Alguns anos dali pra frente, outros heróis, diferentes daqueles que acompanhamos a saga deles até aqui, se preparavam para entrar no cemitério dos dragões, onde estes tentariam impedir o culto do dragão de escaravelho em trazer a mãe dos dragões das profundezas dos 9 infernos para Gasnar.
Um grupo muito poderoso e muito semelhante aos antigos heróis, onde continuamos a história deles.
**
Na verdade, como todo combate de final de saga que se preze deve ser, este foi espetacular. Com Dorth Veidegan lutando de igual para igual com Sombrak, Aslain e Luke, tudo muito parecido com episódio de dragon Ball! Globos de energia destruindo paredes. Socos e pontapés derrubando pilastras e mais tudo que sua imaginação doentia possa imaginar. Isso não interessa... Pois fica mais bonito no filme então tentar descrever as cenas que transcorreram não passaria de uma tentativa fútil de tornar-se um Bernard Corwell ou um George R. R. Martin. Apenas uma coisa vou deixar destacado deste combate. Os heróis caíram! Um a um foram derrubados em batalha por Veidegan que empunhava o Machado de OX e a armadura da morte. Quando tudo parecia ser o fim, com o corpo estatelado dos heróis no chão e o inimigo rindo de seus fracassos, uma luz dourada brilhou forte e os 3 heróis se fundiram (4 se contar o espírito na espada Bernàbares). O semblante do novo guerreiro lembrava um paladino numa armadura dourada de dragão, que empunhava a espada com a alma do antigo amigo caído em batalha, que agora retornava com um brilho ainda mais intenso.
A luta foi bela, o velho combate entre o bem e mal, o paladino e o necromante, protagonista e antagonista, até que Dorth Veidegan caiu de joelhos, cuspindo um sangue escurecido no chão, assim como era seu coração, enquanto dizia:
- Seu erro foi achar que esse era mais um livro normal, onde o bem triunfa e o mal é expurgado. Mas este não é uma história qualquer - nesse instante, a espada do guerreiro lendário desceu na direção do ser maligno para cortar sua cabeça, no entanto encontrou apenas o nada... A não ser um monte de fumaça enegrecida mesclada com risadas macabras.
A fumaça formou uma gigantesca boca, que quando abria, mostrava imagens em preto e branco das coisas que ela ia contando:
- Num futuro não muito longe daqui, alguns heróis, assim como vocês, tentam parar outra catástrofe. Uma entidade maligna ainda pior do que eu tenta romper os portões do inferno e invadir este mundo.
Naquele instante, a imagem que era formada na fumaça mostrava um halfling usando uma armadura no estilo da que Sombrak usava e com uma espada katana adaptada ao seu tamanho em uma mão e uma adaga em outra, decepando uma grande quantidade de mortos-vivos. Uma paladina em uma armadura plateada COM um grande martelo de batalha e um escudo, QUE GOLPEAVA SEM REMORSO UM LÍDER CULTISTA. Um druida meio-elfo com feições animalescas se valendo de várias transformações para matar altos sacerdotes cultistas. E um PATRULHEIRO besteiro que quando largava suas setas deitava uma legião de inimigos.
- NÃO É ESTRANHO QUE SEMPRE EXISTA UM MAL PARA SER COMBATIDO E HERÓIS PARA IMPEDIR ESTE MAL DE TRIUNFAR? - DIZIA A GIGANTESCA BOCA ESFUMAÇADA, ENQUANTO O GUERREIRO LENDÁRIO FUNDIDO TENTAVA GOLPEA-LA, ENTRETANTO SEM SUCESSO.
- NÃO É ESTRANHO VOCÊS POSSUÍREM CARACTERÍSTICAS MUITO SIMILARES AOS DEUSES CRIADORES DE GASNAR?
- CALE SUA BOCA, FEITICEIRO MALDITO! - GRITOU O CAVALEIRO DOURADO.
- SEI QUE É DOLOROSA a VERDADE. MAS VOCÊS ME CRIARAM... DEUSES DE GASNAR! VOCÊS ME CRIARAM NUM MOMENTO DE TÉDIO! OS DEUSES ESTAVAM DESCONTENTES COM SUA IMORTALIDADE E PODER ABSOLUTO E RESOLVERAM "BRINCAR" DE SEREM MORTAIS... AQUI reverencio O DEUS DA MAGIA, DA ÁGUA, DO FOGO E DAS SOMBRAS. NUM CICLO ETERNO DE COMBATE ENTRE O BEM E O MAL...
ENQUANTO AS REVELAÇÕES ERAM FEITAS, A FORMA DE PALADINO FUNDIDO DOS HERÓIS FOI FALHANDO E ELES VOLTARAM A SEREM OS TRÊS AVENTUREIROS DE CARNE E OSSO, COM O ESPÍRITO DE BERNÀBARES EM PROJEÇÃO ASTRAL SOBRE A ESPADA.
- Quando suas encarnações mortais estão dormindo, vocês voltam do mundo dos sonhos como verdadeiros deuses. Todas as noites. Saudades do poder absoluto. Entretanto a onipotencia pode ser um pé no saco. Daí vocês acordam todos os dias como mortais para satisfazerem seus desejos por lutas e combates gloriosos! Hoje esse ciclo tem um fim! Hoje eu descobri a verdade e como vocês queriam um oponente à altura, nenhum de nós saíra como entrou neste castelo.
Como a luta havia sido deveras intensa, realmente as palavras de Dorth Veidegan se concretizaram. As torres caíram. O castelo por completo desabou e uma gigantesca nuvem de fumaça tomou conta de todo o céu naquela guerra entre humanoides livres de gasnar e mortos-vivos demoníacos.
Obviamente, por ser o deus das sombras, apenas Sombrak saiu daquele local de morte e desolação, sob os olhos de Gumbaro e Nagadosh que esperavam nos campos de batalha. Nunca mais se ouviu falar de Aslain, Bernàbares e Luke depois daquele dia. Talvez tenham voltado a ser Alàh, Bernarugàh e Lucàh. Alguns dos poderosos e míticos deuses de Gasnar.
**
Naquele mesmo futuro próximo premeditado por Dorth Veidegan, quatro heróis tentavam deter a vinda da deusa Dilmamat para a terra. Mas é claro que fora em vão a tentativa deles. Ela voltou e ela iniciou uma nova era no mundo de Gasnar. Uma era apocalíptica do novo reino dos dragões! A era da queda de gasnar!
Continua em contos mal acabados de gasnar 3 - plágio do poder infinito!
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONTOS MAL-ACABADOS DE GASNAR: LIVRO 2 - O CEMITÉRIO PLEONÁSMICO DOS MORTOS!
AdventureUma mistura de revolução dos bichos com o guia dos mochileiros das galáxias, com pitada de "game of thrones" e outras coisas legais, bem como outras não tão legais assim como Harry Potter e outras horríveis como crepúsculo! Pois a única parte legal...