Dificilmente Benjamin ia a festas e quando ia ao menos uma pessoa o faz a seguinte pergunta: "E as namoradinhas?". Era um rapaz centrado, tanto nas escrituras como na sua carreira. Tinha uma vida social pequena mas confortável pra ele e seu estilo de vida.
Ele congregava numa igreja que era grande em comparação com muitas, e mesmo que tenha bastantes "varões" as meninas tinham olhos para Benjamin. O seu coração era puro, e ao ter amizades com muitas delas não percebeu dar falsas esperanças, ele era muito devagar.
Ele tinha uma amizade legal com Sarah. Eles conversavam tanto que brigavam um com o outro como irmãos. Sarah percebeu logo no começo que estava apaixonada por Benjamin, ele porém não resistia a colocar seu coração em Deus e em sua carreira acima de tudo.
***
-Parabéns, filho! Conseguiu depois de tantos anos!-Ailton, o pai de Ben, dirigia de volta pra casa depois de presenciar a formatura do filho na faculdade.
-Obrigado, Pai! Até que enfim!
-Você estava lindo lá em cima filhote!-Maria também elogiou seu filho com orgulho.
-Obrigado, mãe! Eu amo vocês!
-A gente estava pensando, Ben...-Ailton olhou pra sua esposa para encontrar ali apoio nas suas próximas palavras.-Agora que já está trabalhando e formado, que... Talvez... Fosse uma hora boa pra casar.
-Ah! De novo pai.-Pela milésima vez ouvia sobre esse assunto só naquele ano.
-Querido, é normal falarmos disso.-Sua mãe tentou apaziguar as coisas.-Não acha que está na hora?
-Não sei... Fico confuso com todo mundo me perguntando disso. Eu tenho paciência mas nem tanto.
-É uma preocupação, só isso. Não queremos que fique só! Eu e sua mãe não estaremos aqui pra sempre, você não quer ter seu espacinho, uma mulher pra você, filhos...
Pela primeira vez, Ben pensou realmente sobre essa questão e deu um voto de confiança pro conselho de seus pais.
-Eu vou pensar.
E como se ganhassem um jogo, os pais de Ben ficaram eufóricos já imaginando como seriam seus netos.
***
1 Ano Depois
Ben, após se programar com a casa e carro que teriam passou a procurar por uma esposa. Ele pensou minuciosamente nos detalhes de tudo e então se dispôs a encontrar a mulher certa.
Sarah, no entanto, havia se conformado em não ter Ben na sua vida e passou a se concentrar em Deus e na vida ministerial, com o passar do tempo foi consagrada a diaconisa e com menos tempo livre não pensava nele e nem na amizade que se desfez com o tempo.
Benjamin resolveu começar sua busca por orações e jejum, em nenhum momento se apaixonou e não sabia como seria quando acontecesse, então orou a Deus pra que ele mostrasse quem é ela e se fosse ela que seu coração batesse mais forte como os livros descrevem.
***
Com o pequeno desespero em seu coração, a ansiedade de encontrá-la depressa, suas orações se transformaram em súplicas e os sinais que pedia passaram a ser mais claros.
Certo dia, estava em seu carro ainda estacionado na rua e pediu a Deus pra que pudesse enxergar aquela que Deus havia preparado.
-Meu Deus! O Senhor sabe de todas as coisas, eu não. Por favor permita-me ver quem é ela! Sei que estou pronto e quero cuidar da mulher que tens pra mim...-Ao orar com a cabeça abaixada no volante passou na lateral do carro Sarah com algumas sacolas, ficou de frente pro carro em direção a rua e esperou pelo sinal verde para ela, pois iria atravessar.-Que eu possa erguer meus olhos e ver ela pra que não me engane.-Ao olhar pro parabrisa novamente ela já tinha atravessado e ambos não se viram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Românticos Evangélicos ♥️🙏🏻
RomansContos separados e diferentes entre si, para quem gosta de variedades e rapidez. (Uma espécie de Black Mirror romântico e Gospel rsrsrs) Todos os contos seguem princípios cristãos e prezam pelo relacionamento sexual dentro do casamento. Espero em De...