In weakness or in strength

1.1K 88 47
                                    

"Eu espero que você encontre uma maneira de ser você mesma algum dia. Na fraqueza ou na força. Mudar pode ser maravilhoso. Então eu oro pelo melhor. Eu oro pelo melhor para você"


─ The Neighbourhood 


Na iluminação difusa do ambiente gelado onde ela se encontrava, Rey se viu só. Embora tivesse uma quantidade significativa de pessoas em sua volta, ela nunca se encontrou tão sozinha. Por algum motivo desconhecido, desde o dia que tocou Kylo Ren, há uma semana atrás, ela desenvolveu uma solidão torturante. Perdida de uma maneira tão abundante que receava nunca mais se encontrar. Ela de fato precisava mais dele do que realmente gostaria, pois o homem era o único que conseguia trazê-la paz. Engraçado. Logo ele que propagava o caos na galáxia, dizimava vidas e lugares por puro ego, conseguia ser a paz e tranquilidade de uma heroína da rebelião.

O som distinto da conversa paralela de seus amigos criava um zunido estranho, estavam todos espalhados pela fogueira feita no intuito de aquece-los. Estavam finalmente estáveis em um lugar e isso merecia uma comemoração, então pela manhã, um grupo foi para cidade em busca de bebidas fortes e outro para floresta conseguir lenha. O que deu origem a está espécie de festa. Tudo bem que eles tinham cabines com aquecedores mais potentes que uma simples fogueira, mas por uma vez optaram pelo modo tradicional. Ao menos seria bom, por um dia, passarem a noite sobre o céu estrelado e sentir o frio na pele, para até mesmo lembrar que eram seres vivos e não máquinas de guerra.

Rey estava vestindo a jaqueta de Poe, olhando atentamente a extensão do rio de água calma terminar ao horizonte. Sabia que deveria ter ficado próxima ao fogo como a orientaram, mas a garota era terrivelmente atraída pelo frio. E ela estava cansada de tanto calor, ele apenas a lembrava de Jakku e Rey não suportava mais o peso do seu passado.

Protegendo-se do vento, Rey caminhou ao longo do círculo de areia ainda iluminada pela fogueira a curta distância. Ela continuava escutando as risadas dos companheiros misturadas com a alegre música. Era gratificante o fato deles estarem felizes e se divertindo, embora que por um indeterminado tempo. Rey também queria estar assim, na verdade, ela vinha querendo estar assim por um longo tempo.

Igual uma tola, ela procurou sinais pelas águas. Lembrou-se do que aprendeu com Luke: Que a força estava em tudo a sua volta. E continuou a pedir uma explicação, pois aquilo a desolava. Mesmo que fosse boa em por os interesses da rebelião à frente de seus interesses e sentimentos, quando estava sozinha era incapaz de não pensar em como e por que foi conectada à Ben. 

"Ben" ─ Pensou ela, não conseguindo impedir um sorriso ao lembrar de como o homem reagia sempre que ela o chamava pelo nome. Ah! Como ela queria que ele tivesse sido menos egoísta e voltado com ela. Poderiam estar juntos agora, comemorando o fim da guerra. Skywalker vivo e talvez com eles. Entretanto, ele tinha que oferece-la poder e a maldita galáxia. Tudo culpa da força que os laçou naquela manhã em Ahch-To. Força estúpida. Por que não para de nos conectar? ─ Rey pensou ─ Facilitaria tanto as coisas. Mas após repensar, chegou a conclusão de que agora já não adiantaria mais. Pois o que está misturado não se separa, independente do qual grande for a tentativa. E eles estavam bem mais que misturados.

Uma lufada de vento levou os cabelos soltos da garota para trás, tão fortes que Rey teve que por o braço sobre o rosto para proteger os olhos das areias que vinham em sua direção. E de repente uma tranquilidade a atingiu. E ela sentiu-se livre de tudo que a atormentava. Não havia mais escuridão ou frio. Rebelião ou primeira ordem. Apenas ele. Sim, ele. Ela podia senti-lo pulsar em cada átomo em seu corpo. Apossando-se de quem ela era e quem seria dali pra frente.

─ Finalmente! ─ Kylo suspirou aliviado. Como se tivesse acabado de ser liberto de uma tortura, e realmente foi. Quando ele a viu, notou que estava bem. Quer dizer, aparentemente bem. ─ Não estava sentindo?

─ O quê?

─ A dor?! Atroz e aniquiladora. ─ Ele tocou o próprio corpo, também havia ficado confuso. ─ Venho tendo desde a última vez que nos vimos. Queria estimular o vínculo a conectar-nos novamente, mas tive medo que esse fosse o motivo da dor. Algum tipo de punição.

