Escuro ou claro ao lado exterior, a relevância se perdia. Dentro do casulo ilusório, protegia-se aprisionada. Aço gelado do revestimento emoldurava a marca em sua face, por horas omitidas que passara deitada no metal sem vida. Liberado, o gatilho recebia pressão crescente que aliviava, dando início à carga do disparo para logo ser cancelada. O ruído causado era um atrativo apavorante e interessante na inércia interna de sons, além da abafada sinfonia fantasmagórica dos ventos que ameaçavam engolí-la ao longo do éon.
Monotonia na letargia. Orbes estáticas e vazias. Sentidos anestesiados saboreavam o bocal gelado sobre a têmpora.
Travado. Destravado.
Pressão e alívio.
Almejava ser leiga na arte do assassinato e perder o controle sobre o gatilho, findando a sina.
— Falha de protocolo — irrompeu o aviso. O silêncio escarnecia suas memórias com indiferença ao passo que a voz da máquina, montada em pura razão, lhe recobrava a sobriedade. Um universo se construiu atrás de seus olhos e as retinas focaram-se ao nada que havia — Falha — o timbre sintético persistiu a fazendo recordando das nuances daquela fala reverberada — Falha.
Um fio de cabelo faltou para a pressão chegar ao limite. Nesse momento, manteve, imutável.
— Desativar — resmungou rouca, rasgando-se para fora do túmulo mental — Desativar sistema primário — vagaroso, o vocabulário voltava a fluir em sua consciência e a língua recordava-se da funcionalidade.
— Falha. Falha.
Rangeu os dentes. Pela necessidade mórbida de privacidade fantasiou silenciar para sempre o mecanismo, gastando sua munição ao cravar uma bala no coração do circuito. Esta atrocidade estaria aquém de sua capacidade humana, lhe restando nada mais que a insana vontade para continuar na posição que já estava seu braço.
— Falha. Falha — o sistema continuava a repetir em rítmo inumano.
— Emudecer! — dera o comando em tom desesperado, escalando a voz em um grito. Se fosse menos fria, o lacrimejar já teria lhe banhado.
— Falha. Falha.
— CALA BOCA!!! — bramiu, golpeando nos sensores internos do andarilho com a coronha.
Rachaduras. Trincara os olhos internos. Poderia tanto ter cegado a máquina ou distorcido sua visão sobre ela. A verdade fez-se irrelevante ante a violência satisfatória.
Os avisos de falha acabaram por ter enfim afastado a arma da própria cabeça e ela, mesmo racionalmente negando, já sabia disso.
— Dano em sensores, registrado — a neutralidade na voz tornava-se enlouquecedora — Sarah, você está bem?
"Sarah, você está bem?"
Em sua audição, a pergunta ecoou.
O primeiro eco era da máquina, buscando relatório sobre sua piloto conforme mandava a programação.
Nima manifestava-se no segundo eco, doce e preocupada, questionando-a em um passado intangivelmente distante.
— Deixem-me — Levou as mãos à cabeça segurando a pistola com o punho que sangrava, cerrando as pálpebras — Saiam da minha mente, vocês dois — a autoridade enfraqueceu, tornado-se súplica — por favor...
— Nenhuma entidade nova detectada. Continuamos sozinhos.
Discutiria com o computador se tivesse disposição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Randômicos
RandomTextos randômicos, entre contos e escritos que se provaram dignos de serem postados, podendo conter linguagem adulta e descrições explicitas. Ou não. De qualquer forma considere +18