O brilho alaranjado do pôr do sol deixava mais bela a paisagem do vilarejo naquele calmo fim de tarde em pleno outono, o tal lugar era rodeado por grandes montanhas rochosas, e a alguns metros dali uma jovem caçadora – o qual seu nome era Kayla – aproximava-se do local enquanto arrastava no chão um saco de pano branco o qual tinha dentro a sua caça do dia , um gordo javali o qual estava destinado a ser a sua janta na noite que estava prestes a dominar o céu.
Ao chegar no pequeno vilarejo a caçadora ruiva logo observou ao redor e viu que as mulheres de seu vilarejo choravam enquanto abraçavam seus filhos e maridos. Kayla Não entendia o motivo de tantas lagrimas, até que ao chegar em sua simples casa de madeira encontra o seu irmão Amon. – um rapaz alto, com cabelo curto cacheado em um tom escarlate e vestindo roupas simples – O jovem de 19 primaveras afiava sua espada e não demorou para que de seus lábios finos saísse a notícia da guerra que havia se iniciado entre os reinos e dê que todos os homens de 18 a 50 primaveras teriam que ir lutar ao lado do rei, caso negassem o pedido todos os covardes seriam presos por infidelidade ao trono e todo o seu povo, a família do que se nega-se, não teria nenhuma ajuda qualquer da realeza.
Kayla já conseguia ver o medo de seu irmão através do suor em suas mãos tremulas e palidas, ela pôde ver que o jovem não estava pronto para encarar a morte tão cedo, ambos já haviam perdido os pais por causa de uma epidemia que levou muitas vidas ha 5 anos atrás no artigo vilarejo o qual residiam desde o nascimento. A jovem caçadora não podia perder outro membro de sua família. Com os olhos da cor da esmeralda cheios de lágrimas correu até seu irmão o abraçando bem forte enquanto pensava em uma forma de salvar o seu irmão do chamado da morte, caso contrário esse seria um dos últimos abraços que daria e receberia de seu único famíliar.
A noite chega e Kayla com o coração inquieto levantou--se de sua cama e caminhou para o lado de fora de sua casa e sentou-se aos pés da porta, elevou os seus olhos para o céu estrelado ainda pensando em uma salvação para o seu irmão e os demais homens do vilarejo. Depois de oras sentindo o frio em seu rosto ela lembrou de uma lenda a qual seu pai lhe contava quando iam caçar. - A lenda dizia que na floresta noturna habitavam predadores que dificilmente deixavam que suas presas saíssem vivas da tal floresta, mas entre eles um se destacava, um urso de 5 metros de altura o qual de seus olhos emanava chamas azuis que conseguiam ver o interior da pessoal e descobrir os desejos de sua alma, o pelo da fera era coberto em poucas partes por chamas azuis que aquele que o tocasse sem permissão seria consumido e transformado em cinzas, suas garras eram capazes de dividir a sua presa em pedaços com um simples movimento , por causa de seu grande tamanho a fera tinha a força de 200 homens. O que mais chamava a atenção da caçadora era que aquele que matasse a fera herdaria os seus poderes .
Na manhã seguinte Kayla levantou-se no primeiro cantar do galo, apressada vestiu-se com uma veste a qual costumava usar para caçar, logo fez o seu ritual matinal e encheu sua aljava com as melhores flechas, colocou o arco em suas costas e foi para o quarto de seu irmão, deu uma ultima olhada em seu rosto pálido e sardento, após um fraco suspiro que sai dos lábios arrosados da garota, a mesma saltou pela janela aberta do quarto de seu irmão, ao primeiro contato de seus pés ela já inicou uma corrida para fora do vilarejo.
Um longo tempo depois de tanta caminhada os seus pés a faz parar em um riacho o qual o som das águas fez a jovem avançar até lá e saciar a sua cede, após o descanso ela volta a caminhar até que finalmente encontra a Floresta Noturna – Recebeu este nome porque as altas árvores impediam o contato da luz com o solo da floresta, deixando o ambiente com a sensação de sempre está a noite.- Kayla respirou fundo e com o olhar destemido, entrou na floresta com uma adaga em mãos que carregou durante a viagem inteira em sua bota esquerda.
