Parte 9.

545 44 10
                                    

P.O.V Maraisa

- ta feliz? - digo cínica olhando para minha irmã, que estava com uma enorme cara de tacho.

Tranco a porta de casa assim que Wendell se vai e já vou logo me jogando no sofá de casa, tentando digerir tudo.

- desculpa empatar sua foda, irmã. - diz com ironia segurando a risada.

- besta... - acabo rindo também.

- Não fica brava, juro que não foi por querer.

- eu sei irmã, agora estou de boa mas antes, eu queria era mesmo te dar uns tapas. - falo incrédula.

- ja pedi desculpas. - encolhe os ombros.

Maiara liga a TV da sala e me entrega um balde de pipoca, como forma de arrependimento. Minha irmã se deita em meu ombro, faço carinho em seu cabelo e colocamos um filme qualquer no Netflix.

- mas e ai, quem é o seu novo affaire em irmã? - Maiara pergunta em meio ao filme.

- que "affaire" Maiara, ta maluca? - me desvencilho dela.

- ué, affaire sim! você nunca trouxe um daqueles macho que sai no tinder, pra dentro de casa. - me fita sem entender.

- ele só me trouxe em casa, não tem nada de mais... - volto minha atenção ao filme e enfio um pouco de pipoca na boca.

- arram ta, sei! - diz em deboche.

Eu apenas reviro os olhos teatralmente e finjo que não tivemos essa pequena discussão. Logo o filme acaba, desejo boa noite a ela e vou me deitar. Eram um pouco mais de meia noite e nada de Wendell me mandar mensagem avisando que chegou, ou algo do tipo. Entro no tinder e dou meth com mais alguns caras que acho interessante, mas digamos que algo em mim quis compara-los a Wendell e nenhum chegou aos seus pés em questão de beleza e uma boa biografia. Desisto de esperar algo acontecer, desligo a tela do celular e vou tomar um banho. Faço minhas higienes, dou mais uma checada e nada, porém dou de ombros e durmo sem preocupação.

ALARME 8:15/AM.

Acordo no susto com o barulho do despertador que berrava incansavelmente e me toco que estou atrasadissíma. Nem tomo banho, apenas troco a roupa, "arrumo" meu cabelo rapidamente, pego minha bolsa que haviam todos os meus documentos e a chave do carro, descendo apressadamente as escadas.

- bom dia irmã, que pressa é essa? - Maiara fala, assim que me vê passando pela sala principal.

- bom dia metade, estou atrasada pro trabalho... puta merda não vai dar nem para tomar café com as minhas princesas. - digo tentando por a minha sapatilha que sempre ficava em frente a porta.

Vou até elas, dou um beijo em minha sobrinha e a mesma pede colo, sinto meu coração errar a batida quando a bebê viu eu não iria pega-la e fez um biquinho de choro a coisa mais linda.

- mais tarde a tia volta pra te dar carinho. - digo entre beijinhos em seu pequeno rostinho.

- volta mesmo? - minha irmã fala e eu assinto.

Me despeço dela com um selinho rápido e saio pela garagem. Pego meu carro e vou para a clínica. Chegando lá, dou graças a Deus que o paciente das oito e meia não havia chego ainda.
Me ajeito na sala, arrumo ela como gosto e me sento tranquilamente. Pego meu celular e vejo que nele, haviam várias ligações e mensagem de Wendell, respondeu que chegou em casa exausto depois de ter tomado chuva, acabou molhando seu celular é só ligou pela parte da manhã. Não retorno nenhuma ligação, apenas respondo estar aliviada que nada de mal tinha acontecido com ele. O dia passa, e logo me encontro chegando em casa extremamente exausta.

- Boa noite família. - digo me sentindo exausta.

- Boa noite irmã.

Vejo minha irmã deitada com a Malu em seu peito, vou para perto delas e dou um beijinho nas duas.

- eu fiz janta, tome um banho e venha jantar você deve estar muito cansada.

Eu assinto e subo rapidamente para o meu quarto. Jogo minha bolsa no criado mudo, me sento na cama e foi atenção para o meu celular que no caso não o vi hoje pelo dia todo. Tinha mensagem de Wendell sem eu ainda ter salvo seu número. Deixo de lado e tomo um longo banho, pensando se deveria mesmo responder as mensagens que ele dizia, ainda sentir o meu cheiro em sua cama. Sorrio boba ao lembrar. Coloco um pijama, pego meu celular e desço, Maiara ja não estava mais lá, porém a TV continuo pausada no mesmo filme que ela estava assistindo. Esquento a comida, e assim que volto para a sala dou de cara com a Maiara tentando mexer no meu celular.

- que isso Maiara?

Deixo meu prato em cima do balcão e tomo o celular de sua mão.

- achei que era importante, esse número não parou de te ligar. - ela da dá uma desculpa.

- não importa, o celular é meu e você não deveria mexer sem minha autorização... - falo brava.

- ta, me desculpa mas você tem que responder né, é o moço de ontem? - diz em curiosidade.

- é, mas a escolha é minha de responder ou não. - a encaro.

- irmã, de verdade mesmo! - exclama. - você nunca se importou com nenhum homem depois do seu último relacionamento e sabe...

Maiara coloca uma mecha do meu cabelo atrás de minha orelha, a mesma fazia uma voz fofa o que sempre me deixa boba olhando para ela.

- fazia tempo que não via seus olhinhos brilhando, apenas por falar com alguém no celular.

- ai Maiara, será que devo? - digo confuso.

notas: será que deve?? 


Newness - MaDellOnde histórias criam vida. Descubra agora