Prólogo

44 8 0
                                    

— Então você gosta de fotografia? — O homem escultural questionou, tendo o músculo de seu maxilar trincado e os olhos concentrados no portfólio de Jungkook.

Aquele corpo, rosto e voz eram capazes de fazer as pernas de Jungkook balançarem em fantasia. Seria uma luxúria imensa dizer que ao apenas fitar Kim Taehyung todas as fantasias mais sujas do acastanhado vieram atona, afinal elas vieram.

— Sim, sou apaixonado por fotografia, senhor Kim. — O menino disse, tendo como resposta um sorriso ladino do homem que encontrava-se em sua frente.

— É um prazer ouvir isso.

✄ - - - - - - -

— Jungkook, da pra você parar de ficar deitado na grama olhando a árvore e prestar atenção no que eu estou dizendo?! — O loiro exclamou, tendo seu corpo repousando em um banco de madeira numa praça.

— Mas eu estou ouvindo, inferno! — O mais novo se exaltou em resposta, empurrando seus fios de cabelo castanhos para o lado em um movimento brusco com o rosto. Jungkook tinha uma câmera fotográfica em suas mãos, ocupando seus olhos em observar algo interessante para ser fotografado na árvore. — Pode falar.

No mesmo instante um passarinho pousou por entre os galhos da árvore. A penugem colorida da ave e os raios de sol que viajavam por entre as folhas, atiçaram o mais novo, que redobrou a atenção.

— Tá. Continuando... — O mais velho se ajeitou no banco, apoiando seu braço no encosto do acento. — Eu não consegui fazer porra nenhuma naquela noite. Sabe por quê?

— Por que?

— Porque eu broxei. — Respondeu em uma fração de segundo, como se essas palavras estivessem sido metralhadas.

De repente o pássaro voa, reluzindo suas cores entre os raios de luz. Um click foi ouvido e então Jungkook tinha sua foto perfeita.

— Caralho! Que lindo! — O acastanhado levanta da grama em puto êxtase, encarando a foto tirada através do visor da câmera. Seu sorriso ia de orelha a orelha.

— Broxar não é lindo, poxa. — Namjoon, seu amigo que ali o acompanhava, declama confuso com a sentença que o outro disse.

— Não, não! — Ele nega a fala. — Olha a foto! Olha! — Se aproxima do loiro, que sorri ao fitar a foto.

— Porra, hein. Você tem talento pra isso. — O amigo elogia, sorrindo em compaixão. A relação que os dois nutriam beirava a familiar. Ambos os jovens sempre foram bons amigos. Namjoon e Jungkook foram criados em Busan, por mais que o primeiro tenha nascido em Ilsan. O destino dos amigos se divergiu quando Namjoon, o mais velho, decidiu fazer sua faculdade de direito na grande Seul, enquanto Jungkook permaneceu em sua cidade natal.

— Queria comprar uma câmera nova, mas meus pais não conseguem me enviar dinheiro a mais. — O mais novo se lamenta, porém mantém um grande sorriso nos lábios, orgulhoso da fofo que tirou.

— Por que você não procura um emprego? — Namjoon sugere. — Pede ajuda pra tua tia.

Em um suspiro, Jungkook se senta ao lado do amigo. — Mas ela é louca, vai que arruma um trabalho pra mim numa empresa pornô.

— Okay, esquece a tia. — O mais velho ri. — Procura anúncio na internet, deve ter alguma coisa relacionada a fotografia. Esse ramo anda crescendo bastante.

— Vou fazer isso. — Sorrindo, Jungkook repousa a câmera em seu colo. Seu rosto resplandecia esperança, por mais que o medo sempre estivesse presente.

Alguns minutos se passam em puro silêncio. A ausência de palavras não era desconfortável, muito pelo contrário, ambos podiam se mergulhar em devaneios enquanto o sol começava a se pôr. O clima agradável de uma recém primavera e o cheiro das flores, atribuía a praça uma tranquilidade infinita.

