ele foi para a muralha do reino, onde Eddy servia como arqueio. O arco era sua paixão, pois como não era muito forte fisicamente, oque lhe restava nos treinamentos da guarda real era usar o arco, mas ele não se importava com o físico, pois o sentimento de acertar uma flecha no alvo era insubstituível.

Eddy seguiu o caminho até a muralha do reino, estava muito impaciente, pois neste mesmo dia sua mãe e irmã iriam realizar uma viagem para o interior, elas tinham a missão de visitar um parente muito distante, afim de lhe entregar remédios que eram somente encontrados em Santo Paulo. O homem estava em estado grave, à beira da morte, e somente aqueles rémedios específicos poderiam ajuda-lo a melhorar. A estimativa de sua mãe era que a viagem durasse no minimo 13 dias, porém Eddy não poderia acompanha-las, pois deveria cumprir com os deveres na guarda.

 Santo Paulo era um reino muito problemático, sempre em guerra com a vizinhança, talvez poque era a grande capital e precisava de terreno, ou pelo simples fato de que guerra gera ouro. Eddy não se importava muito com isso, como era arqueiro geralmente se posicionava em cima da muralha, que era o lugar mais seguro.

 Depois de uma pequena caminhada (sua residência não era muito distante da muralha) ele chegou ao seu local de trabalho. Logo que encostou seu pé no chão do ponto mais alto do reino o chefe dos arqueiros, também conhecido como Shoun, foi reclamar do pequeno atraso de Eddy.

 - Isso são horas de se chegar soldado?

  - Me desculpe senhor, minha família está de viagem, tive algumas complicações.

 - Que isso não se repita!

 - Sim senhor!

 Eddy precisava erguer sua cabeça para falar com o chefe, Shoun era grande, corpulento, cabelos longos, e uma armadura que fazia parecer que ele era duas vezes mais forte do que realmente era. Eddy não era nada pequeno, mas quando ficava de frente daquele homem ele parecia bem menor.

 Após a bronca do seu chefe, Eddy foi para sua posição, ele como todo o arqueiro ficava em cima da muralha o dia todo com seu arco nas mãos posicionado para o lado de fora do reino. Ele não podia reclamar muito da vida, tinha uma família unida, apesar de seu pai ter de sair de casa para servir na "Guerra do trono de ouro", ele tinha um bom emprego, não tinha muitos amigos, porém ele tinha Steve, seu melhor amigo desde os 6 anos, e agora com 16 anos a amizade dos dois só havia crescido. Eddy não sabia muito bem oque era a "Guerra do trono de ouro", já tinha ouvido pessoas comentarem sobre o acontecimento, porém nunca se aprofundou no assunto, o pouco que sabia era que foi a guerra mais sangrenta que ouve, infelizmente seu pai nunca voltou de lá.

 Depois de quatro horas parado no mesmo lugar enfim havia chegado a hora de seu descanso, ele teria uma hora para almoçar, então decidiu se encontrar com Steve na taberna mais próxima. Steve era ferreiro, era também um pouco mais alto que Eddy, tinha cabelos loiros e um bigode longo. Depois de alguns copos de hidromel e de um javali inteiro, havia chegado a hora de voltar ao trabalho. Ele subiu as escadas rumo ao topo da muralha e, mais uma vez, se direcionou para aquele mesmo local, sozinho e somente ouvindo o som do vento.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 17, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A Besta da Casca GrossaWhere stories live. Discover now