- ...e então a Alice me deixou sozinha com o Daniel no cinema, dando uma desculpada esfarrapada - Clarissa contava à Sofia sobre o episódio do cinema. Aparentemente tudo tinha ido bem. Ela disse que Daniel foi muito legal com ela e que ele também era fã do livro, ou seja, eles falaram um monte sobre o filme.
Hoje eu estava almoçando com as duas pois Clary queria que eu estivesse presente para conversar sobre o Daniel. E ela também disse que eu precisava largar um pouco o Thomas e passar mais tempo com ela.
No entanto, Thomas também veio comigo.
- Bom trabalho, Alice. - Sofia me parabeniza e toma um gole do seu suco.
- Eu não achei uma boa ideia. - Thomas diz emburrado. Ele, obviamente, não tinha gostado muito da ideia da prima dele saindo com um garoto.
- Supera, Thomas. Clarissa já é bem grandinha - eu digo e as meninas riem.
- Se você pode ficar flertando por aí, por que eu não posso? - Clary diz. Eu franzo a testa. Como assim "flertando por aí?" Com quem ele estava flertando? E por que estou tão interessada?
- Eu não fico flertando, não - ele se defende e Sofia se manifesta.
- Eu vi a Cecília se jogando para cima de você nos ensaios - ela diz com com um tom malicioso. Arregalo os olhos, surpresa com a informação. Como sempre, eu não vejo nada.
- É sério isso? - eu digo me virando para olhar Thomas que estava sentando do meu lado. Tento parecer indirente, não quero que ele ache com eu estou com ciúmes.
Mesmo que talvez eu esteja.
- Ela só pediu ajuda com as falas - ele dá de ombros mas seu rosto vermelho o entrega. Semicerro os olhos detectando a mentira. Vejo que Sofia nos encara sorrindo do outro lado da mesa, como se achasse muita graça da situação.
- "Você atua tão bem Thomas!" - ela diz com a voz fina e gesticula, provavelmente imitando Cecília. Não consigo segurar a risada e Thomas se encolhe, com vergonha.
- "Não consigo pensar em ninguém melhor que você para esse papel!" - Clary faz a mesma coisa.
- "Esse uniforme combina com os seus olhos" - Sofia continua. Thomas estava mais vermelho que um pimentão, parece que iria explodir de vergonha. Ele não sabia como ficava fofo assim.
- Coitado, estão deixando ele sem jeito - enlaço meu braço no seu pescoço, o puxando para perto e tapo seu rosto com a minha mão.
- Chega desse assunto, ok? Vamos falar de outra coisa - Thomas praticamente implora.
- Vocês ficaram sabendo daquele lugar com karaokê que abriu? Me disseram que é muito legal - Clarissa diz.
- Podíamos ir lá no sábado, para comemorar o fim das provas - Sofia sugere.
Alex, que estava passando bem nessa hora, para e se aproxima, se abaixando e colocando os braços envolta da Sofia e da Clarissa.
- Comemorar? Tô dentro! - ele diz empolgado. Eu rio com a sua intromissão.
- E quem te chamou, garoto? - Sofia diz revirando os olhos enquanto tira o braço dele do seu ombro.
- Sofia! - Clary a repreende. - Pode vir com a gente sim, Alex - ela diz toda simpática e Sofia a fuzila com o olhar.
- Ótimo! - ele exclama e se senta ao lado da Sofia, que bufa irritada. Rio da situação. - Para onde vamos?
- Aquele lugar novo com karaokê - eu respondo.
- Parece legal - ele diz e eu sorrio.
Sofia levanta da mesa, segurando o braço de Clary.
- Nós vamos a biblioteca, preciso pegar um livro - ela anuncia e sai sem esperar uma resposta, levando Clarissa junto.
Eu e Thomas nos entreolhamos. Estavamos acostumados com a aspereza da Sofia com a maioria das pessoas. Mas o Alex era um caso a parte. Ela não suportava ele. Não ficava perto dele sem ofende-lo ou revirar os olhos. Os dias de ensaios foram bem difíceis por conta disso.
Alex, no entanto, parece saber que ele a irrita e faz de tudo para infernizar ela. Não sei como Sofia não perdeu a paciência e deu umas bofetadas nele.
- Estressada ela, não? - ele comenta rindo e vai embora.
Thomas e eu ficamos sozinhas. Os questionamentos de antes surgem na minha mente de novo e eu não consigo me manter quieta.
- Cecília, então... - eu digo dando uma brecha para ele me contar o que houve.
- Não foi nada demais - ele diz sem olhar para mim.
- Mesmo assim, por que não me contou? - digo. - Eu sou sua melhor amiga.
Tento não transparecer o quanto eu estou chateada por ele não confiar em mim, mas acho que falho.
- Ei, não fique chateada - ele diz se aproximando e, finalmente, me olhando nos olhos. - Não era grande coisa, por isso eu me esqueci.
Ele parece estar falando a verdade dessa vez. De certa forma, o fato de ele não se importar com a tal Cecília, me alivia por alguma razão.
- Sabe, eu não entendo uma coisa - digo. Preciso trazer essa questão à tona.
- O que?
- Eu disse os meus motivos para não me envolver com ninguém esse ano mas você não tem nenhum, ou tem? - questiono e ele nega. - Então o que te impede?
Ele não diz nada e abaixa o olhar. Parece pensar no que eu disse.
- Não gosto na Cecília dessa forma - ele diz. Balanço a cabeça.
- Eu não estou falando só da Cecília - digo e ele franze a testa. - Fala sério, Thomas, eu vejo um batalhão de meninas correndo atrás de você e você nem dá bola.
Eu tinha essa dúvida há algum tempo. Para mim, não fazia sentido um cara legal (e vale lembrar, muito bonito) como o Thomas, estar sozinho com tantas garotas querendo conhecê-lo.
- Por que parace que você foge? - eu questiono.
- Eu... - ele não termina. Pela primeira vez, acho que o deixei sem palavras.
- Thomas - eu o chamo e ele levanta a cabeça para me encarar. - Você gosta de alguém? - tomo coragem para perguntar. Essa parecia ser a única resposta para a falta de interesse dele. Isso, ou ele era gay.
Eu só o conheci esse ano. Ele poderia gostar de alguém sem que eu saiba. Thomas era muito tímido e não me contaria, assim, sem que eu perguntasse.
Escuto o sinal bater. Droga.- Hora de voltar para aula - ele sorri de forma nervosa e se levanta da mesa.
- Mas... - tento impedí-lo mas ele já está longe.
O que você está escondendo de mim, Thomas?
Oi gente!
O que acharam do capítulo? Tem uma surpresa no próximo, me aguardem.
Não esqueçam de votar no capítulo 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Playlist da Minha Vida
Любовные романы"Eu tinha planos para o meu último ano. Eu tinha amigos e um namorado e então, de uma hora para outra, me vi fazendo as malas e deixando tudo para trás." Alice é uma garota cheia de sonhos e objetivos que acaba de se mudar para uma cidade nova e est...