— Bem... — Namjoon inicia uma fala, parecendo aliviado com o silêncio de compreensão. — Já que você tirou a foto e eu só vim aqui te acompanhar pra isso, eu já vou. — Ele se levanta, espreguiçando seu corpo em uma expressão ficcional de dor. — Tenho que arrumar algumas coisas pro trabalho ainda.

O acastanhado desvia seu olhar para o colega, a suavidade em seu rosto expressava que não estava incômodo com a necessidade do amigo em ir. — Como tá o trabalho?

— Tudo bem, tudo tranquilo. — Namjoon sorri satisfeito. — Ser advogado de empresa grande não é fácil, mas é muito bom.

Logo Jungkook se levanta também, se posicionando em frente ao loiro. — Bom resto de dia, então! — Deseja satisfeito.

— Boa sorte com a procura, Jungkook! — Diz, abraçando brevemente o outro de lado e se afasta, indo a pé em direção oposta ao rumo da casa do acastanhado.

A noite cai quando Jungkook chega a sua casa, ou melhor, a casa de sua tia. Hong Joo, é sua tia por parte de mãe, a personagem da família que mais foge dos costumes coreanos clássicos. Fugiu de casa quando tinha 18 anos para namorar um estrangeiro, no fim foi largada pelo homem no mesmo ano e foi para Seul procurar trabalho. Conseguiu entrar em uma vaga para caixa de supermercado e, conforme os anos foram passando, foi promovida a gerente.

— Cheguei tia! — O menino anuncia ao chegar em casa, mas imediatamente percebe que todas as luzes encontravam-se apagadas, ou seja, Hong Joo não estava em casa. A tia tem um costume curioso em sair com amigas constantemente, até mesmo em dias de semana. Todos da família possuem uma teoria de que ela faz isso, porque decidiu não se casar.

De qualquer forma, Jungkook apenas parte para o seu quarto, após se desfazer de seus calçados, o qual ficava no andar de cima. A casa era extremamente simples, os cômodos não eram grandes, a decoração era mais antiga e todos os cômodos possuíam um cheiro amadeirado, por mais que a casa fosse feita de lajota. Em seu quarto, Jungkook se escora na cadeira giratória em frente a sua escrivaninha, não se preocupando em trocar de roupa, e entra em um site famoso na Coreia do Sul para busca de emprego, em seu notebook.

O site disponibilizava o uso de palavras chaves para procura, incluindo um anexo exclusivo para envio automático de currículo. Geralmente empresas utilizam essa ferramenta para contratações rápidas. Buscando por "fotografia" o primeiro anúncio enorme de oferecimento de vaga marcava uma empresa chamada LuBi Pic. "LuBi Pic, maior empresa de fotografia e imagem de toda a Ásia. Abrimos vagas para o cargo de secretário geral. Envie seu currículo! Aguardamos ansiosamente!".

Em cliques curiosos, Jungkook abre outra aba em seu navegador pesquisando o nome da empresa. Pelas infinitas informações, a empresa fornecia profissionais altamente qualificados para realizar trabalhos de fotografia e imagem a alta sociedade, ou simplesmente àqueles que podiam pagar. Tinha nomes conhecidíssimos na fotografia e é administrado por um homem chamado Kim Taehyung, CEO da empresa.

Naquele exato momento, Jungkook soube que ele precisava, de qualquer forma, entrar naquele emprego.

✄ - - - - - - -

Welcome cornos! KSJSK É a minha primeira fic, então tenham paciência comigo. Eu sempre turnei muito em RPGs (Role-Playing Game) pelo mundo a fora e sempre almejei escrever uma fic, mas eu sempre empacava já na fase e planejamento. Gostaria de pedir ajuda ao pessoal já conhecedor desse mundo, aceito sugestões e críticas construtivas, de verdade, se sintam a vontade pra me chamar. Espero que dê tudo certo nessa caminhada, irra!

Até a próxima att! Tico tico 👾

BOSS | kth + jjk Onde histórias criam vida. Descubra agora