Jughead's P.O.V
Depois do Pop's, levei Veronica pra sua casa e depois fui pra minha. Quando abri a porta, dei de cara com meu pai vendo basquete na tv.
- Oi, pai - digo trancando a porta.
- Oi, Jughead - ele disse sendo o mais seco possível.
- Por que você tá assim? E por que você tá assistindo basquete? Você nunca assiste basquete.
- Hoje eu estou assistindo. E eu estou assim porque eu soube de umas coisas que você andou fazendo.
- Que coisas?!? - pergunto preocupado.
- Bom... enquanto você estava fora, o diretor me chamou pra conversar.
Ferrou.
Soube que quando você disse pra mim que foi dormir na casa do Archie, você tava na detenção - ele diz cruzando os braços.- É que... - ele me corta.
- Eu não terminei de falar. Não quero que você minta pra mim, e nem que você fique de detenção. Eu sei que você ficou 18 dias na detenção esse mês. Por que você anda batendo nos garotos?!? O que você acha que vai acontecer, Jughead?! Daqui a pouco você vai levar uma suspensão, e se isso acontecer... você não espera o que eu vou fazer.
- Pai, é que eles procuram briga!! Eu fico com raiva! Eu...
- JUGHEAD, EU NÃO QUERO EXPLICAÇÕES. VOCÊ JÁ EXPLICOU O SUFICIENTE. Olha, eu não acredito que você tá fazendo isso. Pensei que você ia falar algo que aconteceu e foi importante você se defender, mas já vi que você bate por diversão.
- Olha, pai...
- Vai pra cama, Jughead, tá tar... - ele tenta terminar mas minha raiva explode.
- DÁ PRA DEIXAR EU TERMINAR, CARAMBA?!?!?!?!?! - grito e ele olha pra mim - olha, pai, é que eles me irritam, só isso.
- Não arranje mais confusão. E me conte se pegar detenção - ele diz indo em direção ao seu quarto.
Estou tão bravo. Ninguém mandou o diretor contar pro meu pai. AFF.
Peguei meu capacete e uma lata de tinta em spray e subi na minha moto.
Dirigi até a escola, que estava vazia e fechada. Lá tem muitas câmeras, mas eu sabia do plano do Reggie e de vários garotos do time de futebol de invadir a escola pra trocar, ou tentar trocar, suas notas no computador. Eles já passaram aqui e destruíram as câmeras, então tá beleza.Entrei na sala do diretor, pichei suas fotos, o deixando engraçado, e escrevi na parede: fofoqueiro, você pagará.
Eu não, pelo menos eu acho que não, faria nada com o diretor, mas é só pra ele parar de falar pro meu pai.Fui embora o mais rápido possível dali. Depois, fui pro Pop's tomar um milkshake, eu estava muito nervoso.
Depois de Pop me trazer meu milkshake, meu pai me ligou de vídeo. Eu atendi, óbvio.
- Jughead, onde você está?!
- Eu tô no Pop's, pai. Não tá vendo? - digo mostrando o lugar.
- Tô sim, afinal, não sou cego. Termine de tomar esse milkshake e venha pra casa. O mais rápido possível, fui claro?
- Sim, capitão.
{...}
Veronica's P.O.V
Acordei e me arrumei pra escola. Não comi nada, fui bebendo um chá gelado do Starbucks no caminho.
Chego na escola e vou direto pra sala de química, a minha primeira aula. Entro na sala e o professor não estava lá. Só vários alunos, incluindo Jughead.
- Oi, Juggie! Cadê o professor?
- Oi, Ronnie! Ele sempre se atrasa bastante.
- Por isso que a sala tá uma zona - digo apontando para todos fazendo bagunça.
Ficamos conversando um tempo até que alguém me abraça pela cintura. Me viro e dou de cara com Reggie.
- Oi gatinha. Vamos dar uns pegas.
- Não, obrigada. Eu tô bem sozinha.
- Eu não perguntei, eu afirmei.
- Me solta, seu tarado! - eu me segurei pra não bater nele. Era uma escola nova, meu primeiro dia.
- Para de reclamar e curte o beijo - ele diz com um sorriso malicioso.
- Que beijo?
- O que eu vou te dar agora - ele diz se aproximando de mim.
- Eu não quero te beijar, sai daqui!! - ele tava me segurando muito forte.
Jughead deu a louca e deu um socão nele, que na hora caiu no chão.
Ele se levantou e os dois começaram a brigar.- ELA DISSE QUE NÃO, ENTÃO É NÃO, SEU VAGABUNDO!!! - Jughead gritou.
- NINGUÉM TE CHAMOU NA CONVERSA, JONES.
O diretor chega e todos ficam paralisados.
- Vão. Continuem. Vocês estavam se divertindo tanto - ele diz sério - vim dar um recado, parece que algum espertinho pichou a minha sala e me ameaçou. O mesmo ou os mesmos quebraram todas as câmeras de segurança e mudaram algumas notas nos computadores. Depois eu chamo os alunos que tiveram suas notas mudadas. Quero que fiquem cientes que Jughead e Reggie estão de detenção. Sr. Jones, 1 semana, agora Reggie ficará 1 mês, suas notas foram modificadas, e sabemos que você e uns amigos que modificaram. É isto - ele diz sentando na cadeira do professor - Agora eu esperarei o professor com vocês.
Todos se sentaram e ficaram conversando baixinho.
---------------------------------------------------------
Oioi amores. Espero que estejam gostando. ❤️- A
VOCÊ ESTÁ LENDO
• After all this time? Always •
FanfictionOnde Veronica e Jughead eram melhores amigos na infância, mas se separam e 11 anos depois se encontram de novo.