{n/a} espero que gostem sz {n/a}
.
.
Baekhyun possuía um grande bico nos lábios pequenininhos enquanto girava com certa força, que provavelmente deixariam seus bracinhos doloridos ao fim do dia, as rodas grandes da cadeira de rodas onde estava sentado.
Ele queria mesmo é estar correndo pelo pátio grande, assim como todos seus coleguinhas faziam, mas fora justamente por gostar tanto de correr que acabara naquela situação; sua mãe lhe dizia para ir mais devagar e o garotinho apenas fingia que não ouvia; e como sempre acontecia quando não ouvia sua mamãe, acabou quebrando a cara.
Ou melhor, a perna.
E agora precisaria passar sabe se lá quantos dias sentado naquela cadeira chata, sem poder correr ou brincar com seus amigos, que por sinal lhe ignoravam completamente apenas para continuarem a brincadeira de pega-pega.
O Byun suspirou frustrado, sentindo aquela dorzinha chata na perna engessada e voltando a girar as rodas grandes em direção a entrada da escola.
E enquanto ele seguia, todo chateadinho, com os bracinhos doloridos e a mochila pesada sobre o colo, sentiu duas mãos segurarem de repente na parte de trás de sua cadeira, começando a lhe empurrar e lhe poupando o esforço.
— Bom dia, Baek! - a voz inconfundível do amigo bobo e grandão lhe fez sorrir, já pensava seriamente em dar para ele o posto de melhor amigo, só por ele ter largado, todos aqueles dias em que estivera com o pé engessado, de brincar sua brincadeira favorita com os outros garotos apenas para lhe ajudar a chegar a sala.
— Bom dia, Yeol. - respondeu baixinho, vendo ele pegar a mochila de seu colo, lhe empurrando calmamente pelo chão liso.
— Como é não precisar fazer nada além de ficar só aí sentado?
— Um saco! Eu queria mesmo é correr pra lá e para cá como todo mundo. - ele respondeu com um biquinho nos lábios, cruzando os braços.
— Bem, acho que sei como te ajudar com isso. - o mais alto murmurou com um sorrisinho nos lábios ao ter aquela ideia extraordinária, colocando as duas mochilas nas costas antes de se preparar para o que faria.
— Como assim? - Baekhyun perguntou confuso, se virando para encarar o amigo atrás de si.
— Se segura, Baek. - ele falou e o Byun não foi nem doidinho de não segurar forte nos braços da cadeira de rodas, para, no segundo seguinte, sentir Chanyeol apertar o passo atrás de si enquanto ainda lhe empurrava, começando a correr consigo pelo corredor extenso da escola e lhe fazendo sentir aquela adrenalinazinha de quando estava realmente correndo com suas próprias pernas, lhe fazendo também gritar animado para que as pessoas saíssem da frente para não serem atropeladas.
Bem, os dois acabaram levando bronca da professora pela gritaria e por estarem correndo dentro do prédio, mas havia valido a pena pela diversão.
.
.
.
E mais uma vez o garotinho estava lá, todo chateadinho, olhando pela janela grande da sala de aula seus coleguinhas brincarem e correrem pra lá e pra cá pelo pátio, desejando muito que sua perna sarasse logo para que pudesse ir pra lá, se divertir e sujar toda a blusa do uniforme que sua mamãe normalmente precisava lavar quase todos os dias.
— Tsc, eu não aguento mais ficar aqui sentado, é tão chato! - resmungou, jogando o biscoito de volta na vasilhinha onde trazia seu lanche, não queria mais comer.
— Parece que temos aqui um paciente resmungão, vou te examinar antes dos outros porque você fala alto demais, está atrapalhando a sra. Kim a dormir. - e lá vinha Park Chanyeol com seu estojo de todas as cores possíveis de canetinhas, as quais ele adorava se gabar sobre, enquanto apontava para algumas mesas a frente, como se ali realmente tivesse alguma senhora Kim dormindo.
Baekhyun soltou uma risadinha ao vê-lo se abaixar próximo ao seu pé enfaixado, o encarando com o cenho franzido e, como quem realmente sabia o que fazer, começou a mexer no próprio estojo, tirando de lá uma canetinha verde-água.
Ele voltou a analisar sua perna enfaixada, ficando bons segundos encarando seus cinco dedinhos para fora do gesso.
— Faz quanto tempo que você não lava esses dedos? - ele perguntou, apontando para os dedos esbranquiçados por conta do gesso.
— Oito dias. - deu uma risadinha ao ver a careta de nojo do maior.
— Ugh, isso vai dar bicho! - falou antes de se abaixar e destampar a canetinha, começando a fazer alguns rabiscos na região próxima ao pé.
— Mas a minha mãe limpa as vezes com um paninho... ei, o que está fazendo? - perguntou curioso, tentando bisbilhotar o que o maior fazia.
— Estou fazendo uma obra de arte no seu gesso branco e sem graça. - ele respondeu com um sorrisão, sentando-se no chão, com aquelas pernas grandes demais para um garoto daquela idade espalhadas pelo piso gelado, enquanto se concentrava em continuar seu desenho com todas as cores de suas canetinhas, tagarelando diversas indicações médicas para seu pequeno paciente e ficando satisfeito ao vê-lo gargalhar das coisas bobas que inventava.
Baekhyun definitivamente daria a Chanyeol o posto de melhor amigo por ter negado sua brincadeira favorita - sim, havia visto aquilo acontecer pelo cantinho da janela - apenas para correr de volta para sala e ficar ali enfurnado consigo, enfeitando seu gesso fedorento e lhe fazendo rir, mesmo que ainda sentisse dores na perna.
YOU ARE READING
Posto de melhor amigo - escrita por @kkaebaekyeol
FanfictionBaekhyun definitivamente daria a Chanyeol o posto de melhor amigo, por ele ter negado sua brincadeira favorita apenas para correr de volta pra sala e ficar ali enfurnado consigo, enfeitando seu gesso fedorento e lhe fazendo rir, mesmo que ainda sent...