Rey deixou que um gemido de raiva escapasse por seus lábios umedecidos.

─ Punição? Isso não é as torturas do seu antigo mestre! Não tem regras, muito menos punições.

─ Não se deixe levar, Snoke criou essa conexão entre nós para nos manipular!

─ Você matou Snoke! ─ Ela contradiz exasperada ─ E veja como estamos na mesma situação. Se alguém criou isto fomos nós dois, invadindo a mente um do outro naquela espécie de interrogatório.

Ela deveria estar certa, seu ponto de vista fazia mais sentido que qualquer alternativa que ele havia criado nesses últimos meses. Kylo ergueu seu olhar para ela, não tinha como olhar para outra coisa, não enquanto Rey estivesse estabilizada em sua frente. Seus lábios traçavam uma linha reta e seu rosto não esboçava emoções, mas de alguma maneira ele podia senti-la temer algo.

─ Eu não sei mais o que fazer... ─ Confessou ele. ─ Não tenho o que fazer.

Rey sentia a tensão caindo totalmente sobre seu corpo. Não era justo o que Kylo estava fazendo com ela. Quando ele a admirava com seu olhar a pedido de misericórdia, ela ficava com medo e em êxtase. Mal podia respirar. Cada frustação, aborrecimento ou raiva sumia. Havia apenas aquela conexão que a levava até ele. Rey evitou fechar os olhos dessa vez, não queria que a imagem de Ben fugisse de sua visão nem por um segundo. Pois sabia que quando o vínculo quebrasse, iria querer lembrar-se de cada parte esquecida dele. Kylo Ren. Ben Solo. Líder supremo. Seja lá quem ele for, ele realmente tinha um forte poder de se sobrepunha a qualquer coisa na vida de Rey. Por mais que momentaneamente. Quando estavam juntos o resto do universo se desvanecia, tanto para ela quanto para ele.

─ O que está querendo dizer? ─ Disse ela, hesitando de uma forma que o fez repensar se era mesmo bom ficar tão perto.

─ Que não posso mais fugir disso. ─ Explicou ele ─ Eu não aguento mais tanta dor, Rey. A força nos uniu por um motivo e você sabe qual.

Sim, ela sabia perfeitamente o que a força queria dos dois. Entretanto, ambos eram ignorantes e nunca cederiam seus lados para que isso acontecesse. Embora dependessem cada vez mais disso.

─ Ben, ainda há tempo – Disse Rey, embora ela sentia-se presa em um dejavu, já havia passado por isso antes e sabia qual seria a resposta, mas algo dentro dela insistia para que ela prosseguisse. Como se soubesse que dessa vez seria diferente. ─ Juntos podemos acabar com a guerra.

─ Eu não posso trair a primeira ordem.

─ Você é o líder agora, não traíra a primeira ordem, acabará com ela. ─ Disse Rey de modo ameno, alcançando o rosto de Kylo com a mão. Sua respiração descontrolada coincidia com a dele. ─ Você pode salvar todas as vidas desta galáxia e devolver a liberdade a eles.

─ Eu não... ─ Ele tentou falar, porém foi interrompido por ela.

─ Você não é mau, Ben.

Por tanto tempo ele soube apenas o lado ruim de si mesmo que quando ela disse aquilo temeu desmoronar sobre os pés da garota, mas por sorte ─ ou azar, não pode decidir ─ ele abriu os olhos e estava em um lugar muito diferente, um lugar sem Rey.

─ Rey! ─ Gritou Finn ao aproximar-se dela nas margens do rio, com diversos crumpets nas mãos ─ Você precisa comer isso, é simplesmente incrível!

Rey estava instável, encarando o lugar onde ele desapareceu sentindo falta de uma parte de si mesma. Era surreal como Kylo podia levar cada pedaço dela sem ao menos querer, sempre deixando-a como um quebra cabeça incompleto.

─ Rey? ─ Disse Finn, com dificuldade, pois a boca estava cheia de comida.

─ Sim. ─ Ela virou-se para ele, com um fraco sorriso. ─ Desculpe, o que disse?

─ Comida?! ─ Ele falou mastigando, as bochechas cheias como as de um animal faminto. Seu rosto estava repleto de recheio, mas ele não se importou. Finn estendeu um crumpet para Rey, que pegou pensando no que ele diria se soubesse o que fazia instantes antes dele aparecer. Ou pior, se pegasse ela conversando com Kylo Ren.

─ Obrigada! 

Wanna join me?Onde histórias criam vida. Descubra agora