∞Capítulo 121 - Shawn∞

2.5K 179 143
                                    

Durante o caminho, foi um pouco tenso, eu não sabia o que dizer à Riley, não tinha nenhum plano em minha mente, eu somente sabia que queria ficar com ela o mais próximo possível e não queria soltá-la.
Meus olhos passavam de estabelecimento em estabelecimento. Lanchonete? Não! Pub? Não. Padaria? Não, porra! Já é quase o horário do almoço... Então um restaurante? Porra, a Riley não está com fome... Livraria! Ótimo.

Paro meu carro em frente à loja,Riley olha para mim e abre um sorrisinho mordendo os lábios.
Desci antes do que ela porque sei o quanto constrangido ficaria.
Riley entra primeiro na livraria e some em meio dos corredores. O cheiro daquele lugar era de páginas novas, um aroma distante de café também atraía minhas narinas e uma música chata ao fundo.
Eu não sou um frequentador de livrarias, essa é a segunda que vou, e é a mais bonita que eu já fui. Havia dois andares e no andar de cima, atraía com suas luzes de led.
Vou caminhando pelo corredor, à procura da Riley e meus olhos acabaram acompanhando os livros e pensando em qual história aqueles livros carregavam consigo.
Deslizo meus dedos sobre alguns deles, e meus param porque uma mão me impediu, olho da onde vinha aqueles dedos e finalmente achei a Riley.

— Te achei. — digo.

— Por que estamos aqui?

— É que... É somente a primeira parada de onde vamos. — Que porra estou inventando?

Riley abre um sorrisinho, percebo que ela estava usando o colar que dei à ela uma prova de que ela ainda confia em mim e que me ama.
Ela não pode descobrir do que eu fiz, eu quero tanto ela que não quero que nada estrague.

— Se não te conhecesse, diria que você se interessou por um livro. — ela diz, andando pelo corredor.

— Ah, engano seu.

— Livros para mim são como pessoas. — ela para em frente à uma estante e seus dedos ficam deslizando sobre os livros — Nem sempre a capa diz sobre seu conteúdo... Que cada conteúdo é diferente do outro. — ela diz olhando no fundo dos meus olhos.

Sabia que ela estava fazendo uma referência à mim, então à puxo para um beijo. Ela sorri em meio ao beijo e eu paro para analisar e noto suas pequenas sardas e vejo suas bochechas ficarem rosadas.

— O que foi, hein? — ela pergunta.

— Nada. — Nunca havia notado suas lindas sardas e de como você fica linda com suas bochechas. Era isso que queria dizer mas ainda não conseguia.

Riley acabou escolhendo cinco livros novos, e saiu da livraria com um sorriso de orelha em orelha. Gosto de vê-la assim.

— Obrigada, Shawnie... Eu estava querendo esses livros mas... Ah, eu estava sem tempo. — ela diz olhando novamente cada um. — Parecem ótimos.

— São umas pequenas lembranças minhas para você. — digo e ela sorri.

— Na livraria aonde eu trabalho não tem esses livros... Alan disse que... Desculpa.

— Ele trabalha com você?

— Sim, ele que arrumou o serviço para mim... — ela sussurra.

— Tudo bem. — aperto o volante em fúria. Ele não vai estragar meu dia com a Riley.

— Não precisa duvidar do meu amor por você. — ela acaricia minha coxa. — Você sabe que eu te amo.

Como não amar aquela garota? Olha o tanto que ela é linda!
Sorrio para ela e ficamos de mãos dadas enquanto eu procurava um lugar novo para irmos.
As hipóteses de ir com a Riley no restaurante em que a Lina me indicou, está crescendo ainda mais. Quero ser melhor que o Alan, pelo menos uma vez.
Aquele merdinha parecia sair do livro favorito da Riley, sendo tudo o que ela sempre quis, ele é o melhor para ela e me dói saber disso. Tenho que ser o melhor pelo menos uma vez.

∞Consequences ∞ Onde histórias criam vida. Descubra agora