i wish i was born like a wo(man)

217 31 25
                                    

Memorável o dia em que a pequena Joohyun começou a se perguntar de onde vinham as mulheres, orgulhosa por ter o gênero que tinha e inda assim não sabia nada sobre a história deste mesmo, curiosa questionava-se.

Pensou e pensou por dias, porém a pequena garota não obteve resposta, não por si mesma, não conseguia imaginar nada que fizesse sentido e que fosse grandioso como queria que fosse. Já estava velha demais para toda aquela história religiosa de que eva veio da costela de Adão.

Dias, semanas, meses, e até anos depois, não possuiu a resposta que tanto almejava, mas ainda sim não deixava de lado essa questão conforme crescia.

Aprendeu que meninos eram fortes, soube do passado masculino e de seu histórico de grandes guerreiros, reis, conquistadores, exploradores e soldados, grandiosos cientista, matemáticos e filósofos, aprendeu também sobre seu esperançoso futuro como grandes empresários, inventores, advogados e médicos.

Mas...e quanto as mulheres?

Sim, claro, em algum momento havia vista sobre algumas personalidades femininas, mas se recusava a aceitar aquilo.

Qual é? Rainhas que não tinham poder aquisitivo, bruxas queimadas na fogueira, mulheres sem direito de voto, donas de casa? Essa é a forma como elas serão lembradas pela história? Por que isso é tão injusto?

Continuava a procurar por si mesma a resposta, não deixando que ninguém lhe disesse, de onde vinham as mulheres?

E pouco tempo depois foi descobrindo sua resposta, da maneira mais dolorosa possível.

Se aproximou levemente da resposta quando recebeu seu primeiro rebaixamento, ficou uma passo a mais próxima da conclusão final quando recebeu a primeira cantada, se aproximou do resultado quando ouviu seu primeiro xingamentos, beirou o fim da questão quando parou de se sentir orgulhosa por ser a mulher que era, esteve quase lá quando correu de um cara pela primeira vez quando teve medo de que seu direito de escolha lhe fosse roubado, e finalmente compreendeu a solução quando esteve muita perto de apanhar de seu terceiro namorado.

Achou sua resposta.

As mulheres vem da água, a água derramada por todas aquelas que já choraram antes delas, as lágrimas das mulheres que foram silenciadas, lágrimas de mulheres que foram forçadas a se casarem, lágrimas de mulheres que não correram o suficiente, lágrimas daquelas que apanharam, lágrimas daquelas que foram desmentidas, lágrimas daquelas que foram torturadas, o choro deixado por aquelas que foram mortas, no geral, mulheres vieram da água.

𝑫𝑬 𝑳'𝑬𝑨𝑼Onde histórias criam vida. Descubra agora