O moço estava entregando panfletos na rua enquanto escutava os melhores rits de Dj Juninho Portugal quando se deparava com uma cena chocante acontecendo ao fim da Avenida... ERA UM RACHA DE CHARRETE ACONTECENDO JUSTAMENTE NO SEU TERRITÓRIO DE PANFLETAGEM.
Aquilo era inaceitavel para um moço de seu porte. Ele saiu correndo para o fim da avenida para impedir tal ato, mas era tarde demais. Um homem alto com uma camisa dos Teletubies deu um disparo com a sua nerf 100% original da feirinha do paraguai anunciando o inicio da corrida.
Os cavalos começaram a correr que nem loucoa empurrando suas charretes com os pilotos vestidos de blusa chadrez rasgadas, bermudas jeans também rasgadas e seus chapéu de palha TAMBÉM RASGADOS. Era pura adrenalina.
Ouvia se "irra" de um lado, "vai éguinha" de outro e "vamos pé de pano" da loja de televisão ao lado. Nada poderia paralos. PORÉM, O MOÇO TERIA UMA CARTA EM SUA MANGA.
Ele enche seus pulmões de ar e grita "PÃO DE QUEIJO NA PROMOÇÃO, VAH PEGAR OS PANFLETINHOS COM O CUPOM DA PROMOÇÃO ANTES QUE ACABE".
Os pilotos de charrete ficaram malucos, todos viraram na direção do moço, eram 5 charretes, AS CINCO CARRETES CORRENDO ATRÁS DO MOÇO.
Ao perceber a situação em que ele se encontrava ele não viu outra solução para esta empreitada a não ser correr. ELE DA UM SALTO E SAI CORRENDO DE VOLTA PARA O CRUZAMENTO EM QUE ELE ESTAVA ENTREGANDO PANFLETOS E VIRA A DIREITA. VAI QUE VAI MOÇO, DIREITINHA É SUCESSO.
LOGO, OS MOTORISTAS DE CHARRETE VIRARAM TAMBÉM, A QUARTA CHARRETE CAPOTOU, O MOTORISTA SAIU VOANDO JUNTO AO SEU FILHO DE 9 ANOS QUE ESTAVA AO SEU LADO. MAIS LOGO AINDA A QUINTA CHARRETE TROMBOU COM A RECEM CAPOTADA QUARTA CHARRETE. E ERA GENTE VOANDO, PANFLETO VOANDO, GENTE GRITANDO, CRIANÇA CHORANDO E O MOÇO CORRENDO E AS CHARRETE RESTANTES MANDANDO VER, ATROPELANDO TUDO QUE VIA PELA FRENTE.
Enfim, o moço se depara com uma rua sem saída, era o seu fim. Os moços da charrete se aproximaram e pararam as charretes, desceram, pegaram os últimos três panfletos na mão do moço e arrancaram com suas charretes semi quebradas para o horizonte.
O moço respira fundo e volta para sua casa satisfeito com o seu trabalho bem feito. Chegou até a sentir orgulho de se mesmo por tal trabalho tão perfeito. Ele era um moço de respeito e exemplo para a sociedade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moço
HumorUm conjunto de crônicas divertidas para passar o tempo que contam a história de um moço vivendo várias aventuras em váriadas etapas da sua vida, da infância a velhice e sem compromisso com a linha do tempo.