Château Gauthier, Montresud, França
02 de outubro de 1575Padre Dagon
Como um homem que percorreu a Europa incontáveis vezes , acredito que reconheça o meu brasão e o nome que ele acompanha. Ainda assim, não seria cortês de minha parte dispensar uma apresentação formal. Eu me chamo Hector Gauthier , e sou o barão de Montresud.
Deve estar se perguntando sobre o porquê de eu estar lhe escrevendo . Bem , creio que a situação na qual eu me encontro tenha se tornado tão desesperadora, que me vi obrigado a ignorar os apelos de meus conselheiros contra a sua convocação. De fato meu problema se encaixa na sua área de atuação.
Já fazem três meses que uma nuvem negra paira sobre meu condado. As plantações começaram a morrer , assim como o gado . O povo passou a sofrer com a fome e com doenças estranhas , e os nascimentos de crianças mortas tornaram -se frequentes. Nem mesmo a nobreza escapa de tal suplício. Para falar a verdade nossa situação é tão desesperadora quanto a do povo comum.
Pessoas estão desaparecendo sem deixar rastros , e nós tememos o pior . É ainda há relatos de estranhas aparições vagando pelo baronato , mas é claro as pessoas falam as maiores sandices quando estão assustadas então não levaremos isso em conta.
Receio que não tenha dito muito , mas como disse estou desesperado. Os esforços de nossos clérigos para conterem o que quer que seja , foram em vão
Eu lhe suplico que venha até Montresud , dado a sua fama em resolver casos de natureza semelhante, acredito que o senhor seja nossa única salvação.
Quanto ao tributo a ser pago ao cardeal Vittorio, creio que seja algo para lidarmos pessoalmente. O assunto em questão não é para ser discutido por meio de cartas.
Peço-lhe que mande uma resposta , e se ela for positiva viaje o quanto antes para Montresud. Por favor releve o meu pedido ,o senhor pode ser crucial para a sobrevivência de meus súditos e de minha Casa.
Cordialmente
Hector Gauthier
Obrigado por lerem . O capítulo III e IV serão postados nos próximos dias. Como sempre peço que deixe seu voto e seu comentário com sua crítica. Espero que estejam gostando da História , e um grande abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Ceifador
FantasyDagon Albarah é um dos últimos remanescentes de um antigo e poderoso clã de guerreiros místicos conhecidos como warlocks , cujos membros foram exterminados pela temida Santa Inquisição. Vagando pela Europa do século XVI , sobre o disfarce de um clér...