Capítulo 1: Ano novo, vida nova.

6 1 0
                                    


Narradora on


Era segunda de manhã, marinette estava já acordada para não perder hora em seu primeiro dia de aula. Enquanto escolhia sua roupa tikki estava comendo um cookie ate que falou:

Tikki: marinette pq está tão quieta? Hoje é o primeiro dia de aula oq poderia dar errado?

Marinette: ai tikki eu não sei. E se eu não cair na sala das meninas e se eu der uma primeira impressão errada pros alunos novos?

Marinette fica meio pra baixo

Tikki: vai não mari vc é muito legal e vc vai ficar com suas amigas tenha calma hoje vai dar tudo certo vc verá

Marinette: tabom tikki vou me arrumar. Quer arrumar minha roupa pra mim enquanto eu tomo banho?

Tikki: claro, vou arrumar uma roupa bem bonita.

Enquanto marinette e tikki se aprontam na casa do Adrien as coisas estão muito diferentes.


Adrien on


Hoje é o primeiro dia de aula será q esse ano eu vou me sair bem? Não sei, mas vou me arrumar.

Plagg: Bom dia Adrien, está pronto pra ir pra escola?

Adrien: estou.

Plagg: então vai se arrumar logo nós vamos ir embora, e enquanto vc se troca vou comer meu delicioso queijo.

Plagg da uma abocanhada no queijo enquanto me arrumo e saio de casa.


Marinette on


Marinette: ai tikki não acredito q esse ano eu cheguei cedo e não atrasada.

Tikki: então geralmente vc chega sempre atrasada.

Marinette: sim.

As duas riem e vão para a sala achar um lugar ate q alya chega.

Alya: mariiiiii q sds amiga.

Marinette: senti muito a sua falta nestas férias.

Alya: oq vc fez nas férias?

Marinette: o mesmo de sempre sai pra comer, atualizei minhas series, fiz uma viagem incrível e fiquei arrumando minhas roupas.

Alya: q legal eu tbm. Mas me conta vc está muito arrumada será q não é por causa de alguém?

Marinette: é pra quem seria além de mim?

Alya: não sei pode ser por um menino loirinho de olhos verdes chamado Adrien agreste?

Marinette: alya não inventa okay. Vc tbm está muito arrumada, será q não é por um menino moreno de olhos castanhos chamado nino lahiffe?

Alya: ah mari não inventa.

As duas caem na risada. E saem da sala pra conversar e esperar as outras meninas, quando o sinal toca elas vão pra sala e Alya decide q quer se sentar com o nino este ano, e acaba deixando marinette sem uma dupla.


Adrien on


Adrien: plagg eu te avisei para se apressar agora eu estou atrasado no meu primeiro dia.

Plagg: não é culpa minha se aquele queijo estava pedindo pra eu levar ele.

Adrien: espero q o Nino tenha guardado meu lugar.

Chegando à sala ele pede desculpas pelo atraso e olha para nino q estava sentado com Alya. Nino e Alya fazem gestos para Adrien para q ele sente com a Marinette.

Adrien: Marinette posso me sentar aqui com vc?

Marinette: ah claro.

Ele se senta e ela fica vermelha. E assim se passa o horário de aula.

Alya: eai gente q tal um role dps de tanto tempo separados pelas férias?

Nino: uma ótima ideia.

Marinette: sim, eu topo.

Adrien: eu tenho q ver com meu pai, se eu for eu mando mensagem no grupo.

Nino: onde é q nós vamos se der certo?

Marinette: eu estava pensando da gente ir tomar açaí, q tal?

Alya: eu vou.

Nino: eu tbm.

Adrien: não sei vou ver e te respondo mais tarde, ate gente.

Nino: eu vou junto.

Alya: okay vou ficar na casa da mari ate a gente resolver.

Chegado à casa da marinette as duas entram no quarto e começam a conversar:


Marinette on


Alya: miga, vc ta bem?

Marinette: eu não sei, estou estranha.

Alya: vc ta bem pra ir tomar açaí?

Marinette: acho q sim.

Alya: miga me fala vc ainda gosta do Adrien?

Marinette: logico q não.

Alya: mari pd confiar.

Marinette: okay, eu gosto um pouquinho dele ainda.

Alya: eita miga. Vcs estavam se falando nas férias?

Marinette: não, ele não queria me responder, acho q estava ocupado.

Alya: ai complica, mas olha se vc acabar se magoando e chorando pd contar comigo eu vou estar aqui pra te dar um ombro amigo.

Marinette: e se eu quebrar o coração dnv?

Alya: vou estar aqui pra juntar todos os pedacinhos.

Marinette: por isso eu te amo miga.

As duas se abraçam e esperam juntas a resposta dos meninos.

O diário de um miraculousWhere stories live. Discover now