SEIS MESES DEPOIS
Leonardo estava iludido porque aquela mulher era a sua ilusão, iria viver para ela e para os seus "filhos", sim, Joe e Mia passaram a amá-lo como um pai. Richard passou a visitar os filhos nos fins de semana e respeitou a decisão da ex-mulher de refazer sua vida com alguém que a amava de verdade.
Kate já não tinha os olhos tristonhos, agora eles pareciam permanecer em um constante manto onde o sol costumava deitar-se. Seu sono era sereno, porque todas as noites ela tinha os braços de Leonardo para abrigar o seu corpo. A voz risonha dela emanava uma paz que invadia toda a família. Pouco depois da sua separação com Richard, a atriz fez questão de dar uma entrevista a Mariana Calixto, uma repórter de renome e conhecida pela sua ética e perspicácia. Kate não pode evitar sentir ciúmes da jornalista apesar de simpatizar com ela, era uma jovem de estatura baixa, cabelos longos e com luzes loiras. Seus olhos eram amendoados e de uma cor que lembrava o café.
Vestida em uma saia tubinho e com uma blusa de cetim branca de alça, a loirinha conseguiu captar por alguns instantes a atenção de Di Caprio. Mas não passou disso, Kate tinha que reconhecer que a jovem tinha uma energia e um sorriso cativante, assim como uma beleza singela, porém única. Diferente dos outros jornalistas, a repórter sabia como trabalhar com ética, assim ganhou não dois entrevistados famosos, mas dois amigos. A senhorita Calixto publicou uma matéria em primeira mão sobre o casamento de Winslet e Di Caprio.
Era um sábado à tarde quando o casal chegou à Califórnia, na capital bastante populosa e o maior centro industrial dos EUA. As crianças estavam radiantes em uma das lojas de Sacramento, o calor era suportável já que estava numa faixa de 22ºC, quando os termômetros chegam a marcar bem mais no verão.
—Crianças, o que acham de irmos para o parque?
—Oba!!!
—Vai nos contar “estórias”, Léo?–Perguntou o menino animado.
—Vou contar uma aventura de dois índios das tribos Nisenan e Miwok. –Disse com um grande sorriso no rosto. Não era para menos, a cidade estava rodeada de verde, o colorido das flores invadiam as retinas de todos ali presentes, era uma espécie de terapia visual para todos que ali viviam. As ruas limpas e o céu com poucas nuvens, estas representadas em imagens que cada um interpretava de acordo com a sua imaginação. Viajaram alguns quilômetros até chegar ao Parque Yosemite. Enquanto Kate prepara o piquenique, Léo distraia seus enteados há poucos metros de onde escolheram ficar.
Leonardo não buscava nada quando viu Kate pela primeira vez, nesse instante ele não conseguiu se afastar daquela jovem delgada de face delicada e bem desenhada pelos deuses. É bem verdade que ele não sabia como reagir quando foi apresentado a ela, não tinha palavras e nem sabia o momento certo para falar sobre os seus sentimentos tempos depois de atuarem juntos. De se conhecerem e tornarem-se amigos. Ela era uma mulher sempre tão transparente, sempre dizendo tantas coisas em um olhar.
Quando os dois se encaravam, o olhar da jovem atriz cortava sua respiração, lhe queimava a alma e acelerava seus batimentos cardíacos. Ele perdia o controle. Eram constantes as indiretas que recebiam de todos da mídia sobre a ligação forte que tinham um com o outro. Vendo-a sentada ali junto a ele, provava que fez certo ao arriscar, ao não esperar pela sorte.
—No que você está pensando, honey? –Indagou curiosa. Estava sentada formando um W com o corpo. Era a posição que ela costumava sentar, coisa que seu parceiro reclamava constantemente já que é uma postura pouco favorável segundo especialistas.
—Que agora eu tenho uma razão para existir, para viver, e posso ser feliz porque eu tenho você. –Declarou, a loura mantinha sua cabeça prostrada na área onde fica localizado o “grande peitoral” do ator. Estavam separados por escassos centímetros. No instante em que ouviu aquele relato, a inglesa arqueou a cabeça e os dois contemplaram-se, assim como um astrônomo estuda encantado uma nova constelação. Então se beijaram. Foi um gesto de contestação que demorou algumas frações de segundos. Léo perdia-se no gosto de hortelã que invadia sua boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Inebriante
أدب الهواةQuando o trabalho vai além dos sets e duas pessoas públicas se apaixonam loucamente. Será que esse sentimento vai aflorar e se converter em algo duradouro como o amor? Embarque nessa viagem cheia de emoção e paixão.