Ela caminhou sobre o chão lamacento, mas sempre atenta aos perigos ao seu redor. A cada 15 era um susto que acelerava o coração em seu peito.
A sua volta algo se movimenta entre as arvores com misteriosos passos firmes, as folhas no chão eram esmagadas pelo o ser misterioso. Kayla pega sua adaga com as mãos suadas e firma os pés no chão, algo enorme se ergue por trás dela criando uma enorme sombra no chão.
Sem olhar para trás a caçadora dá um salto à esquerda caindo com as pernas dobradas no chão , usando os olhos esmeralda ela olha por cima do ombro e vê o grande urso das chamas azuis a um metro dela sobre duas patas e com a sua cabeça baixa.
Naquele momento caloroso , apenas um pensamento surgiu na cabeça da jovem: “ Apenas um sairá vivo daqui, e farei de tudo para que esse um seja eu”. Então os seus olhos esmeraldas se fecham trazendo a sua memória a imagem de seu dormindo em sua cama.
O urso soltou um rugido valente como o trovão e avançou contra a garota, a mesma avança na direção da ameaça flamejante , enpunha-lou sua adagada e iniciou um arriscado combate com a fera. O urso desferiu um golpe com suas garras afiadas contra a caçadora, mas a menina se jogou no chão deslizando o seu corpo pelo o chão folhado , ela passou pela lateral direita do animal e fez um corte profundo na pata traseira do monstro o fazendo ficar agoniado com a ferida.
Ao ficar atrás da besta, a caçadora escarlate pegou o seu arco e uma de suas flechas na aljava, se levanta com o corpo sujo e ficou em uma posição ideal para disparar a flecha, os seus olhos se fecharam e seus ouvidos escutavam a fera se aproximando com lentidão.
Sem exitar, a garota soltou um suspiro ao mesmo instante que disparou a flecha, a moça em questão de segundos faz a fera se calar. Quando a caçadora abreliu os seus olhos , viu o urso caído no chão e com a flecha no meio de sua face.
Kayla caminhou até o mesmo , ficando de frente dele enquanto as chamas da fera sumiam o deixado semelhante a um urso comum. A garota arrancou a flecha da testa do urso, ao tirar a flecha, uma coluna de fogo azul caiu do céu de forma tremenda sobre a garota. As chamas se consumiram pelas folhas no chão, o urso se levantou com um olhar de ira, de sua boca colossal saiu um rugido que fez a caçadora ficar paralisada, as chamas da coluna começam a queimar sua pele branca junto com sua roupa. A garota sentia a forte ardência por todo o seu corpo enquanto seu corpo caia de joelhos diante da fera, a única coisa que veio na mente dela foi os pensamentos de derrota e de ter falhado com o povo de sua vila.
Então o cenário envolta da garota se tornou um claro vazio branco, ela vestia um vestido curto e branco, diante dela tinha um homem feito de chamas, o mesmo caminha em direção a ela e colocou a sua destra sobre a testa da menina, e disse “ A sua causa é justa e nobre, por isso é digna de receber o meu poder, mas se um dia se corromper o fogo que colocarei dentro de você , te consumirá em segundos, e lhe trará dores maiores que a de parto. Mas se manter nesse mesmo caminho o qual está, Você se tornará uma lenda e seus poderes serão passados de geração em geração”.
O homem virou brasas e entrou na boca da caçadora, a mesma fechou os olhos, e quando abriu estava diante do urso que logo deu as costas a ela e foi embora.
No vilarejo o exército do rei recolhiam os homens que iriam lutar na guerra, mas Kayla chega ao local voando com asas de fogo e pousou na entrada da vila, e ali fez o trato com o comodante do exército e se despediu de seu irmão. Com muito amor e com determinação no coração foi à guerra representando cada homem de família o qual viveu em sua vila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kayla
FantasyA jovem caçadora, ao voltar para o seu vilarejo recebe a notícia de que seu irmão e todos os homens residentes ali teriam um encontro com a temível morte, mas o coração nobre da garota a fara tomar uma atitude diferente da qual qualquer outra mulher...