Era uma vez um cavaleiro chamado Jaquelino, que vivia com o seu pai Franquelino, que tinha sido um excelente caçador de monstros, e o sábio Josefino, na Ilha Perdida. A mãe do cavaleiro tinha já falecido, era ele ainda muito criança.
Certo dia, avistaram um monstro com sete cabeças que emergiu das águas do oceano e se aproximava rapidamente da Ilha. O valente cavaleiro atacou o monstro, mas este resistiu. O monstro invadiu o castelo e levou o pai do cavaleiro para grande tristeza do cavaleiro.
O cavaleiro, que se encontrava ferido, dirigiu-se ao sábio com grande amargura:
-Sábio,meu amigo ajuda-me a encontrar o meu pai!
-Jaquelino tem calma. Eu sei onde ele está. O monstro de sete cabeças vive no planeta dos monstros. É lá que o tens de procurar.
-Então não há tempo a perder! Vamos já para lá!
-Acalma-te. Primeiro tens de recuperar!
Passado alguns dias, partiram para o planeta dos Monstros. Quando chegaram lá depararam-se que o planeta era muito grande, então tiveram que caminhar muito até encontrarem o castelo de onde o monstro de sete cabeças vivia. Quando, finalmente, descobriram o reino do monstro, viram que dentro dele havia muitas armadilhas. Conseguiram entrar no castelo e ali procuraram pelo castelo inteiro, até que eles avistaram uma porta fechada. Após várias tentativas de a abrir, grita o cavaleiro, aflito:
-Pai, pai estás aí?
-Filho és tu?
- Pai, eu estou com o sábio Josefino, nós vamos tirar-te daí!
-Agora não, o monstro deve estar quase a chegar da caça, por isso vão!
-Mas, pai!
-Vão é uma ordem!
No dia seguinte voltaram, para ir buscar o pai, e quando o conseguiram tirar, o monstro apareceu e tentou-os matar. O cavaleiro tira a sua espada e acaba por cortar a garganta do monstro. Já na Ilha Perdida, Jaquelino e o seu amigo sábio cuidam do pai e viveram felizes para sempre.