Quinze anos depois...
Agosto de 2033.
Quinze anos haviam se passado desde que Mariana e Matheus voltaram da lua de mel e reencontraram suas famílias e amigos. Agora, eles tinham trinta e quatro e trinta e cinco anos respectivamente e, hoje em dia, os avós de Mari e sua cachorra Pandora não viviam mais entre eles, já os pais de Matt estavam com mais de sessenta anos. Os avós de Mari chegaram há falecer de velhice nove anos depois que eles voltaram. Igual a sua cachorra que faleceu dois anos antes deles. Foi tudo muito triste, mas, pelas experiências que Mari já havia passado, ela decidiu que não ficaria triste para sempre, pois, como seus avós á ensinaram ela tinha que entender que essas coisas infelizmente aconteciam mais cedo ou mais tarde, e que tinha que ficar feliz por ter passado longos e maravilhosos anos com todos eles.
Gabriela, melhor amiga de Mari, e Miguel melhor amigo de Matt, se casaram depois de três anos de namoro, estavam muito felizes e já tinham um filho de seis meses.
Já Mariana e Matt estavam mais felizes do que jamais imaginaram que poderiam ser. Mari após a lua de mel terminou seus estudos em casa e se formou, logo começou uma faculdade de veterinária e depois de quase cinco anos se formou como uma veterinária qualificada á quais todos de Dublin pediam para ela cuidar de seus bichinhos. Matheus também se formou após mais dois anos em Técnico de TI, e se tornou muito importante e renomado na área da tecnologia, e tanto quanto Mari ganhava um bom dinheiro para o sustento dos dois.
Mas, quando foi em agosto, no aniversário de Mari, ela teve outra surpresa. Fazia duas semanas que sua menstruação havia atrasado, mas ela não percebeu nada até aquele dia quando após comer vários salgadinhos de sua festa começou a passar mal. Vomitou tanto que Gabriela achou estranho, e perguntou se Mari não poderia estar grávida. As duas foram correndo até uma farmácia perto de casa e compraram o teste, e depois de alguns minutos Mariana com uma felicidade imensa avisou a amiga que realmente estava grávida.
Ficou nervosa e ansiosa, pois não sabia como contar para Matheus. Mesmo sabendo que ele ia ficar tão feliz quanto ela, como se conta que a pessoa vai ser pai!? Então ela pensou em fazer uma surpresa para lhe contar, uma maneira de ele descobrir sem ela dizer realmente. Pediu a Gabi para lhe emprestar o primeiro sapato de seu filho, e depois foi procurar em suas coisas de quando era criança e encontrou o seu primeiro sapatinho de cristal. Colocou os dois em uma caixa pequena e embrulhou como se fosse presente, tudo muito bem escondido de Matt que estava distraído conversando com uns amigos. Então na hora de abrir os presentes que havia ganhado, Mari olhou para Matheus e disse:
– Amor, faz um favor? Ajuda-me a abrir os presentes. – e entregou nas mãos dele a caixa com os dois pares de sapatinhos de bebê.
Matheus desembrulhou o pacote e abriu a caixa e quando olhou o que havia dentro ficou sem reação. Então olhou para Mari abrindo um grande sorriso e disse:
– Isso é o que estou pensando? Por favor, diz que sim! – e ficou na expectativa.
– Se você está pensando que seremos pais ou de uma menina ou de um menino está totalmente certo. – respondeu Mariana se emocionando.
Naquele momento, Matheus a abraçou e ela enrolou suas pernas e braços ao redor dele, então ele a rodopiou e a beijou apaixonadamente, e gritou para todos ouvissem: – EU VOU SER PAPAI, E MINHA LINDA MULHER SERÁ A MÃE MAIS MARAVILHOSA DESSE MUNDO!
Todos os ali presentes os abraçaram e desejaram os parabéns pelo bebê. A festa continuou mais animada ainda, mas, depois que todos foram embora, Mariana e Matheus só queriam ficar tranquilos absorvendo a notícia da gravidez. Sentaram-se na rede confortável e ficaram balançando, com Matt todo feliz passando a mão pela barriga de Mari, acariciando-a e sussurrando em seu ouvido, como sempre fez nesses quinze anos de casados, o quanto a amava. Mariana então deitou em seu colo como da primeira vez que se conheceram, como ele havia lhe contado certa vez, e lhe disse com todo o amor que havia dentro dela: – Não poderia ter encontrado pessoa melhor para minha vida. Eu amo você muito mesmo, e juntos vamos amar mais ainda nosso bebê.
Matheus continuou fazendo carinho em Mari, e ela foi adormecendo... Assim que caiu no sono, sonhou com sua família reunida novamente em um campo cheio de flores, mas dessa vez não eram só sua mãe, seu pai e seu irmãozinho. Estavam também seus avós e sua cachorra Pandora. Ela disse para todos que estava com medo porque ia ter seu bebê e não poderia ter a ajuda de nenhum deles, então todos a abraçaram e disseram que ia ficar tudo bem, que ela e Matt iriam cuidar muito bem dessa criança e que eles sempre estariam lá por ela, não fisicamente, mas sim dentro do seu coração. Sendo assim, Mari se despediu deles e de Pandora que deu uma lambida em seu rosto, disse que estava com saudades e que sempre se lembraria deles, então despertou de seu sono. Quando acordou, já estava na cama com Matt deitado ao seu lado dormindo, então se sentou, passou a mão na sua barriga e acariciou o rosto do homem que amava, e aquele medo e vazio que sentia por não ter mais sua família diminuiu, porque sabia que nunca estaria sozinha realmente, e que ela e Matheus seriam ótimos pais e construiriam uma nova família com muito amor e carinho.
FIM.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECOMEÇOS.
RomanceMariana Goulart é uma adolescente que vê sua vida mudar drasticamente. Ela tinha tudo que mais queria na vida, e perde pessoas que amava de uma hora para outra. Em meio a tanta tristeza, Mariana encontra um amor épico, e volta a acreditar que a vid...