16

88 12 9
                                    

Nossos dias nos arredores da Casa de Lady Katherine foram basicamente isso:

1 - Lady Katherine nos convidava para comer com ela;

2 - Ela fazia questão de nos lembrar que éramos mais pobres;

3 - Darcy não para de observar Elizabeth;

4 - Eu tentando lidar com os meus novos sentimentos e...

5 - Caleb sendo Caleb.

Hoje é o penúltimo dia que Darcy e Caleb permanecerão aqui, isso foi o que ele me contou. Ele disse que Darcy já deveria ter ido embora a dias, mas ele fica adiando todo dia a partida. Por que será né!? Elizabeth me disse que quando saiu umas duas vezes para caminhar, ela " esbarrou" com ele as duas vezes. Ok né meus amores, eu não nasci ontem para saber que isso foi totalmente proposital.  So Lizzie que não quer ver.

E falando nela, hoje Lizzie foi novamente para uma de suas caminhadas. Mas ela disse que mudaria o caminho para evitar de encontrar certa pessoa. Ela me deixou aqui, junto com Caleb, na casa dos Collins. O Sr Collins foi cuidar de assuntos da paróquia e Charlotte dos da casa. Enquanto isso, eu e Caleb estamos fritando o miólos pensando no que fazer quando Darcy for embora. Afinal Caleb veio com ele, não conosco.

- Kaia - Ele diz, mudando completamente o assunto.- Darcy me contou algo bem suspeito a respeito de Jane.

Eu me aprumo na cadeira para saber mais. Outra coisa que eu preciso adicionar a nova lista " Caleb, o amiguinho de Darcy" é que de agora eles conversão sobre tudo. Ainda é bem difícil de acreditar que Caleb tenha conseguido se aproximar de Darcy. Logo ele que é todo fechado e o oposto de Caleb.

Ele percebe que tem a minha atenção e começa.

- Darcy falou em Pemberley que tem fortes instintos de que Jane não correspondia aos sentimentos de Charles na mesma intensidade que ele- Ele fala com uma expressão de dúvida.- Mas eu acho que ele pode estar enganado. - Diz por fim se encostando na poltrona.

- É claro que ele está enganado.- Eu falo com firmeza e  Caleb só assente com a cabeça.- Jane ama Charles, ela só é muito tímida.

- Mas por ela ser mais fechada, Darcy entendeu de que ela não o amava e sim que seria um casamento proveitoso. Palavras da Sra Bennet.- Ele fala pegando a xícara de chá do móvel.

- A Sra Bennet só quer casar as filhas! Mas Jane e Lizzie não pensão igual a mãe.- Eu falo, na defensiva .

- Éhh mas Darcy não sabe disso.- Caleb fala defendo Darcy.

- Bem essa questão logo será resolvida.- digo tentando por um fim ao assunto.- Quando Darcy a pedir em casamento,os dois vão brigar feio.

- Humm, quer dizer que nosso casal favorito finalmente irá se oficializar?- Ele diz de maneira debochada.

Eu solto uma risada e nego com a cabeça.

- Não - Digo e Caleb joga a cabeça para trás.- Ela vai rejeitar ele.

Agora Caleb me encara conpletamente  pasmado.

- Ela vai dizer um Não na cara dele?- Fala de boca aberta.- Coitado de Darcy,  ser rejeitado pela mulher que ama é horrível.

Um comichão de curiosidade começa a apitar dentro de mim. Caleb já amou alguém? Será que foi a ex dele? Se controla Kaia, se controla.

A porta se abre e Lizzie entra meia alterada, a expressão não é de muitos amigos e eu acabo ficando preocupada.

- Tudo bem Lizzie?- pergunto.- Aconteceu alguma coisa?

Me levanto e vou até ela, chegando mais perto vejo que ele não está alterada. Ela está com raiva. Eu nunca vi ela assim. Será que ele encontrou com Darcy e eles discutiram? Não pode ser que tenham brigado tão feio assim. Lizzie percebe a minha preocupação e muda sua expressão rapidamente, deixando -a mais suave.

Kaia Dentro de Um LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora