Capítulo 5

9.1K 543 9
                                    

M A R I A   E L I S A 🌻

SEXTA

A semana foi tranquila com as mesmas correrias, eu passei um pouco dor de cabeça por conta da loja mas tudo bem. A faculdade estava indo tranquila, e daqui duas semanas seria as provas, e quando acabasse as provas um mês para o meu aniversário, e estou mega ansiosa.

A faculdade foi tranquila, os garotos e a Bia iriam me buscar porque iriamos sair todos juntos. Durante a semana ficamos muito mais próxima nós cinco, é, eu vou ficar de vela, eles tem alguém e eu tenho eu mesma.

Escutei uma buzina e estava o William no carro e sozinho.

— O Jorge e a Bianca já foram de moto, vamos buscar a Rafa na casa dela e depois vamos — ele falou ligando o carro e concordei —.

Liguei o som, fomos cantando e conversamos, o William parou em frente de uma casa meio grandinha e bonita.

— Desce e aperta a campainha, vou virando o carro — ele disse batucando os dedos no volante conforme a música —.

Desci, toquei a campainha, e uma senhora meio de idade me atendeu, foi chamar a Rafa enquanto eu fiquei esperando na sala. Quando ela desceu veio junto com um rapaz, ele não me era estranho, ele me encarou e percebi que era o policial Moura, só o que me faltava.

— Olha, a garota que me afrontou na segunda — ele falou com ironia, sarcasmo, sei lá também, a única coisa que eu queria fazer nesse momento era socar ele —.

— Policial Moura — falei com desdem, dane-se também —.

— Vejo que já se conhecem — Rafa falou empolgada — Maria esse é Vinicius meu irmão, Vinicius essa é a Maria amiga de William e agora minha amiga.

— Desculpa perguntar você não acha meio estranho sua irmã, irmã de policial, amigos de pessoas de morro, ou como algumas pessoas fala, favelado? — eu realmente achei muito estranho —.

— São pessoas normais, nem eu e meu pai ligamos para isso, desde que não façam coisas erradas — ele disse dando de ombros e eu concordei —.

— O Vini vai com nós, hoje é folga dele e tem que se divertir, vamos — Rafa disse empolgada e saindo na frente —.

Saímos e foi eu e ele atrás.

Chegamos no barzinho que tinha em frente a praia e achamos o Jorge e a Bianca em uma mesa, eles pareciam ter discutido antes, já falei que eles são aquele casal que não se assume? Então eles são.

— O que aconteceu? — falei já me sentando do lado da Bia —.

— As meninas daquela mesa dando em cima do Jorge e ele não fazendo nada — Bia disse visivelmente irritada — eu sei que não somos assumidos, mais poxa, quando é ele é capaz de querer partir pra cima.

— Se queria que eu fizesse o que? Ir lá e pedir o número delas? Eu em — ele disse e ela mandou o deso do meio pra ele —.

— Então, esse é meu irmão Vinicius, e esses são Jorge e Bianca — Rafa falou simpática e sentando do lado do William e de seu irmão —.

— Pode me chamar de Bia — ela disse e deu um sorriso —.

Pedimos nossa porção, nossas bebidas e ficamos lá conversando. Quando deu duas e quarenta o Jorge e a Bia foram em bora, já o William e a Rafa foram pra praia. Ficou só eu e o Vinicius na mesa, cada um mexendo em seu celular, cada um na sua. Depois de uns vinte minutos fomos embora, quando deixamos eles na casa deles seguimos pro morro. William me deixou na casa do meu tio, hoje eu não tinha visto ele nem nada.

Cumprimentei os meninos que ficam de guarda e entrei na casa, ele e a Júlia estavam agarradinhos, assistindo filme, coisa mais fofa.

— Não deveria estar dormindo para dar aula? — ele perguntou sem me olhar, continuo a assistir o filme —.

— Amanhã as crianças terão que ir pra escola, vai ter feira lá, de ciências, artes e mais alguns.

— Oi Maria — Júlia falou e se levantou —  vem ver o que seu tio fez — segui ela até a cozinha, tirou um bolo de chocolate e com cobertura também da geladeira —  por incrível que pareça ficou bom.

Ela me deu um pedaço e por incrível que pareça estava bom. 

Meu tio continuou assistido o filme e eu e a Júlia ficamos fofocando, eu realmente gosto dela, ela mudou o meu tio, por mais que ele estivesse presente em tudo em minha vida ele não estaria em casa essa hora, estaria fumando e cheirando com seus amigos e várias mulheres ao redor. 

Fizemos um grupo Rafa, Bia, Jorge, William e eu, a Rafa convidou nós pra passar a manhã e a tarde na casa dela, os meninos vão fazer o churrasco e a piscina vai estar liberada, parece que a mãe dela quer nos conhecer, pois os pais dela só conhece o Will.

Fui para minha casa depois de uma hora, meu tio mesmo me deixou em casa. 

Troquei uma ideia com ele em frente de casa, entrei, tomei banho e fui dormir.

Vivendo em dois mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora