49. Elisa

258 29 5
                                    

* Sábado *

James está distante, eu sei que não dei a ele o que ele queria, ele me chamou pra irmos embora dessa cidade e eu não quis, me pediu em casamento e eu recusei, sem falar que ele disse varias vezes que me ama e eu simplesmente não respondi, normal ele querer se distanciar. Eu queria poder me entregar por inteira, mas não me sinto pronta, não depois de tudo que aconteceu, gosto do James, mas ainda não o amo e sei que não vou conseguir amar ele tão rápido, preciso de tempo, de bastante tempo. Eu não sei como as coisas funcionam na cabeça do James, mas espero que ele entenda os meus motivos.

Estou no trabalho, hoje seria o meu dia de folga, mas preferir vir trabalhar, fazer algumas horas extras, afinal não tenho nenhum outro compromisso, James não atende as minhas ligações nem respondi minhas mensagens, prefiro vir trabalhar do que ficar em casa sozinha com os meus pensamentos.

- Está acontecendo alguma coisa Elisa? Hoje é seu dia de folga, não deveria estar aqui, todos que trabalham aqui esperam ansiosos para o fim de semana, pra estarem livres._ Emily falou séria.

Encarei ela. 

- Eu não tenho nenhum compromisso hoje._ falei baixo. 

Estou sentada na minha mesa e ela numa mesa a alguns metros de distancia da minha, não estamos sozinhas, mas as outras pessoas estão tão concentradas no trabalho. Emily é uma colega de trabalho, não conversamos muito, apenas o básico, ela é bastante fechada e eu respeito isso, mas não imaginei que ela fosse se importa comigo estando ou não no trabalho no meu dia de folga. 

- Você não é a namorada do Ethan Wayne?_ ela perguntou confusa.

- Não sou mais nada dele._ falei baixo. 

- Eu sempre achei vocês dois um bonito casal, você é uma mulher bonita, posso não ter falado muito com você mas vejo que é uma pessoa boa e o Ethan pelo que vejo e ouço falar ele também é uma pessoa boa._ ela fez uma pausa. - Que pena que não deu certo._ ela falou triste. 

Forcei um sorriso. 

Emily é a primeira pessoa dessa cidade que me diz gostar de mim e o Ethan juntos, a primeira pessoa que não acha que estava com o Ethan por interesse. 

- Vocês dois não tem mais volta?_ ela perguntou séria. 

- Acho que não aconteceu tanta coisa, coisas que me magoaram, não sei se consigo perdoar._ falei triste. 

- O que aconteceu?  Desculpa perguntar.

- Elisa._  a recepcionista falou vindo em minha direção. 

Olhei pra ela. 

- Ethan Wayne quer falar com você, ele está te esperando na recepção.

- Ethan?_ perguntei confusa. 

Ela fez que sim com a cabeça. 

O que o Ethan quer comigo? Não quero falar com ele, meu dia estava indo tão bem. 

Me levantei.

- Acho que vocês dois ainda tem volta._ Emily falou sorrindo. 

Não disse nada, apenas forcei um sorriso e fui até a recepção. 

Caminhei até lá em passos lentos, não sei porque o Ethan veio até aqui, não sei o que ele quer, e estou com medo de descobrir, sempre que me encontro ou converso com ele eu me decepciono mais.

Ethan está parado sério, ele me olhou nos olhos e meu corpo estremeceu, não sei por qual motivo, isso não deveria acontecer. Fui até ele devagar, não tirei meus olhos dele e nem ele de mim, fiquei de frente pra ele, Ethan não disse nada e eu não sei o que dizer, estamos apenas nos encarando. Ele parece estar incomodado com algo, ele está triste, melhor eu dizer algo.. 

- Porque está aqui Ethan?_ perguntei séria. 

- Podemos sentar?

Fiz que sim com a cabeça. 

Ethan tirou os olhos de mim e foi até umas cadeiras da recepção, ele se sentou, fui até lá e me sentei do lado dele. 

- Como você está?_ ele perguntou sem olhar pra mim.

- Bem apesar de tudo._ respondi baixo. 

- Melhor eu ser direto com você._ Ethna me encarou. - James foi embora da cidade.

Tirei meus olhos do Ethan, eu ouvi bem o que o ele disse, James foi embora, eu não consigo ter nenhuma reação, não sinto nada, não estou nem surpresa, me sinto paralisada.

- Porque ele foi embora?_ perguntei baixo. 

- Ele foi embora com a Pauline. _ ele falou baixo.

James e Pauline, porque ele iria embora com ela? Achei que estávamos juntos, ou ele me enganou todo esse tempo? Meus olhos se encheram de lagrimas, sinto meu coração doer, fui abandonada novamente, fui trocada, porque isso estar se repetindo novamente, porque comigo? O que eu fiz pra merecer tudo isso em minha vida?

Olhei pro Ethan.

- Os dois estão juntos?

Ethan parece estar pensando, sei que ele não quer me magoar.

- Pode falar Ethan, eu quero saber a verdade._ falei firme.

- James e Pauline estão ligados._ Ethan falou firme.

Não disse nada. 

Ligados, quer dizer juntos. 

Como alguém que disse me amar pode me abandonar dessa maneira? James e Ethan podem não ser parecidos, mas fazem coisas que eu não entendo, agora eu sei que cometi um erro com os dois, eu não deveria ter me envolvido com nenhum dos dois, os dois partiram o meu coração, me iludiram e me trocaram, será que o problema sou eu? Não sou boa o suficiente para eles? 

- Como você está se sentindo?_ Ethan perguntou baixo.

- Mal, triste, não sei dizer com palavaras._ respirei fundo. - Eu não sei o que eu fiz pra minha vida desmoronar tanto, estava tudo bem, mas ai começou a desmoronar, sinto como se eu nunca fosse parar de cair._ falei triste. 

- Sei que dou parte disso, que tenho culpa de você está se sentindo assim, queria poder ajudar.

- Ninguém pode me ajudar.

As lagrimas começaram a rolar em meu rosto. 

Ethan colocou os braços em volta de mim e me puxou pra perto, coloquei minha cabeça no peito dele e as minhas mãos o braço dele segurando com firmeza, como se eu estivesse prestes a cair de um precipício, ele está me abraçando forte, Ethan me acaricia tentando me consolar, as mãos firmes dele me tocam delicadeza, meu coração está acelerado, bate como se fosse sair do meu peito, sinto meu corpo aquecer cada vez mais, a respiração dele nos meus cabelos faz meu corpo todo se arrepiar por completo e o cheiro dele me faz lembrar de quando eu pertencia a ele e sem nem eu ao menos perceber as lagrimas pararam de cair. Nunca um abraço tinha me feito tão bem.

- Eu estou com você Elisa._ ele sussurrou no meu ouvido. 

Sair do abraço com rapidez, encarei ele.

- Não, você não está._ falei firme.  

Não posso me permitir sentir mais nada pelo Ethan, nunca mais, todo sentimento que tenho por ele vou fazer com que desapareça, assim como o que sinto pelo James, nunca mais vou sentir nada, nem por eles e nem por ninguém.

Me levantei da cadeira e sair de lá. 

- Elisa?

Não olhei pra trás. 

- O que aconteceu, vocês voltaram?_ Emily perguntou assim que entrei na sala.

- Não e não vamos. _ falei séria. 

Emily não disse nada. 

Me sentei e voltei a trabalhar. 

Se a Elisa que sou não é o suficiente pra ninguém, então eu preciso mudar, quem sabe assim alguém fica na minha vida e se não ficar eu vou estar bem sozinha. 

Está na hora de viver pra mim mesma...

O Irmão do meu NoivoOnde histórias criam vida. Descubra agora