* Sexta - Feira *
James me deixou num beco sem saída, preciso contar pra Elisa que ele foi embora com a Pauline. Eu não entendo o que levou ele fazer o que fez, como alguém consegue deixar tudo pra trás com tanta facilidade? Mas a verdade é que estou falando do James, ele já fez isso anos atras, eu não deveria estar surpreso. Eu não sei o que aconteceu entre ele é a Elisa, não sei até que ponto chegaram, mas sei que a Elisa gosta dele, ela se importa, vai ser um baque pra ela saber que o James a deixou, sem se despedir sem nem ao menos tentar conciliar as coisas.
Ontem James disse algumas coisas sobre mim e a Elisa, parecia que ela queria que eu me reconciliasse com ela. Quando eu disse a ele que tinha me arrependido do que fiz eu fui totalmente sincero, eu falhei com ela tantas vezes, magoei ela, o que eu fiz não tem perdão, só que agora eu não me considero digno, eu não mereço a Elisa, só que eu não vou deixar ela sozinha nessa, não vou falhar com ela novamente.
Estou em casa, na sala de estar, Laura e eu estamos sentados em frente a lareira, eu não consigo transar com ela aqui na minha casa e não pretendo tão cedo, esse casa me lembra tanta a Elisa, de tudo que vivemos aqui, não quero apagar essas lembranças com novas da Laura e eu sei que ela me entendi.
- Porque você está tão pensativo?_ Laura perguntou baixo.
Olhei pra ela.
- Tem uma coisa que preciso resolver._ falei firme.
- O que você tem que resolver? Pode me falar quem sabe eu não posa ajudar de alguma forma.
Eu não sei bem o que Laura e eu somos, não definimos, posso dizer que estamos envolvidos, gosto da companhia dela, mais ainda não consigo me abrir totalmente com ela como me abria para a Elisa, começar algo nova é ruim por esse motivo, mas se eu quero continuar com isso preciso começar a me abrir com a Laura, tenho que confiar nela.
- James foi embora da cidade._ falei sério.
- Com a Elisa?
-Não, ele foi embora com a Pauline._ falei baixo.
- O que? Porque ele fez isso? O que aconteceu?_ ela perguntou confusa.
Melhor eu não entrar em detalhes do que aconteceu, não vou sair falando que a Pauline está gravida, não sei se o James quer que todos saibam disso.
- Não sei, ele só foi embora, sem explicações.
- E a Elisa? Como ela está?
- Ela ainda não sabe._ falei triste.
Laura parece preocupada, mesmo com tudo que aconteceu sei que a Laura continua considerando a Elisa uma amiga mesmo estando afastadas, eu não tinha a intenção de acabar com a amizade das duas, mas foi uma consequência, se eu pode-se concertaria isso, só que não é fácil.
- Você vai contar pra ela?_ Laura perguntou séria.
- Se não for eu quem vai ser?
- Queria poder ajudar de alguma forma._ Laura falou triste.
- Elisa está sozinha agora, ela vai ficar triste quando souber, eu não quero isso, eu me importo com ela, não importa como nosso relacionamento acabou, mas ela ainda faz parte de mim, considero ela, Elisa é importante pra mim, sempre vai ser e acho que você deveria encontrar um jeito de se aproximar e ajudar ela também.
- Não acho que ela vai querer a minha amizade.
- Mas ela vai precisar de você Laura.
Ela não disse nada.
De ontem pra hoje eu pensei bastante sobre tudo que aconteceu, tudo continua mudando, quando as coisas estão indo bem vem algo pra destruir, fico pensando, até quando eu vou estar indo bem? Quando a bomba vai explodir pro meu lado? Posso estar bem agora com a Laura, mas isso pode mudar completamente a qualquer minuto.
- Eu sempre fui sincero com a Elisa, em tudo que eu queria, sentia e sobre o que estava acontecendo, mas não era só de sinceridade que ela precisava, eu não dei a ela nem metade do que ela merecia, eu nunca perguntei a ela o que ela queria, o que ela sentia, ela só estava ali pra mim, independente de qualquer coisa._ fiz uma pausa e respirei fundo. - E olha o que eu fiz, eu a deixei pra ficar com a pessoa que ela mais confiava alem de mim e depois eu a tratei mal por ela estar com o James, mesmo tendo dito que ela podia ficar com ele a verdade é que eu sempre pensei em mim, fui egoísta, abusei da bondade da Elisa e do amor que ela sentia por mim._ falei triste.
- Você está arrependido?_ Laura perguntou triste.
- Eu vou ser sincero com você.
- Sinceridade é uma das suas melhores qualidades. _ ela falou me interrompendo.
- Eu me arrependo do que fiz a Elisa, me arrependo de ter deixado ela, mas não me arrependo de ter ficado com você._ falei firme.
- Você está indeciso._ ela falou séria.
Não disse nada, tirei meus olhos dela e olhei pra lareira.
- Precisa decidir o que quer Ethan.
- Eu estou com você Laura._ falei firme.
- Eu sei que está, mas sei que não está cem por cento, precisa descobrir o que realmente quer Ethan._ Laura falou séria.
- Nunca pensei que fosse cometer tantos erros. _ falei triste.
- Normal, afinal você é humano.
Laura encostou a cabeça no meu peito e ficamos encarando a chama da lareira.
Talvez exista uma maneira de eu me redimir, mas dessa vez sem ter magoar ninguém...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão do meu Noivo
RomanceElisa Jones e Ethan Wayne estão noivos, completamente apaixonados um pelo outro. Ethan é o tipo de homem que toda mulher sonha em se casar um dia e Elisa é uma mulher com uma personalidade forte e sortuda por ter o coração do Ethan. Tudo muda para...