ARIANA SENTIU as ondas de emoção a caminho. Ela poderia afogar-se nisso, na dor, no infortúnio. A verdade que era tão feia, mas que ainda assim, fazia parte dela.
– Ariana, isso deve ter sido...
– Houve dias em que fiquei feliz por ter feito isso. Porque eu era pobre, não tinha
futuro... Não tinha nada a oferecer a ele. Mais pobreza? Mais... negligência, talvez, tendo de trabalhar para sustentar a nós dois... Mas algumas pessoas conseguem. Eu só... eu sabia que não era forte o bastante.– E quanto ao pai dele?
– Eu nem o conhecia de verdade, ele não era meu namorado, só um cara com quem eu saía. Obviamente eu era muito irresponsável. Eu sou meio que um estereótipo vergonhoso. Bem, eu liguei para ele para falar do bebê, mas ele não retornou a minha ligação.
– Não?
– Nós dois éramos jovens e idiotas. Ele ia para a faculdade, um jeito de sair do buraco em que vivíamos, e provavelmente a última coisa com que queria lidar era com um filho. Não é desculpa para ele, mas não o odeio por isso.
– Foi depois disso que você mudou de nome?
Ela assentiu, preparada para contar isso a ele agora.
– Eu precisava ser alguém diferente. Eu simplesmente... não podia mais ser aquela garota. Os pais adotivos da criança pagaram pelos meus exames e a conta no hospital e me deixaram um presente em dinheiro. Para me ajudar a recomeçar a minha vida. Senti que
naquele momento eu tinha uma escolha. Voltar para casa... ou tentar começar do zero. Naquele momento, tudo parecia... novo. Pela primeira vez, senti que podia ser alguma coisa. Fazer alguma coisa. Mudei de nome e pensei no que teria de fazer para entrar na faculdade. Encontrei as pessoas certas para me ajudarem a falsificar os documentos escolares, comprei uma passagem para Barcelona e caí fora de lá.– E vive fugindo desde então...
Ela assentiu. E olhou para o mar.
– Mas não posso fugir disso.
– Nem eu. Temos de encarar essa realidade. Mas tenho certeza de que podemos fazer com que isso dê certo.
– Receio que... isso vá trazer aquelas sensações de volta.
– Vem aqui.
Ele sentou-se na base de uma das árvores e reclinou-se junto a sua casca.
Ariana foi até ele. Havia um espaço entre eles dois. Um não olhava para o outro.– As coisas são diferentes agora, Ariana. Podemos fazer isso dar certo. Faremos isso juntos.
Ela colocou a mão na barriga.
– Será?
Ele colocou a mão sobre a dela.
– Conseguiremos, sim. Porque você é a mulher mais forte que já conheci. E eu... não sou muito como costumava ser, mas... porém, de alguma forma...
VOCÊ ESTÁ LENDO
dear, ex husband | jariana (completa)
FanfictionO que você faria se cinco anos depois que você está separada de um casamento de fachada, seu ex marido retornasse alegando que o divórcio não foi concluído, que ainda são casados e que isso poderia ser usado contra você em diversos aspectos? Sweet A...