Capítulo 2

10.2K 589 56
                                    

M A R I A   E L I S A 🌻

Que horas são agora? São exatos 6:55, e estou correndo para o pátio onde dou aula. Acordei 6:30, corri e muito pra despertar e me arrumar, afinal lembre-se sempre, sempre fique maravilhosa pra você.

— Oi povo — digo entrando na sala — em seus lugares, e comecem a se alongar.

Fiquei até as 11:00 horas lá, duas turmas, hoje eu só tô o pó.

Agora cá estou eu, uma deusa subindo o morro, não estou nem um pouco afim de cozinhar, o que eu faço? Vou pra casa do meu tio.

Entro e ouço o que? Gemidos. Ele não atrapalha os meus rolos quando pode? Pois vou fazer o mesmo.

Olho ao redor da casa e vejo roupas jogadas no chão, i é rica. Roupas caras, na loja que trabalho vende tudo isso, ou seja, tem dinheiro. Sabe o que eu não entendendo? Porque ela está aqui, ele não trás ninguém aqui, essa mina é importante pra ele. Mais vou zoar mesmo assim. Não irei perder minha oportunidade.

Subo as escadas e só fica mais barulhento. Abro a porta com tudo.

— É SÉRIO ISSO CARLOS? ME TRAINDO NO MEU PRÓPRIO TETO? — cara se eu pudesse eu daria altas risadas —.

Meu tio se jogou do lado dela, coitada de branca virou vermelha.

— VOCÊ TEM MULHER? — ela disse gritando, pegando lençol e descendo da cama — .

— Não, não Júlia, calma não vai embora essa é minha sobrinha — ele disse desesperado colocando o travesseiro pra tampar —.

— Agora sou sua sobrinha é? — disse seguindo eles que já estava terminando de descer as escadas —.

Meu tio me deu um olhar mortal, cara agora fiquei com muita pena da mulher, mais quando é comigo ele não sente. Assim fica difícil, eu sou uma boa pessoa poxa!

Quando parei pra ver ele já tinha terminado de se trocar e ela colocando seus brincos.

— Não precisa ir não dona — eu disse e ela me olhou como se não entendesse — Não é bom estragar os rolos dos outros tio? — eu disse e a menina, coitada — Sim ele é meu tio, a Arlete já fez o almoço? — perguntei indo pra cozinha —.

— Já — ele disse e veio pra cozinha juntamente com ela —.

Estanho não? Acabei de atuar muito bem e a menina já está se servindo. Tirei minha comida, coloquei suco pra mim e me sentei, e eles fizeram o mesmo.

— Então Júlia — olhei pra ela e ela fez o mesmo, Carlos continuo comendo — seus pais são donos do que? — Carlos parou de comer, me olhou e ela pareceu espantada —.

— Como assim? Como você sabe?  — ela pareceu eufórica, e Carlos? Bom, ele continuou a comer  —.

— Roupas chiques, caras, bonitas e de bom gosto, onde trabalho tem um setor com preços altos, e não vem me dizer que é réplica, porque criança, sei de tudo — digo mesmo, ele só comia e ela espantada — achou que só por que moro na favela não sei de nada disso?

— Não, não é isso, é que — ela não sabia o que falar — meus pais são donos de uma empresa, de jóias.

Eu apenas concordei com a cabeça e continue a comer, Carlos já tinha repetido e já estava lavando o que sujou.

— Bom já vou indo — disse me levantando —.

— Pode lavando suas coisas — Carlos disse indignado —.

— Vocês já tiveram minha presença e isso é de mais — fui pra sala, peguei minha bolsa — FUI, BEIJÃO — gritei quando fechei a porta.

Os meninos que faziam a "guarda" lá me olharam e deram risada. Eu sou um anjo gente.

Hoje tem baile? Tem, se eu vou é outra história, estou quebrada, tô puro pó, por mais que Bianca seja minha melhor amiga e me arraste por qualquer lugar, não vai fazer muita diferença eu fazer companhia, ela e o Jonas se aproximaram mais desdo último baile, ele deu piti porque um menino deu encima dela, ela simplesmente falou "eu ainda sou solteira, tô livre, leve solta, só não pego ele agora e hoje porque vim com você, e estamos tendo o nosso rolo, que vamos que combinar que já passou de rolo já faz tempo, tu não pega a meses alguém que não seja eu e nem eu, porque sentamos e conversando sobre isso e concordamos, não precisa dar o fora por mim, eu mesma dou, sei me colocar no meu lugar, então você faça o mesmo".

Eu e o William simplesmente observou, deu risada depois, e fomos curtir o baile. E ficamos imitando eles, não parávamos, só paramos quando a Bianca ameaçou, aí é outro nível né?

Agora o que vou fazer em casa em pleno sábado? Pedir pizza e organizar meus trabalhos da faculdade, porque infelizmente eu não estou formada.

Pedi uma pizza e fui pegar meu notebook na bancada, fui pro meu quarto pegar meu óculos, porque sou a cega em relação a isso. Voltei a sala e bora começar.

Depois de uns 40 minutos a pizza chegou e já tinha finalizado meus trabalhos, então liguei a tv.

Vivendo em dois mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora