CAPÍTULO TREZE

36 12 0
                                    

Continuaram a sua viagem e todos iam calados no interior no interior do Jeep.

Ben sentia-se culpado por ter deixado Mike para trás. Ele ainda era muito jovem. Sentia pena po ter morrido na sua viagem para o Alasca — onde as vidas deles iriam voltar ao normal.

Ele decidiu dormir para tentar esquecer a realidade.



Uma semana depois...



Ben abre, finalmente a porta do Jeep. Sentiu bastante frio. Um relâmpago rasgou o céu o que fez cintilar a neve branca. Nevava bastante. O chão estava coberto de neve e havia árvores — pinheiros e carvalhos — a toda a volta. Em seguida, viu uma pequena cidade no meio da floresta. Além de se ouvir o vento, ouvia-se muito movimento nessa cidade — isso significava que a cidade era a cidade de Inveree no Alasca.

A sua viagem até ao Alasca fora bastante calma. Houveram uns pequenos problemas com o combustível mas tudo se resolveu. Ben e Jolly já eram bons amigos, novamente. Contudo, ela não lhe quis dizer o que o envelope continha.

— Chegámos! — anunciou George

— Sim! Temos que agora encontrar o chefe de Inveree — disse  Aria 

Big riu-se:

— Não... Esta é uma cidade livre, não precisamos de falar com ninguém. Apenas temos de passar pela confirmação.

— "Confirmação"? — perguntou Ben

— Sim, respondeu Iris — eles têm de saber se não entra ninguém contaminado com o vírus.

— Está bem, vamos lá! — disse Jolly



***



Ben e os seus amigos dirigiram-se para as portas. O caminho até à entrada parecia interminável. Quando por fim alcançaram as portas, havia um pequeno botão numa das portas que reluzia uma cor vermelha.

— Será que podemos tocar? — perguntou George aproximando-se, mas rapidamente foi parado por Big.

— Eu trato disto.

Big premiu o botão. Ouviu-se zunidos elétricos, seguido de uma voz feminina que ecoou pelo espaço:

— Quem são vocês?

Big respondeu, quase gritando:

— Chamo-me Baxter Hillary e estes são os meus amigos. Benjamin Walker, Jolly Milles, George Sandreas, Aria Sandreas e Iris. Estamos aqui para podermos viver em paz do perigo de lá fora. Trago aqui quatro imunes que estão a fugir da EVO e precisam de segurança.

— Os localizadores estão devidamente eliminados? — disse a voz

— Sim — respondeu Big

— Um momento, por favor.

Ben não sabia que o nome verdadeiro de Big era Baxtor.

Em seguida, uma das portas de ferro abriu-se para fora, com um rangido das dobradiças.

Havia uns painéis informáticos no outro lado da entrada.

— É favor de colocarem a vossa impressão digital aqui. Depois, sairão os vossos cartões de identificação. São os dados da cidadão de Inveree — disse a voz

Big colocou o seu dedo pulgar no painel e depois transpôs uma outra porta.

— Vemo-nos no outro lado! — disse ele. E depois desapareceu.

— Próximo — exclamou a voz feminina

George fora a seguir.

— Próximo.

A seguir Iris; depois Jolly

— Próximo.

— Vemo-nos no outro lado, Benny — disse Aria antes de transpor a porta

— Próximo — repetia a voz

Chegou a vez de Ben. Ele colocou o seu dedo no analisador.

Após uns segundos, deu um passo à frente para transpor a porta mas a voz feminina falou:

— Estão todos livres do KHS, como tal, estão confirmados quatro imunes. Espero que saibam que as oportunidades dos imunes são inúmeras aqui em Inveree. Mas não deem muito nas vistas. Aqui toda a gente é saudável e livre do vírus, mas ainda há quem não goste de imunes.

Ben caminhou para as portas. Essas fecharam e ele ficou às escuras. A penumbra assumiu o local, apenas se via uma pequeno feixe de luz branco no fundo.

A tal voz feminina falou:

— Estenda a sua mão para lhe colocar o cartão de identificação de cidadão.

Ele assim o fez. Estendeu a sua mão e sentiu algo a ser pousado na palma da sua mão. Ele não o conseguia ver, porém, guardou o objeto retangular no bolso.

— Senhor Walker, dirija-se até à entrada, por favor — instruiu a voz

Ben caminhou em direção ao feixe de luz. Sentiu um calor intenso quando transpôs a porta.

Depois viu edifícios por todo lado, casas, viadutos. havia uma enorme praça com uma fonte de água no centro. E depois havia montes de gente a andar para trás e para a frente. Viu os seus amigos esperando que Ben aparecesse.

— Ena... — murmurou Ben — Isto é Inveree?

— Sim! — disse Big — Ali é o centro comercial. Ali ao fundo é o Stacker Building onde podemos tratar dos nossos empregos — ele apontou para os respetivos edifícios.

— Uau — exclamou Aria — não estava à espera disto.

— Vamos ao Household Building para arranjarmos uma casa para vivermos todos! — anunciou Big

— Onde é que isso fica? — perguntou George

— A três quilómetros daqui — disse Big

— E vamos a pé? — perguntou Jolly

Big abanou a cabeça, esboçando um sorriso:

— Para isso é que existem táxis.

Desafio Final - O Vírus Mortal #3Onde histórias criam vida. Descubra agora