O dia estava mais ensolarado do que o normal, e os pássaros cantavam mais alegres. O sol forte refletia na pele bronzeada de Mavis, deixando-a "dourada". Fez a proeza de chegar atrasada no primeiro dia de aula numa escola nova, após mudar de cidade. Estava mal humorada – e perdida – não queria ter se mudado de São Francisco para uma cidade tão pequena como Lakewood Hills, mas após o grave incidente ocorrido em sua família, seus pais decidiram se mudar, por não aguentarem mais a vida na cidade grande. Percorria os longos corredores do colégio com sua mochila verde musgo em ombros. Até que consegue achar a sua sala pela placa acima da porta: primeiro ano do Ensino Médio. Olhou pelo vidro da porta: muita gente. Mavis engoliu o receio e o nervosismo, e bateu na porta. Todos os alunos olharam fixamente para a porta, e a professora parou de explicar e deu um sorriso para Mavis, sinalizando que podia entrar.
- Você deve ser a aluna nova. – sorriu a simpática professora. Mavis retribuiu o sorriso e fechou a porta atrás dela. – Que tal se apresentar pra classe? – a garota conseguia sentir os olhares dos alunos enquanto andava.
- Meu nome é Mavis O'Connor, eu vim de São Francisco, meus pais são veterinários, tenho um lagarto chamado Jesse e sou do signo de gêmeos. – estava sorrindo, mas no fundo, estava muito nervosa.
- Muito bem. Pode se sentar ali atrás – a professora apontou para uma carteira vazia atrás de uma garota de cabelo vermelho vivo, com cara de brava. Os alunos aplaudiram, e assim que Mavis sentou, podia escutar os alunos cochichando entre si, mas a garota em sua frente permanecia na mesma posição e com a mesma face. – Agora, vamos continuar de onde paramos.
As aulas passaram tranquilamente, e alguns alunos vieram conversar com Mavis e perguntar coisas sobre ela. Ela deu seu melhor sorriso e respondeu a todos que a questionaram. Ao chegar o recreio, ficou perdida novamente. Eram muitos alunos, e não conhecia nada sobre o colégio, não sabendo onde ir. Como era o único colégio de Ensino Médio da pequena cidade, claro que era muito lotado. Estava observando os alunos andando e conversando com um olhar confuso, até que sente alguém apertar seu braço.
- Oi, me desculpa! Você é a Meire, não é? – virou-se e se deparou com uma garota que possuía uma beleza um tanto quanto peculiar. Tinha o cabelo preto e curto, com uma franja bem cortada um pouco acima das sobrancelhas, o que dava um contraste a sua pele branca meio pálida. Mas o que mais lhe chamou a atenção não foi isso. A menina tinha os dois olhos de cores diferentes: seu olho esquerdo era castanho escuro, enquanto o seu olho direito era azul claro. Ficou alguns segundos admirando até que veio a realidade.
- Ah, sim. É Mavis. – corrigiu e riu. A garota riu de constrangimento e pediu desculpas.
- Sou a Stella. Era pra eu te mostrar a escola na hora da entrada, mas você chegou atrasada e eu não consegui te chamar. Somos da mesma sala – sorriu. Mavis não sabia se ela a estava julgando por ter chegado atrasada, apenas sorriu de volta e arrumou seu cabelo loiro atrás da orelha. – Bom, se você quiser eu posso te mostrar agora.
- Ah, claro! – disse, tímida. Stella a conduziu pela a escola inteira. O colégio era grande, e era bonito também. Possuía uma área de natação, uma quadra de basquete e uma de futebol. Também haviam várias e várias salas, e muitos armários onde os alunos guardam suas coisas. Ao final do "passeio", percebeu que havia julgado Stella mal. Pensava que ela era uma garota mesquinha, que estava zombando da sua cara, mas na verdade, ela era muito gentil e bem humorada.- Olha, é uma cidade pequena e não tem merda nenhuma de novo, porém eu te prometo que você vai gostar! Algumas pessoas aqui são bem legais – sorriu Stella, simpaticamente. O sinal tocou, e todos os alunos se dirigiram de volta para as salas. Quando menos percebeu, o sinal tocou novamente, sinalizando o fim das aulas do dia. Mavis saiu da sala aliviada, cercada de pessoas. Viu Stella de longe, rodeada de gente, e três meninas que lhe pareciam esnobes. Não tinha se dado conta que Stella era uma garota famosa naquele colégio; ficou surpresa, mas nem tanto, com a beleza dela e sua incrível personalidade não seria tão difícil ser famosa.
