Prólogo

544 21 9
                                    

Dulce

Encarei meu reflexo sobre o espelho enquanto a outras crianças estavam prontas para desfilar sobre a passarela, eu era a única que ainda me encontrava sentada sobre a cadeira de frente para o espelho com um olhar perdido, minha mãe se aproximou e com sua voz fria me disse o que sempre ela me falava todos os dias. 

-Você é uma menina bonita,
O que você pensa...

- não importa,
Escove seu cabelo, corrija os dentes,
O que você veste é tudo que importa.

Terminei sua típica frase, ela sorriu e assentiu com a cabeça positivamente.

-Muito bem minha querida.

Ela se virou e voltou seu olhar para as candidatas que entravam na passarela,  eu podia notar o desgosto em seu olhar, a forma que ela olhava para as cada meninas e suas mães. A palavra escrita nojo estava bem grande em seu semblante, baixei a cabeça e me perguntei se quando eu crescesse eu seria igual a ela?

-Dulce, levante essa cabeça agora.  - fiz o que ela disse - agora vá lá  e der o melhor de sí e nunca tire o sorriso do rosto. - fiquei calada e ela revirou os olhos e segurou meu braço - eu fui clara?

Balancei a cabeça positivamente e me afastei dela,  seguindo em direção a passarela,  e esperei meu nome ser chamado para logo depois entrar no palco e arrasa como minha querida mãe queria. Assim que coloquei o pé na passarela e dei o meu melhor sorriso para  todos que estavam ali presente, podia sentir meu coração batendo de uma forma descontrolada no peito em cada paso que eu eu dava, respirando fundo terminei o desfile com meu típico sorriso e saí, minha mãe se aproximou e sussurro no meu ouvido.

-Poderia ter sido melhor - ela suspirou.  - mais em compensação você foi melhor que todas nessa sala.  - ela se virou e saiu.

Voltei a encarar meu reflexo sobre o espelho e vi que as lágrimas se acumulava em meus olhos prontas para sair em qualquer momento.
Respirei fundo e segui para perto das outras garotas que estavam ali e logo estávamos sobre o palco,  para receber o prêmio de primeiro, segundo e terceiro lugar.

O homem do qual não me recordo o nome anunciou o terceiro lugar e logo meu nome e da outra garota loira dos olhos azuis foi chamado pedindo para darmos um passo a frente. E assim que ele anunciou o primeiro lugar para a garota ao meu lado, fazendo eu ficar com o segundo lugar eu vi minha mãe bufar e sair dali. Segurei as lágrimas e encarei a garota e lhe dei os parabéns ela sorriu e me agradeceu,  e foi receber sua coroa e sua faixa de 1 lugar. Segurei meu buquê de flores e uma mulher colocou a faixa de segundo lugar em mim,  agradeçi e sorriu para a foto que  foi tirada em seguida. Assim que saí do palco minha mãe conversava com um homem loiro magro e alto,  eles sorriram assim que me aproximei.

-Olá Dulce - ele sorriu -  eu sou Flávio e eu estava aqui falando para sua mãe sobre algo que vai mudar sua vida para sempre.  - encarei a minha mãe que tinha um sorriso no rosto.  - mais pra isso você vai ter que perder uns quilinhos.

Modelo - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora