Capítulo 24

204 6 1
                                    


Joaquim acorda com uma notificação no telefone. Esfrega os olhos e lê.

- Nossa! Júlia, Felipe, acordem!

- O que foi Joaquim? - Júlia fala cobrindo a cabeça com o travesseiro para abafar a voz do irmão.

- Eu recebi um e-mail, temos um jogo daqui cinco dias. - Ele se senta na cama.

- Isso é sério? - Ela se anima por alguns meros instantes. - Mas não podemos jogar sem a Isa. - Júlia se senta dessa vez, enquanto Felipe, nem se mexe.

- Eu sei disso, mas também não podemos perder esse jogo. É ele que decide se vamos ou não para o intermunicipal.

- Não sei se é uma boa idéia. Melhor a gente falar com o pessoal, não acha?

- Acho. Vou mandar mensagem para eles e avisar. - Ele para e pensa - Acha que a Manu vai querer jogar?

- Eu não sei. É melhor falar com ela antes de falar com o resto do pessoal. Se ela aceitar, eu posso jogar no lugar na Isa.

- Tá bom. Eu vou me arrumar e vou lá. Se a tia Flora perguntar, fala que fui resolver coisas do campeonato. - Ele se levanta, pega uma roupa e vai em direção ao banheiro. Joaquim se arruma e vai para a casa de Manu. Toca a campainha. Quem atende é Dona Nina, que ainda estava na casa da filha. - Oi Dona Nina, bom dia! A Manu está aí?

- Bom dia Joaquim. Ela está dormindo ainda.

- Será que eu posso falar com ela? É muito importante mesmo.

- Claro, entra. - Ela abre o portão e ele entra.

- Alguma notícia da Isabela? - Ele pergunta enquanto caminhava até a sala.

- Não. Ainda nenhuma. - Ela responde chateada. - Mas temos que ter fé. Minha neta vai aparecer.

- Tenho certeza que sim. A Isabela é uma menina muito esperta. - Ele fala simpático e a senhora o agradece fazendo um carinho em seu rosto. Ela sai e vai chamar a neta, voltando minutos depois com a mesma. - Oi Manu! Bom dia! - Ele fala sorrindo.

- Oi Joaquim! Bom dia. - Ela sorri de volta. Vai até ele e o abraça. - Eu adorei te ver, mas o que você veio fazer aqui?

- Conversar com você. - Ele se senta e logo a menina faz o mesmo.

- Sobre o quê?

- Recebi um e-mail hoje. Sobre um jogo. - Ele pensa nas palavras certas. - Não confirmei ainda, por causa da Isa. E de você também. Só vou aceitar se você me disser que não tem problema. - A jovem sorri ao escutar aquilo. - O que foi? Por que está rindo?

- É que eu achei bonitinho, só isso! Não tem problema. A Isa iria querer que vocês jogassem se eu estivesse no lugar dela. - Fala a última frase um pouco chateada.

- A gente vai achar ela Manu. Confie em mim. - Ele sorri confortando a namorada. - Então agora eu vou avisar o pessoal, tudo bem? Precisamos treinar. Com tudo isso que aconteceu, acabamos deixando o treino de lado.

- Tudo bem. Vou tomar café e vou encontrar com vocês. - Ele consente, se despede e sai andando. - Joaquim, espera. - Ele para. Manu caminha até ele e o beija. - Obrigada! - Ambos sorriem.

- Não fiz nada. - Ele pisca e vai embora.

É então que Dona Nina aparece na sala, assustando Manuela.

- Esse garoto gosta mesmo de você! - Diz olhando para neta. A menina dá um pulo.

- Que susto vózinha! - As duas riem. - É sim... Ele é muito especial. - Manuela sorri boba e a avó solta uma pequena risada.

 Cúmplices Em ResgateOnde histórias criam vida. Descubra agora