♤♤♤♤♤♤♤♤
Mia e suas amigas encaravam os "gentis avisos" de Umbridge tinha pendurado na parede.
- Eu não disse que ela tinha penas na cabeça em vez de cérebro! - afirmou Mia.
- Não estou a gostar nada disto - disse Marian.
- Mari! - as três se viraram vendo Drigo encarar Marian - Vamos para a aula? - perguntou ele sorrindo.
- HMMM - Trix e Mia disseram num coro malicioso fazendo Mari ficar vermelha.
- Claro! - deu um abraço rápido nas amigas e foi lado a lado com o garoto para a sua sala.
- Aposto 10 galeões que eles começam ainda este ano! - disse Mia.
- Nah! A Mari é muito envergonhada para isso! Aposto para o ano que vem!
As duas apertaram as mão fingindo formalidade.
- Trix cuidado! Ela pode assar os germes da maluquice, ouvi dizer que são bastante perigosos! - disse Fred aparecendo fingindo estar preocupado.
- Contigo não é preciso ter cuidado, ouvi dizer que os germes da idiotice só ficam em uma pessoa! - disse ela fingindo preocupação também.
- Oh querida Duende eu sei que sou único! Não precisas dizer! - disse ele convencido.
- O único idiota, só se fôr, não é montanha?
- Muito bem, muito bem - disse Beatrix entrando no meio dos dois - temos aula agora se lembram?
- Ah sim a doida do rosa! - afirmou Mia parecendo se lembrar.
♤♤♤♤
- A psicopata do rosa nunca mais aparece! - disse a pequena bufando.
Trix tinha lhe obrigado a vir ver se a Umbridge vinha, já que ela estava a flertar com um garoto qualquer dentro da sala.
- O que disse, senhorita? - Mia se virou assustada vendo Dolores a encarar.
- Acredito que não seja surda.
- E não sou, só acho que percebi uma coisa errada.
- E o que a senhora percebeu?
- Me pareceu ter ouvido "psicopata do rosa" como um rótulo para mim.
- A senhora é surda? - perguntou.
- Não.
- Então, não vou me humilhar a dizer que não disse o que a senhora ouviu, pois como você disse: a senhora não é surda.
- Está a me faltar ao respeito? - disse ela sem tirar o sorriso do rosto, fazendo ela ficar extremamente assustadora.
- Não acho que...
- Me acompanhe.
Mia ia seguindo Umbridge pelos corredores.
- Professora, nós temos aulas.
Esta apenas lhe sorriu.
Chegaram ao seu gabinete e entraram.
Meu santo Merlim! Estou cega!
- Entre.
Ela se sentou e Umbridge fez o mesmo tirando uma pena de dentro de uma gaveta.
- Na minha opinião você me faltou ao respeito e isso é uma coisa muito má, quero que escreva "Devo ter respeito".
- Está bem, quantas vezes? - disse Mia pegando a pena.
- Apenas uma.
Mia a olhou desconfiada, mas deu de ombros não ia reclamar de escrever aquilo apenas uma vez.
Começou a escrever calmamente com sua letra perfeita, mas quando acabou sentiu uma dor no braço um pouco mais acima do cotovelo.
Era uma dor alucinante. Mia sentia vontade de chorar por tamanha dor que sentia, mas segurou não ia chorarna frente de outra pessoa.
- Acha que já aprendeu a lição?
Ela apenas assentiu com a cabeça.
- Pode sair - disse a mais velha sorrindo.
♤♤♤♤