- Muito bem, pessoal, chegamos - o professor anunciou alguns momentos após o ônibus lotado de estudantes parar no meio do nada. - Vão se ajeitando e acordando os colegas e comecem a descer. Mas não se espalhem, pelo amor de Deus. - avisou de imediato, consciente da dor de cabeça que seria se aqueles adolescentes irresponsáveis e cheios de hormônios sumissem ali.
- Ouviu, Chanyeol? Não é para sumir - a voz debochada de Baekhyun se fez ouvir em meio ao burburinho. - Ah, não, esquece. Acabei de lembrar que na verdade você costuma ser o último, não seria fácil te perder.
- Pelo menos eu não sou conhecido por trapacear - deu de ombros, tentando manter uma calma que normalmente não tinha.
- Eu não trapaceio - o Byun falou, o sorrisinho morrendo rapidamente.
- E eu não sou o último - retribuiu.
- Mas chegou depois de mim - cruzou os braços.
- Por um segundo, Byun - grunhiu, dando as costas ao loiro e entrando na fila para pegar a sua mochila no porta-malas do ônibus.
Chanyeol não se considerava alguém lá de muitas qualidades, e uma que, definitivamente, faltava-lhe mais que todas as outras era a famosa paciência.
Principalmente com Baekhyun.
Eles se conheciam havia um ano, mais ou menos, quando Baekhyun se mudou para a casa vizinha. Mas isso não significava que haviam se tornado amigos, na verdade, foi bem longe disso. O Park, em sua defesa, tentara ser legal com o garoto novo; deu as boas vindas, convidou-o para sair e lhe apresentar as coisas daquela parte da cidade. No entanto, Baekhyun parecia muito focado em brigar com os pais sobre a mudança de casa e de escola. O mais alto não fazia nem ideia do motivo exato da revolta toda do outro e também já cansara de tentar ser legal e levar em troca patadas e vácuo.
Era o início das aulas e ele tinha muitas coisas para se concentrar. No ano anterior, havia conseguido entrar para a equipe de natação da escola, e treinara mais do que qualquer um para, no ano atual, ser o melhor e representar a escola no campeonato estadual. E então, no primeiro dia de aula, um novato mostrou interesse em entrar para a equipe. Não teria muito problema se o tal novato não fosse Baekhyun, e se ele não parecesse tão focado em tirar o posto de melhor nadador de Chanyeol.
Já deu para sacar o que aconteceu a seguir, né? Foi o próprio inferno na Terra e a piscina da escola parecia mais um campo de guerra. Principalmente quando Baekhyun não demorou quase nada para entrar na equipe também, e, merda, Chanyeol sequer podia dizer que ele não merecia. O maldito nadava bem para caralho e o Park sabia que seria concorrência pesada dali em diante. Não que a equipe já não tivesse nadadores bons, mas Chanyeol costumava se gabar de estar acima de apenas "bom" considerando os recordes que batia constantemente.
Naquele dia específico, havia sido a primeira competição real, e o treinador achou prudente mandar seus dois melhores nadadores já que a organização havia permitido. A questão é que os dois melhores eram Chanyeol e Baekhyun e, bem, Baekhyun acabou chegando em primeiro lugar. Chanyeol chegou logo atrás, com um segundo de diferença. Porém, aquilo fora o suficiente para deixar o mais alto espumando de raiva, mais de si mesmo do que do Byun na verdade, mas acabava descontando nele porque era o único que ficava lhe enchendo o saco.
E para completar o pacote, havia uma excursão escolar marcada para o mesmo dia, de tarde. Eles ficariam o fim de semana no meio do nada, dormindo em barracas e sendo quase carregados pelos mosquitos. Chanyeol não fazia ideia por que aquele tipo de atividade não se restringia apenas ao grupo de escoteiros da escola, mas não, tinha que valer ponto para todos, assim ninguém perderia a oportunidade de ser quase carregado pelos mosquitos naquele calor infernal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trabalho em equipe
Teen FictionChanyeol não se considerava alguém lá de muitas qualidades, e uma que, definitivamente, faltava-lhe mais que todas as outras era a famosa paciência. Principalmente com Baekhyun, o novato metido que resolvera tentar tirar o seu lugar de melhor nadado...