A garota de cabelo preto percebeu que Mavis estava a observando de longe e acenou brevemente, voltando a conversar em seguida. Mavis devolveu o aceno, mas ela já não estava olhando. Estava completamente distraída quando alguém toca em seu ombro.
- Oi, loirinha! Tudo certo no seu primeiro dia? – quando se virou teve uma surpresa agradável. Era sua tia. A irmã de seu pai é professora de educação física no colégio, e foi também a principal influência por terem se mudado para Lakewood Hills.
- Oi tia! – respondeu animada, com um grande sorriso. As duas se abraçaram por um bom tempo e conversaram sobre seu primeiro dia. Só restavam alguns alunos na escola.
- Escuta, preciso te pedir um favor – clamou a professora. – Preciso que você tome conta da biblioteca da escola hoje. É que a garota que era bibliotecária aqui foi pra faculdade em outro estado, e a gente não teve tempo de procurar por outra pessoa. Alguns alunos ficam aqui na escola pra participar de algumas atividades extras ou estudar na biblioteca. – ela tirou a chave do bolso, que estava etiquetada em letra bastão com "biblioteca".
- Okay, mas só porque é você. – Mavis sorriu e pegou a chave. As duas se despediram com um abraço.
Como a pessoa perdida que é, ela ficou um tempão procurando pela tal biblioteca, até que achou uma porta de madeira grande de correr. Quando abriu, viu que não tinha absolutamente ninguém.
- Estudar na biblioteca o caralho, não tem ninguém aqui – falou pra si mesma e foi atrás do balcão da biblioteca. Olha ao redor até perceber uma pessoa de cabelo vermelho, que vai até uma mesa e se senta para ler.
-Puta que pariu. – pensou – não acredito que a menina que eu tenho medo escutou eu falar palavrão. – botou as mãos no rosto em sinal de vergonha.
Na sua primeira hora, estava morrendo de medo de ser espancada ali mesmo. Aquela garota emitia uma aura de perigo, e tinha uma cara de raiva até quando estava lendo um livro. Era alta, devia ter um pouco mais de 1,70, enquanto Mavis se segurava em seus míseros 1,62. De tanto tédio, leu vários livros enquanto estava lá. Chegou lá eram 14:00, e teria que ficar lá até as 17:00, quando a biblioteca fechava. Enquanto o tempo passava, se acostumava com a presença daquela pessoa "perigosa" e a sua aura misteriosa diminuía. Mesmo as duas não terem dito um pio, estavam confortáveis no silêncio que era um tanto constrangedor no começo. Quando o incessante relógio atrás de Mavis que fazia tic toc bateu 16:30, a garota alta de cabelo vermelho foi até a bancada e colocou um livro pesado sobre a mesa, o que fez um barulho que assustou a loira.
- Eu vou levar esse. – a garota tinha uma voz rouca, e fez Mavis ter medo dela novamente. Engoliu o receio e pegou o livro para carimbar.
- Você tem até o dia 15 para devolver. – respondeu. Sua voz até falhou um pouco. A garota desconhecida apenas pegou o livro e colocou em sua mochila totalmente preta, e saiu andando. – Ei! – gritou Mavis, quando a menina estava quase passando pela porta. Não soube porquê fez aquilo, já que não pensou antes de gritar, mas já que havia chamado a atenção da garota, teve de continuar – qual seu nome? – tremeu. A menina deu uma pausa.
- Descubra. – disse, sorrindo de canto. Voltou a andar logo em seguida. Mavis abaixou a cabeça em constrangimento
- Merda, o que foi isso?Continua
YOU ARE READING
To The End
Teen FictionMavis, uma garota de cidade grande com 15 anos de idade, se muda para uma cidade pequena, sem conhecer ninguém. Lá encontra seus maiores amigos que vai levar pra toda a vida, mas também passa por coisas que a irão mudar completamente para sempre.