🌧01🌧

362 44 21
                                    

Andando lentamente pela calçada, suspirei ao ver que as estrelas daquela noite estavam escondidas atrás das grandes nuvens de chuva. O vento frio bateu contra meu rosto me fazendo estremecer, mesmo com o casaco preto que eu apertava em meu corpo, abraçando a mim mesma.

Quando cheguei ao prédio em que morava, cumprimentei o porteiro com uma breve reverência e me direcionei ao elevador, onde apertei o botão do nono andar. Enquanto o elevador subia, tirei o gorro branco de crochê da cabeça e passei as mãos nos fios arrepiados de meu cabelo escuro, o que me fez lembrar de quando ele, carinhosamente, passava suas mãos magras e pálidas pela meu cabelo, colocando algumas mechas para trás da minha orelha antes de me beijar.

Após fechar a porta, sem muita animação, tirei o casaco e o pendurei junto ao gorro no gancho da parede; andei lentamente até a pequena sala e me joguei na poltrona marrom que ficava ao lado da grande janela de vidro.

No silêncio daquela noite fria, observei os primeiros pingos de chuva caírem sobre Seul, fazendo algumas pessoas que andavam calmamente pelas ruas apressarem seus passos. Eu me perguntava se elas tinham alguém que as aguardava em casa, ou se ficariam sozinhas, imersas em seus pensamentos assim como eu.

Lá fora chove outra vez. Sempre penso em você em momentos assim...

Com o coração apertado pela saudade que as lembranças provocavam em mim, levantei da poltrona e andei até a cozinha para beber algo. Ao abrir a geladeira, me deparei com a garrafa de vinho pela metade que ainda estava ali desde nosso almoço de despedida há 5 meses. Suspirei, fechando a geladeira, e peguei uma xícara e um saquinho de café para por na cafeteira; apoiei as mãos no balcão de mármore cinza e esperei a bebida ficar pronta.

Já com a xícara de café em mãos, voltei para sala, liguei o pequeno rádio que estava na mesinha de centro, sentei-me no sofá e observei o vapor que saía do café desaparecer no ar. Mesmo com a bebida quente circulando dentro de mim, ainda me sentia fria. Apenas o abraço dele poderia me aquecer naquele momento.

Enquanto olhava as gotas de chuva escorrerem pelo vidro da janela e ouvia a música calma que tocava no rádio, viajei novamente em minhas memórias. Dessa vez, lembrei-me de quando havíamos indo para um piquenique à beira do Rio Han, onde sentamos na toalha de estampa xadrez que havíamos colocado sobre a grama verdinha e ele deitou sua cabeça em meu colo, me olhando com ternura, mostrando seu lindo sorriso gengival.

Fui retirada de meus devaneios ao ouvir uma voz familiar. Olhei para os lados, mas não havia ninguém ali. Eu estava enlouquecendo?

Deixei a xícara sobre a mesa de centro e, quando estava prestes a me levantar para verificar os outros cômodos do apartamento, ouvi novamente aquela voz.

— ... Como foi sua semana? Vocês devem ter sido felizes, apesar de algumas dificuldades. — encostei-me novamente no sofá, ouvindo sua voz rouca pelo rádio. — Vocês podem ter experimentado algumas oscilações em seus sentimentos, assim como a temperatura recentemente. — ele fez uma pequena pausa em sua fala, mas meu coração continuou batendo rapidamente. — Ontem foi um dia difícil para mim, especialmente as 18:00 horas quando ouvi uma música muito especial ecoando pelo rádio da estação de metrô. A letra daquela canção trouxe à minha mente varias lembranças. Lembranças de alguém muito importante... — mordi o lábio inferior, sentindo as lágrimas se acumularem em meus olhos. — Nessa noite fria, desfrutem da bela música Song Request da cantora Lee Sora.

"Lá fora chove outra vez
Sempre penso em você em momentos assim
O sono não chega
Em meu quarto, esse silêncio e
O bater solitário do meu coração –
Eu sinto que vou enlouquecer

Song Request • Min YoongiOnde histórias criam vida. Descubra agora