Capítulo 11

6.7K 708 69
                                    

( Vamos interagir )

M A R I A E L I S A 🌻

Assim que desliguei coloquei um filme pra Bia e fui tomar banho. Quando desci ela estava acariciando sua barriga, tão fofo a cena, me detetei no seu lado e comecei a passar mão em sua barriga, a Bi tem medo de não ser uma boa mãe mais a real é que ela vai ser uma excelente mãe.

A porta foi aberta com tudo e era Jorge, com uma caixa de pizza e refrigerante na sacola.

- O que esta acontecendo? - falou assustado com a cena -.

Ele deixou as coisas em outro sofá, me levantei e ele se ajoelhou no chão perto dela.

- Bianca me fala o que está havendo cara, sua mãe me ligou monte de vezes perguntando se eu sabia o que estava havendo com você - ele falou e segurou sua mão -.

Fui pra cozinha buscar copo e guardanapo, quando cheguei na sala os dois estavam ajoelhados no chão e a Bi chorando. Coloquei refri pra todos e deixei as coisas na mesinha de centro, me sentei no sofá e comecei a comer vendo a cena.

- Me fala Bi eu me preocupo com você cara - ele falou desfazendo o abraço e fazendo ela sentar no sofá junto com ele - pode confiar em mim, o que tá pegando?

Eu olhei pra ela com um olhar de segurança e balancei a cabeça em sinal de positivo.

- Eu tô grávida - ela falou baixo e abaixou sua cabeça, o Jorge se espantou mais tentou passar tranquilidade - eu descobri hoje, eu fiz o teste terça mais não estava tendo coagem pra pegar o resultado, eu não tomei meu remédio porque nem lembrava da sua existência porque estava tão preocupada - ela começou a chorar mais ainda, de até soluçar - a minha mãe, eu não sei qual vai ser a reação dela, ela vai amar lógico mais no começo vai levar um susto.

- Puta merda - ele falou se encostando no sofá - eu vou ter um filho, minha mãe vai pirar, vai querer já comprar monte de coisas, meu pai vai querer saber qual time vai torcer - eu não sabia qual era sua reação - CARACA VOU TER UM FILHO - falou gritando e começou encher a Bi de beijos - vamos sair, vamos ir pra algum lugar comemorar.

- Vamos almoçar amanhã, churrasco na sua casa Jorge, aproveita e chama os pais de vocês - falei me levantando do sofá - no exame falou quantos meses Bi? - falei indo até a cozinha deixar as coisas -.

- Indo pro quarto mês - falou passando a mão em sua barriga - dizem que é normal algumas mulheres descobrir tarde, eu fui uma delas.

- Vai querer dormir aqui ou não? - perguntei pegando minhas bolças -.

- Ela vai dormir comigo, pode ser? - Jorge perguntou pra Bi que assentiu - mais antes vamos falar com a sua véia, ela tá muito preocupada, tchau Lisa.

- Tchau amiga - Bi falou me abraçando e eles foram embora -.

Tranquei tudo e subi com as minhas coisas.

Fui dormir.

Acordei no outro dia quebrada, eu só queria dormir.

Fiz a mesma rotina me levantei, tomei banho e coloquei a roupa que dou aula. Tomei café da manhã e fui.

- Bom dia crianças, hoje vamos fazer a ... - quando eu estava falando alguém entra na sala, mais específico a diretora da li e uma loira que nunca vi -.

- Bom dia Maria Elisa, bom dia alunos - ela falou ficando ao meu lado e a loira permaneceu na porta - será que podemos conversar na minha sala? - ela perguntou e eu assenti -.

Saímos da sala e quando estava na porta ouço a loira se pronunciando como Lídia e que seria a nova professora. Eu estranhei, o se estranhei.

Quando chegamos em sua sala ela fechou aporta e se sentou em sua cadeira.

- Que história é essa? - falei me aproximando de sua mesa e colocando minhas mão na mesma -.

- Sente-se por favor - ela indicou a mesa e neguei -.

- Eu não quero sentar, me fala o porque dela ser a nova professora, ela vai ser professora em outra área? - perguntei andando de um lado pro outro -.

- Ela será professora de arte contemporânea - eu parei de andar e encarei ela - você poderá se despedir das crianças no final da aula das duas turmas.

- O que? como assim? - falei andando de um lado pro outro - você sabe Ana como dar aula me ajudou, o Centro me ajudou muito você sabe.

- Eu sei Maria Elisa, mais você sempre esteve aqui, precisamos de pessoas de fora pra trazer novidades, Lídia tem vinte e um anos e ela esta fazendo faculdade de dança, o Centro vai ajudar ela, ela trabalha em duas academias de dança na Zona Sul, mais ela quer mais.

- Meu tio já sabe? - perguntei respirando fundo e parando de andar de um lado pro outro -.

- Sim, ele fez o mesmo processo com ela - ela falou e eu simplesmente sai de sua sala -.

Sai do Centro de Ajuda e fui subindo pra boca. Meu tio nunca gostou que eu fosse pra lá, fui pouca vezes, só quando necessário.

Quando cheguei lá vi um monte de homens, até mesmo alguns garotos. Subi as escadas, com certeza alguém já tinha avisado a Carlos sobre pois ninguém me barrou. Abri a porta com tudo e ele estava sentado em sua cadeira vendo a vista da favela que tinha em sua sala.

- COMO ASSIM? - cheguei gritando em sua sala e batendo a porta com tudo -.

- Para de gritar Maria Elisa - ele falou virando sua cadeira me encarando - você sabe, eu não dou as ordens no Centro, só quando é algo muito acima.

- DANE-SE, VOCÊ SABE COMO DAR AULA PRA MIM É IMPORTANTE, MINHA MÃE ME ACOMPANHOU, ELA ATÉ FEZ AULAS COMIGO, EU CRESCI NAQUELE CENTRO, TUDO QUE EU SEI FOI POR LÁ - eu falei já chorando, e gritando - VOCÊ NÃO FALA QUE QUANDO EU PRECISAR DE ALGO É PRA CORRER ATÉ VOCÊ? ENTÃO FAZ O QUE ESTOU TE PEDINDO, VOCÊ NÃO É O DONO DAQUI? - bati a mão com tudo em sua mesa e ele se levantou com tudo -.

- POR QUE ESTÁ GRITANDO? ABAIXA A PORRA DA VOZ MARIA ELISA, EU NÃO VOU PROIBIR DE ELA DAR AULA - ele gritou se aproximando de mim - e não fala da minha irmã em vão - falou manso e isso me dá medo -.

- Em vão? falar da minha mãe em vão? - falei secado minha lágrimas - que se dane você também.

Assim que falei sai da sala e bati a porta com tudo, fazendo um barulho grande, e todos que estavam por ali me olharem.

Vivendo em dois mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora