Para a Lari, minha amiga secreta, espero que você goste.
Obrigada também a Laysa, que me incentivou em todo esse processo de estar postando a minha primeira fic.•••
A vida é realmente uma coisa interessante, em um instante tudo está bem, você ri e o mundo é um lugar feliz, então no instante seguinte, o mundo desmorona ao seu redor e então a felicidade parece que nunca existiu ali, e o mundo não poderia ser um lugar pior para se estar. E naquele dia, naquele carro, Lily entendeu isso pela primeira vez. Mas depois de aprender essa lição, ela acabou se tornando recorrente na vida dela.Mas a vida é misteriosa, ela tem seus altos e baixos, então as coisas parecem mudar de novo, pois a vida é assim, uma sequência imprevisível de mudanças, e a mais especial de todas na vida da jovem Evans, aconteceu duas semanas antes da véspera de natal.
[10 de dezembro]
- Você definitivamente tem que ser menos dramática Lily Evans. - Remus exclamava naquela mesa de bar segundos antes de dar o último gole em sua cerveja.
- Eu? Se eu bem me lembro, foi você que fez o maior drama do universo de "eu não posso ficar com ela, eu sou mais velho e ela merece alguém melhor que um cara que trabalha em uma livraria". - Lily retrucou fazendo uma imitação estranha da voz de Remus que logo fez com que todos na mesa caíram na gargalhada com a exceção do Lupin.
Era uma noite fria de fim de ano em Londres, aquelas que são melhores de serem passadas com os amigos, então Sirius, Remus, Tonks, Marlene e Lily não achavam que tinha um lugar melhor para se estar, em um pub com cervejas e boa companhia.
- Você nem estava aqui Lily, tinha ido passar o fim de semana em Nova York.
- Eu tinha que visitar meus pais, e não adianta Remus, a própria Tonks me contou e riu junto comigo por telefone. - Lily sorriu ignorando a sensação do que Remus havia dito sobre Nova York havia causado nela, enquanto o mesmo olhava surpreso para a namorada ao seu lado e ela lhe ofereceu um sorriso que mostrava que não se arrependia.
- Eu contei mesmo, Lily merecia saber também. E fala sério, você foi engraçado naquela vez, eu não tenho um trabalho melhor na floricultura e quem liga para o fato de você ser 6 anos mais velho? Isso não é nada.
- Acho que eu ganhei essa. - Lily deu um sorriso convencido e bebeu o último gole de sua cerveja.
- Certo. Mas antes de vocês terem começado de novo a discussão sobre o drama e os surtos do Moony, - O moreno soltou uma exclamação ofendida que foi logo ignorada pelo Black - nós estávamos falando sobre os monstrinhos que a Lily dá aula, o que eles aprontaram dessa vez?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lírio
FanfictionUm pote de sorvete, uma confusão, um bilhete e um e-mail. Quem poderia imaginar que essas simples coisas guiariam a vida de Lily Evans e a fariam reconsiderar sobre falar com estranhos? Lily estava muito bem, obrigada. Ela não estava feliz com o nat...