Herdeiro de Asgard

17 3 0
                                    

"Em uma luta, o fraco
não é aquele que não sabe lutar,
Mas sim, o que
não tem determinação."

     Algumas luzes se acendem nas telas em volta da sala alertando a mulher que estava debruçada contra uma mesa. Sky afastou os papéis do centro da mesa de vidro e ativou os sensores  touch screen mostrando um mapa mundi.
— FRIDAY! Localize essa fonte de energia. — a jovem mandou mechendo em alguns programas e se conectando a satélites.
  "A energia vem de um ponto no meio do oceano."
— Um barco? Uma ilha? Alguma instalação? — Sky perguntou tentando localizar o lugar ao mesmo tempo que jogava alguns dados para a parede de vidro atrás dela e iniciou uma análise da energia omitida.
"Não consigo analisar a área. Mas pela área é mais provável que seja uma ilha."
—Triângule a área e prepare uma equipe de 5 armaduras remotas, entrarei em contato com os outros. Prepare tudo para partir em 2:00hs. — a morena alertou enquanto saia porta a fora.

. . .

     Peter B. Parker estava concentrado nas aulas da faculdade, havia tido algumas notas abaixo do "aceitável" exigido por Tony Stark, seu novo responsável legal, e agora estava determinado a recuperar essas notas. Nada iria tirá-lo dessa sala--
— Senhor Parker, sua irmã nos ligou avisando que precisa de sua presença em casa. Ela disse que era uma emergência. — uma mulher informou logo saindo da sala de aula.
     Peter suspirou enquanto pegava a mochila e saia da sala. Sua "irmã" não tinha emergências, ela apenas decidia que o Peter - ou melhor - o Homem aranha seria útil em alguma missão que tenha aparecido e recruta o garoto independente de onde ele esteja. Quando chegou na porta ele deu de cara com Sky acenando para ele do carro novo dela, um jaguar XE S (ela repetiu até que ele gravasse o nome) personalizado com blindagem, motor mais potente e uma tom único de "preto avermelhado".

  — Vamos, Petey. — ela chamou abrindo a porta do carona enquanto contornava o carro para entrar.
 — O que está acontecendo? — o jovem perguntou colocando o cinto.
— Não sei. — a morena respondeu e ergueu o dedo para calar o garoto que já prepare a um protesto. — FRIDAY, já tem alguma informação sobre a assinatura de energia? — continuou tocando a tela do painel.
     "Parece ser uma combinação de duas assinaturas já conhecidas: magia de jotunheim e manipulação de raios."
— Tipo... uma mistura maligna do Thor e do Loki? — a jovem perguntou depois de corrigir o trajeto do carro que zigzageou pela pista com o choque.
— Sky? Acho que isso se chama filho. — o aranha informou apertando o cinto. Ela podia ser uma boa motorista mas ela não está com um carro novo por causa de um acidente.
— Se eles tivessem um filho eu seria a primeira a saber! — a garota gritou pisando no acelerador. — Vou tirar isso a limpa. — estendeu o braço até o porta-luvas e pegou um celular simples discando rapidamente, quase saindo da pista uma ou duas vezes, e levou o celular ao ouvido.

Ligação.on

???: Quem ousa me incomodar a essa hora da manhã?!
Sky: É a Sky. Não é de manhã e eu que faço as perguntas, Loki.
Loki: O que você quer, Sky? Qual seu problema?
Sky: Você e o Thor tiveram um filho e não me contaram? *o carro derrapou numa curva*
Loki: O que?! NÃO!! Você está dirigindo?

Sky: Fala a verdade: Vocês tem um filho?
Loki: N-ã-o. *falou lentamente* O que está acontecendo? Porque perguntou isso?
Sky: Nada importante ainda. Ligo se algo acontecer. Tchau.
L

