Os teus delírios noturnos não faziam-me muito mais do que despertar de meu sono. As tuas vias lacrimais derramavam-se. Como se suas entranhas chorassem em longínquo desespero. Eu via-te e ouvia-te em desordem descomunal. Mas não fazia nada quanto a isso, pois dei-lhe a proteção que pude enquanto há luz.
Desculpe-me por não ser o suficiente. Por não ser teu afago. Por ser uma estátua nos cantos de teu aposento.
Não peça-me novamente para ir até teu aposento, senhor. Detesto à mim mesmo ter que ouvi-lo em prantos sobrepondo seu cargo imperial. E, não poder construir degraus para sua melhora.
As marcas de teu reinado deixaram renascença pelo povo à fora. Contudo, tu continuas sendo o mais inanimado em meio ao florescer da primavera. Olhe mais para as belas árvores rodeando teu império, senhor. Veja a beleza qual passa despercebida por teu olhar distante.
Sinto pelo falecimento de tua família, mas nada no mundo poderá retorna-los a vida.
Eu peço em mente ao vê-lo a afortunação de teu espírito.
- Queres algo, senhor? - Indaguei-lhe, ouvindo teus fungares cortarem o silêncio da madrugada.
Mas não houve resposta. Então, fui-me, assim respeitando meu posto como guarda.
Pelo o que ainda se passa em minha alvorada mente, tu foste encontrado morto na manhã seguinte. Em parte foi culpa minha, e todas as noites eu durmo pensando que poderia ter feito algo para resgata-lo da escuridão. Mas não fiz, ninguém tomou a decisão de fazer.
Este é meu pedido de desculpas. Meu, e de todo o império que após seu falecimento foi tomado pelo império norte. Sendo tarde, pois o senhor não está mais entre nós.
Perdão.
Com honraria, Jung Hoseok
em nome do falecido imperador
Kim Namjoon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honra Após Escuridão
Fanfiction"Desculpe-me por não ser o suficiente. Por não ser teu afago. Por ser uma estátua nos cantos de teu aposento."