*24*
Essa é daquelas histórias sem um protagonista humano, é a estória de um simples número natural.
O 24 é um número especial, porque contrasta com a véspera de um dos acontecimentos que marcaram a vida na terra, que trouxemos a nova era em que o tempo é contado como faz realmente sentido, apesar de várias religiões não o comemorarem, o 24 é mágico porque precisamente no último mês do ano, naquela que é o seu homólogo na divisão por dois (2), 12 (Dezembro), comemora-se a véspera de Natal, o nascimento da luz do mundo, a parte de Deus que foi doada para a nossa salvação, pelo livramento do pecado.
O 24 é também um número especial na cultura pagã, pois são inúmeros os rituais realizados em torno desse número que para alguns é místico.
No mundo das celebridades, aos 24 anos Tupac Amaru Shakur, era considerado já um dos melhores da sua geração no Rap activista e que lutava contra a discriminação racial e social que era vivida fortemente nos EUA, um dos maiores e mais respeitados jogadores da NBA enveredou por cerca de 20 anos a camisola de 24, sim, falo de Kobe Bryant, aos 24 anos, aos 24 anos o rapper luso-angolano Edson Wildbrand Pascoal Silva aka NGA aka Rei da Linha de Sintra aka Latino aka King, lançou o seu primeiro álbum solo, o que depois se seguiu muitos sabem, fez-se história no rap luso, pois foi construída uma carreira com mixtapes, a 24 de Dezembro de 2010/1 o mundo recebeu o vídeo do hit "Qual é o Mambo" que contou com a participação do OG Big Baby aka MakeMoney aka Masta e daí em diante seguiram-se inúmeros hits, muitas são as histórias de vida real em que muitas individualidades que hoje dominam o mundo da moda, desporto, informação, negócios e etc; acordaram para a vida e criaram os impérios que hoje comandam.
Na minha vida, o 24 tem números significados, começando pela família, 24 foi o números de descentes que a minha finada avó deixou quando partiu deste mundo para juntos de Deus. Com 24 recebeu-se a notícia da profecia que a minha matriarca fizera, em muitas das suas lamentações pelo tão desejado bisneto (a).
O 24 para muitos pode significar apenas o vigésimo quarto número na ordem dos números naturais, para os brasileiros estar intimamente ligado ao homossexualismo, mas para mim e atrevo-me a dizer que para muitos outros é um número muito especial; e por esse motivo rendemos-lhe está singela homenagem.
Fim!