Passo 3: Ajudar quando se machucar

47 11 8
                                    

- Owen, presta atenção! - o professor de educação física gritou. Owen estava sempre desacelerando ou tropeçando em alguma coisa, parecia que não estava aqui. Isso provavelmente tem a ver com a multa que ele teve que pagar ontem. Agh, eu fui um idiota, devia ter ficado e ajudado a pagar!

E agora ele está sempre com uma cara estranha e tropeçando nos lugares.

Passei por ele com a Andie (fazíamos essa aula juntos), mas não sabia se era o momento certo para perguntar se estava tudo bem. Não sei, parecia que ele precisava de espaço.

Me arrependi bastante dessa decisão quando um bando de pessoas passaram correndo e o derrubaram no chão, e nem pararam depois. Pensei que estivesse tudo bem com ele, mas ele não levantava e estava segurando o tornozelo. O professor abaixou do lado dele.

- Alguém pode levar ele para a enfermaria?! - gritou.

De repente senti um empurrão e caí do lado de Owen, sem entender o que estava acontecendo. Olhei para trás e vi Andie se afastando com um sorriso maligno. Essa garota.

- E-eu levo...! - disse. Owen olhou para mim e eu soube que ele estava pensando na noite anterior, na piscina. Engoli em seco.

- Muito bem, precisa de alguma ajuda? - o professor ofereceu.

- Pode deixar - levantei Owen e passei seu braço ao redor do meu pescoço.

- Você não precisa fazer isso... - ele me disse enquanto andávamos.

- Eu não consegui te ajudar a pagar a multa de ontem, então esse é o mínimo que eu posso fazer - parei. - Owen... Você... quer conversar sobre ontem à noite, na piscina?

Alguém passou correndo e quase nos derrubou. Segurei seu pulso mais firme para impedi-lo de cair, percebendo logo o que fiz depois e corando muito.

Já que ele não falou mais nada, só nos levei até a enfermaria. A enfermeira fez as coisas que precisavam ser feitas e entregou um par de muletas ao Owen. Enquanto ela foi buscar alguma coisa, ele falou, baixinho:

- Você também sente isso?

- O quê? - perguntei, ficando ansioso.

- Que alguma coisa tá diferente.

- D-diferente bom ou ruim?

- ... Não sei. Só... diferente.

E nesse momento, a enfermeira voltou com um saquinho com gelo. Ela falou o que o Owen tem que fazer e depois falou para voltarmos para a sala.

Eu o acompanhei até a sala dele, já que não era mais a aula de educação física.

- Obrigado... E desculpa, foi culpa minha, eu que caí e você teve que me levar...

- Tudo bem - eu cortei. - Sério, eu não me importo - outra vez, o silêncio ficou entre nós, só podíamos nos encarar. - Bom, eu... vou voltar pra minha sala. Até amanhã.

- Até.

Voltei pra minha sala corando mais do que nunca. O que foi aquilo? Do nada! E ele disse que alguma coisa está diferente, e se for aquilo?! Ah, eu ainda tenho que completar aquela lista do Ryan, quando chegar no final eu penso melhor nisso.

Se eu conseguir esperar até lá.

Um tempo depois, a aula acabou e Ryan, Andie e eu fomos para uma lanchonete comer um lanche. Eu estava no meio da explicação sobre o que tinha acontecido com o Owen na enfermaria e tal, quando fomos interrompidos por uma menina.

- J-Jake, eu... eu preciso falar uma coisa!

Levantei, começando a segui-la. Vi Andie e Ryan confusos atrás de mim, mas eu estava tão confuso quanto eles.

- Hum... Eu... Eu gosto de você! - ela disse de repente. Olhei para ela, surpreso. Ela acabou de se confessar para mim?

- Ah... Então, é i-isso... Olha, desculpa, mas eu... não gosto de você do mesmo jeito... Sério, desculpa mesmo.

- Ah, e-entendi... Obrigada por... me ouvir - ela saiu correndo.

Mas que droga. Como alguém poderia gostar de uma pessoa como eu? Isso foi estranho, mas, foi legal ser o crush de alguém...

Eu voltei para meus amigos e fomos para a minha casa.

Na casa do Jake

- Vocês nem imaginam o que aconteceu quando aquela menina me chamou! - eu disse.

- Ela se declarou para você - eles disseram ao mesmo tempo.

- Mas o quê...

- Vocês não foram muito longe, a gente conseguiu escutar tudo - Andie explicou.

- Tá, né. Enfim, vocês querem ver TV?

Maratonamos a melhor série de todas por 3 horas seguidas e no meio do penúltimo episódio da temporada, recebi uma mensagem.

"Hey, Jake. Eu sei que tá tarde, mas a gente pode de encontrar?" - Owen.

A próxima mensagem era um endereço.

- Um... Gente, tudo bem se eu sair um pouco? Daqui uns minutos eu volto.

- Por quê? - Ryan perguntou.

Mostrei a mensagem a eles.

- Vai - os dois falaram.

Saí de casa praticamente expulso pelos dois e e segui para o endereço que Owen tinha me mandado antes.

Chegando lá, abri a porta da lanchonete, achando Owen sentado em uma mesa do lado da janela. Me aproximei e sentei na sua frente.

- Oi - eu disse.

Ele virou a cabeça para mim, como se não tivesse me notado até eu falar algo.

- Ah, oi.

- Você... me chamou aqui. Tá tudo bem?

- Não, não tá. Olha, eu poderia ter chamado qualquer um, mas chamei você, desculpa por isso.

- Tudo bem. Mas o que foi?

- É que meus pais ficaram muito bravos comigo por causa da multa de antes, e eles não estão mais falando direito comigo. Não sei o que eu faço para conversarem comigo de novo.

Acredite, eu sou a pior pessoa para dar conselhos, então eu realmente não sabia o que falar naquela hora.

Eu mudei do meu lugar para ficar no do lado dele.

- Cara, algum dia eles vão voltar a falar com você, acho que eles só precisam de tempo. Você vai ver.

- Você acha?

- Sim - coloquei minha mão em seu ombro. - E qualquer coisa, eu tô aqui pra você.

Owen virou para mim. Comecei a me aproximar de seu rosto, tomado pela mesma adrenalina do dia anterior. Meu coração começou a bater forte, tão forte que eu quase não podia ouvir o resto do restaurante.

Minha boca se abriu quase inconscientemente, e eu me preparei.

- Boa noite, querem anotar o pedido? - uma voz falou do nosso lado.

Quase morri de susto, me virando totalmente vermelho e disse:

- A-ainda não.

Ela voltou sorrindo para atender outras mesas. Afundei meu rosto nas mãos.

- Eu acho melhor eu ir - Owen falou, a voz falha. Saí do sofázinho e comecei a andar para a saída também. - Tchau... E obrigado.

- Tchau - dei um sorriso meio forçado, voltando para a minha casa e me xingando mentalmente.

6 passos para conquistar um namoradoOnde histórias criam vida. Descubra agora