Suspeito

45 4 8
                                    

Darian andava por entre as ruas de terra daquela vila, entre casas simples e algumas estalagens até, por fim, chegar à feira.

O lugar era como um bairro de vendas: uma ampla região onde os estabelecimentos ofereciam dos mais diversos tipos de produtos, às vezes expostos na beira da rua e às vezes no interior de uma pequena loja.

O objetivo do elfo era comprar um vegetal vermelho que Dona Lúcia insistia ser uma fruta, porém ele nunca aceitaria essa verdade. Ela sempre estava precisando de algo para fazer as refeições, e Darian se mantinha de prontidão para fazer estas pequenas e monótonas compras.

A multidão era razoável, ao passo que não chegava a ter uma confusão generalizada, mas havia uma quantidade significativa de pessoas, capaz de manter o comércio em funcionamento total. A diversidade de espécies que havia ali era enorme e isso fazia Darian ficar mais confortável, sabendo que não era o único a deixar um reino.

- Eu nunca sei como escolher isso...- resmungou ele para si mesmo enquanto pegava o vegetal avermelhado da bancada exposta ao ar livre.

Olhou para um, olhou para o outro e por fim decidiu que seguiria sua intuição naquela escolha. E sua intuição dizia: o que estiver na frente você pega, salvo se estiver muito feio. Ele deu uma pequena risada enquanto realizava essa escolha tão minuciosa.

Assim que selecionou oito dos melhores produtos dali, ele os levou em uma sexta para o dono da venda; porém, parou por alguns instantes ao sentir alguém em suas costas. O elfo se virou e se deparou apenas com um monte de indivíduos seguindo o próprio caminho.

- Duas moedas!- o homem velho e calvo anunciou, ao vê-lo trazendo a cesta. O mercenário retirou de um bolso duas moedas de prata e entregou ao senhor enquanto o agradecia; jogou o vegetal/fruta em um saco pequeno de pano e seguiu viagem rumo ao próximo destino.

 A sensação atacou novamente, mas não havia nada ali.

- Preciso tomar cuidado com esse chá- falou baixo, apenas para si.

Após expulsar seus maus pensamentos, o elfo abriu uma porta de madeira bastante detalhada e bonita. Aquele certamente era um estabelecimento de maior nível. Assim que entrou, teve a visão clara do local que o fazia sorrir e se sentir em casa: era uma loja de armas. O lugar era bastante amplo, possuía dos mais diversos tipos de armas espalhadas nas paredes e em estantes enormes. Machados, lanças, flechas e espadas de todos os tipos, além de uma área reservada para testes, preenchida por bonecos de palha e objetos para serem cortados.

Avançou rapidamente até o balcão que havia nos fundos e pôs-se a conversar com o atendente e também dono do lugar. 

- Olha só meu elfo favorito! Que bom vê-lo aqui, Darian- foi logo dizendo o homem forte e robusto enquanto estendia a mão em cumprimento. Sua aparência e vestes lembravam um viking.

- Olá, Cobra!- respondeu o elfo, correspondendo ao ato. Seu nome era Mor, porém os que o conheciam ou ouviam boatos sobre ele o tinham como "O Cobra", devido ao seu fascínio pelo animal. O homem era capaz de reconhecer qualquer espécie de cobra à sua frente e sua peculiaridade.Ele contava já ter matado uma delas a enforcando com o mindinho, mas, logicamente, o elfo sabia filtrar tais exageros.

- O que traz você à minha humilde loja desta vez?

- Quero vender isto!- Darian dizia enquanto pegava um embrulho que estava preso atrás de sua cintura. O embrulho era da cor bege e estava amarrado por uma faixa de couro. Colocou-o sobre a mesa.

- E o que seria? Mais uma espada que conseguiu romper, eu presumo...- o homem mostrava-se interessado, à medida que acompanhava o movimento das mãos do elfo enquanto este desatava a fita de couro.

As Auras do Passado (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora