Capítulo I: Resfriado

7 1 0
                                    

Presente

     Talvez poderia ser de uma forma diferente. Talvez aquela maldita doença teria o levado antes... Um dia de sol quente, e eu nunca estive tão bem vestida em tanto tempo, usando um vestido preto, até a altura do meu joelho, com um laço que tinha ganhado dele no meu aniversário de 7 anos...

     Tudo havia começado há uns 15 meses atrás, no dia que recebemos o diagnóstico.

27/04:Quinze Meses Antes


     O dia tinha começado como qualquer outro. Acordei cedo, ajudei meu irmão com a limpeza do apartamento e tomamos café juntos. apenas pão com manteiga e café, porque eramos muito preguiçosos para ir na padaria... Estavamos sentados à mesa, e eu disse:
 

   - Lily - era seu apelido. - me passa a manteiga por obséquio?
     - Onde aprenderes a falar com esse tal linguajar rebuscado?- me perguntou, pegando a manteiga que estava ao seu lado... como ele era implicante.
     - Ah, agora não posso tentar falar mais formalmente? 
     - claro que podes, vossa alteza, rainha da mesa de café.
     - Muito grata... er... príncipe.. do... do pote de manteiga.- falo com um tom sarcástico.
     Pego a manteiga da mão dele e passo no pão. Ele olha o relógio então percebemos que já havia passado da hora dele ir para o estágio... Meu grande professor de física, ou... quase. Estava a 1 anos de terminar sua faculdade.
     -Ah, caralho!....... merda eu xinguei
     -Hahaha, mais uma moeda pra miiim!
     -Ok sua peste. Toma- ele me da uma moeda de 1 real e pega sua pasta cheia de papel . -onde tá minha chave?
     - vê se não tá embaixo da mesinha de centro, você deixou cair ontem.
     -Ah, acheei. OK, beijo. tô indo- antes de sair pela porta, ele começa a tossir muito forte, eu vou até lá e coloco minha mão em sua testa, afim de tirar sua temperatura.
     - Você tá com febre... Não seria melhor ficar em casa por hoj--
     -Nãao!- ele fala com um tom alto e acaba me assustando, fazendo-me dar um pulinho para trás -....D-desculpa... não, eu não posso faltar mais...
     - ok ... melhor tomar um remédio então...
     - eu compro no caminho. Vai se arrumar pra ir pra escola. tchau
     Ele me deu um beijo de despedida na testa e saiu para o estágio. Ficava sempre sozinha nesse horário, então aproveitava para coloca uma música bem alta. tinha gostado daquela banda que uma amiga me recomendou. "the neighborhood'', era o nome... com toda essa confusão, nunca mais tinha ouvido música.
     Depois de um tempo fazendo faxina no meu quarto, percebi que já era hora de ir pra escola. Tomei um banho, coloquei comida pro Félix, meu gato, ajeitei as coisas e saí.
     No caminho, acabei encontrando com Carla e Jasper, do primeiro do ensino médio. Jasper estava muito linda...Aqueles cabelos lisos, negros como a noite, e sua pele morena me encantavam. Seu moletom branco com um gato rosa na frente era extremamente fofo, e seus olhos claros olhando pra mim... Wow como era bonita! Fiquei olhando pra ela por um tempo. Quando ela percebeu, fiquei envergonhada, e disse:
     -Oi Carla, Oi Jasper... Jasper você tá muito linda hoje
     Ela deu um sorriso - que sorriso! - e falou:
     -Muito obrigada Rose, um elogio vindo de uma menina linda como você é uma honra.
     -hahaha, de nada... Carla você também está linda.
     Ela estava com o cabelo curto preso em um coque, e seu óculos novo preto.
     Carla não gostava de mim, Dava pra ver nos seus olhos, Mas ela era educada, então agradeceu.
     Depois voltei meu trajeto, e cheguei na escola. Aula de física... Ainda bem que ainda tinha história.
     17:40, hora de ir pra casa. Dia cansativo... Nono ano não é pra qualquer um. Antes de voltar pra casa finalmente passei na padaria e comprei algumas coisas básicas - pão de forma, queijo, presunto e requeijão. O necessário para um delicioso misto quente. Hmmm - chegando em casa, abro a porta e vejo Lírio enrolado em 2 cobertas queimando de febre. Quando encostava em seu rosto, parecia estar queimando por dentro. Devia estar com uns 45 graus. Perguntei:
     - Comprou o remédio?!
     - Sim... - ele funga e fala de forma tão fanha que nem da pra entender direito.
     - Comprou o que?? - vou até a cozinha e busco um analgésico com um copo d'agua
     - Tobei um rebedio pra gripe ué... - ele começa a tossir muito forte. Eu me sento do lado e dele e vejo que estava tossindo sangue. Péssimo sinal.
     -Vamos pro médico.
     -mah eu to beim...- começa a tossir de novo.
     -To vendo... vamos. Eu chamo um taxi.
     Mesmo muito fraco ele consegue se levantar, pego minhas coisas, e vou até a frente do estacionamento esperar o carro. No caminho, Lily estava com uma cara muito mal. Hoje cedo ele estava bem, mas agora ele estava pálido. Fiquei preocupada e perguntei:
     -Mano, você tá bem? Ta sentindo alguma coisa.
     Ele com os olhos fechados, sorriu de canto de boca e disse:
     -Minha cabeça tá doendo igual na minha primeira ressaca...
     Depois disso ficamos em silêncio até chegarmos no hospital.

*Fim do capítulo I.*

Eu quero continuar escrevendo, e tenho algumas idéias do que fazer... talvez semana que vem eu poste mais... mas também tenho essa e mais 2 histórias em produção... espero que alguém leia ;_ _)...

Bjassu ^3^

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 15, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Poor LilyWhere stories live. Discover now