Capítulo 1 - Quando a saudade aperta

46 0 0
                                    


Por que certas coisas acontecem nas nossas vidas? Seriam casos ou acasos do destino?

Letícia não sabia explicar. Mas, precisava compreender o real motivo que estava lhe trazendo de volta para Cambará do Sul, a sua cidade natal do Rio Grande do Sul.

Ela havia ganhado uma bolsa para estudar em Orlando, no Estado da Flórida nos Estados Unidos. E estava muito feliz pela grande oportunidade de aperfeiçoar o seu inglês, além de fazer o seu mestrado em literatura estrangeira.

Para muitas pessoas, ela era inteligente e corajosa por deixar a sua cidade para estudar em outro país. Alguns da sua família sentiam-se orgulhosos pela sua atitude, e já outras pessoas a consideravam uma "metida" por estudar em um país estrangeiro, deixando seus familiares de lado e indo morar em um lugar tão distante.

Mas, essas pessoas não sabiam o quanto ela sofria e ás vezes chorava em silêncio, no quarto do apartamento em que estava morando por estar distante das pessoas que ela mais amava.

Letícia se comunicava frequentemente com a família, ora ligando, ora conversando através das redes sociais.

"- Bendito Mark Zuckerberg!"  Ela pensava consigo mesma.

Claro, além do Facebook, ela também fazia uso do Skype.

Nos EUA,  ela não usava o WhatsApp. Essa febre de comunicação tão normal no Brasil.

- Por que você não usa o Watts, filha?

- Por que aqui é diferente mãe. Aqui nos Estados Unidos, os planos de celulares são limitados para voz e mensagens, e a internet é limitada por isso, é normal que o SMS seja mais usado que o WhatsApp, que consome muita internet.

Letícia se explicava, mas a sua mãe parecia não compreender.

Quando ela estava de férias na sua cidade, ajudou a sua mãe e se pai a criarem uma conta no Skype, para se comunicarem melhor.

E, então, a comunicação não era um grande dilema na vida de Letícia e sua família. E tudo estava se encaminhando perfeitamente.

Já havia terminado o seu mestrado, mas queria  ficar mais tempo naquela linda e riquíssima cidade. Para assim, melhorar o inglês. Além disso, ela gostava  de ir nos finais de semana para a praia, pegar aquele bronzeado, ficar admirando a paisagem e os lindos surfistas que vinham pegar ondas gigantescas.

Mas, em uma noite, Letícia observa o Skype e percebe uma chamada para conversa de sua mãe.

E logo abaixo aparecia uma mensagem:

- Filha, ligue para nós o quanto antes, precisamos falar com você! É urgente!

- O que deve ser de tão importante?

Letícia passou a ver o que estava acontecendo. Ela ligou para a sua família. Esperou por alguns minutos e nada.

- Estou ficando nervosa!

Até que ela então conseguiu falar com a sua mãe. Dona Alice parecia apreensiva pelo tom de sua voz:

 Dona Alice parecia apreensiva pelo tom de sua voz:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Letícia! Seu pai não está nada bem. Ele está no hospital.

- O que aconteceu com papai?

- Nova crise de tosse asmática, mas dessa vez, precisou ser hospitalizado.

Letícia quase deixa cair o copo de suco de maracujá que havia preparado.

- Tentei falar antes com você, mas não conseguia.

- Eu estava na praia... e...

Letícia ficou em silêncio, e tomou o ar por alguns instantes.

- Você vem pra casa logo?

- Hum...

Não era essa a frase que ela queria ouvir. Afinal, e Amanda? A filha caçula preferida do papai?

Nesse momento, sentiu um remorso por pensar assim, friamente.

- No mês que vem eu volto, mãe.

- Que bom, filha. Você sabe que nós estamos felizes por você foi estudar, sabemos que é uma pessoa dedicada, mas já faz algum tempo que você foi morar lá...

Dona Alice ficou alguns segundos em silêncio. Voltando a falar alguns segundos depois:

 - Filha! Você disse que iria terminar a sua pós e voltar para casa para abrir uma escola de inglês... E... estamos com muitas saudades!

Essa última frase fez Letícia encher seus olhos de lágrimas.

- Também estou, mãe!

Letícia queria chorar para a sua mãe, e mostrar o quanto sentia a sua falta e de seu pai e até da Amanda, a sua irmã desbocada e bagunceira.

Mas, não podia falar isso. Ao menos não queria mostrar essa fragilidade.

- Mãe... Vou desligar. Coloquei uma massa no forno para assar...

- Te amamos, filha!

- Eu também te amo, mãe!

E, assim, ela saiu do Skype, e logo em seguida começou a chorar. Letícia soluçava alto. Ela também estava com muita saudade de sua família e percebeu que depois de três anos, morando longe, estava na hora de voltar de se despedir de Orlando e voltar para casa.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 23, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Mudança de planosWhere stories live. Discover now