oki: Sky oq--

Ligação.off

     Sky jogou o celular sobre o painel e virou o volante de novo e logo chegaram ao prédio que servia de lar para o Stark e companhia. Com um suspiro a jovem apoiou a cabeça no volante e permaneceu em silêncio por alguns segundos.
— Peter, vai pegar sua roupa. Partimos em 30min. — a morena murmurou sem olhar para o garoto.
     Peter deu alguns tapinhas nas costas da "irmã" antes de sair do carro e entrar no prédio. Sky resmungou um pouco organizando as ideias antes de estacionar na garagem e sair do carro se alongando antes de ir de encontro ao Peter. No penúltimo andar a garota encontrou o garoto já vestido com o uniforme do aranha de ferro, talvez uma precaução extra agora que conheciam um pouco do problema que iam enfrentar.
— FRIDAY, o jato já está pronto? — a garota perguntou passando pela sala e indo ao próprio quarto.
     O cômodo ficou em silêncio por alguns segundos antes da voz robótica soar em tom baixo.
     "Esta aguardando no telhado. As armaduras solicitadas já estão embarcadas, o piloto automático está travado no alvo e não deve precisar de outros comandos. Mas alguma ordem?"
— FRIDAY, você está ocupada com outras coisas? — a garota perguntou preocupada. Silêncio, e então a voz voltou.
     "O Sr. Stark está em uma missão no Japão, estou ajudando em análises e cálculos básicos."
— Pode se concentrar nisso. Eu vou trazer a FOXTROT pra auxiliar com as armaduras e a exploração. Não precisa se preocupar. — Sky informou vestindo uma roupa de captação, semelhante a uma roupa de mergulho completa mas com linhas e círculos vermelhos formados por circuitos, usada para controlar algumas de suas armaduras.
     Sky estendeu o braço direito e acionou uma armadura básica, era modelada ao corpo com poucas junções visíveis, parecia ser bem fina quase como se doce feita de alguns material maleável mas ainda assim ela era bem resistente (não a mais resistente mas deveria ser o bastante), o metal era negro mas quando exposto a luz ele destaca reflexos vermelhos como se houvessem duas camadas de cor. Hellbird era prática para missões com poucas informações e facilmente a armadura favorita da garota principalmente pelas asas que ela era capas de projetar com um esqueleto de metal e penas de um material translúcido que parecia brilhar quando energizado - sem falar do estrago que suas descargas de energia causavam ou da rigidez que tornava cada pena como uma espada - e do vôo potente, rápido e preciso.
— Ativando sistema de suportes FOXTROT. Permissão nvl2, Sky. — a morena disse enquanto caminhava para fora do quarto já vestida com a armadura completa.
      "Olá, Sky. Em que posso ajudar?"
— Você ficará no comando das armaduras que estão no jato. Iremos para uma missão de reconhecimento e provável apreensão. — Sky informou subindo as escadas que dariam para o telhado. — Peter, vamos. — chamou quando viu o garoto mexendo no celular distraidamente.
     Quase meia hora depois o jato já estava seguindo em direção sinal. Sentada na cadeira do piloto estava Narasha Romanoff, Viúva Negra, que foi chamada pra auxiliar e ao seu lado estava Pietro Maximoff, Mercúrio, que ouviu sobre a missão e se convidou. Sky checava as respostas de sua IA, FOXTROT para se certificar de que não haviam falhas pois já havia checado cada armadura minuciosamente e não podia mais distrair o nervosismo com elas. Já Peter mexia nervosamente no celular falando com seu amigo Ned meio desesperado por ter sido quase arrancado da sala de aula para ir numa missão.
— Quem apostou em ilha pode vim buscar seu prêmio. — a ruiva brincou diminuindo a autora em que a aeronave voava.
— O que é aquilo? — Pietro perguntou se levantando da cadeira e apontando para um lugar na ilha.
     Todos se levantaram e apertaram os olhos para ver. Algumas pequenas explosões de energia aconteciam na superfície gramada da ilha, não parecia grande coisa até que um raio caísse em direção a ilha vindo de um ponto desconhecido do céu limpo de nuvens.
— FOXTROT, traga a KG para cá. Vamos precisar de uma garantia extra. — Sky murmurou para a IA antes de se voltar para todos na aeronave.
"Entendido. Chegada estimada em 35min."
— Quem quiser desistir, faça agora. — Natasha sugeriu se levantando, qua do recebeu olhares sarcásticos riu um pouco encaminhou para o fundo do jato. — Quem vai na frente?
—Eu é claro. Não tenho medo de asgardianos, principalmente os de pote. — Sky brincou fechando seu capacete (que até que se parecia com o do aranha mas sem as linhas) e abrindo a porta do quenjet.   

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 08, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ragnarok (?) (universo 673)Onde histórias criam vida. Descubra agora