52. Ethan

262 21 25
                                    

* Terça - Feira *

Eu estou seguindo a Elisa, não de um jeito estranho, só estou fazendo isso porque preciso ter certeza de que ela estar bem. Ultimamente ela está agindo muito estranho, comprando bebidas alcoólicas, indo pra bares depois do trabalho, fazendo coisas que normalmente ela não faz, estou bastante preocupado. Ela está sempre acompanhada de uma mulher morena e pelo que parece são colegas de trabalho, parecem ser amigas, estão sempre rindo, animadas, não que isso seja ruim, só que a Elisa não é assim, ela sempre foi tão quieta, tão na dela. 

Sair do trabalho já a alguns minutos, estou no meu carro, no estacionamento do trabalho da Elisa, estou mais uma vez seguindo ela, mas dessa vez não vou ficar observando de longe, quero entender o que está acontecendo com ela. 

Elisa saiu do prédio acompanhada da sua nova amiga, sair do carro e fui em direção dela. 

- Elisa._ chamei por ela. 

As duas pararam de andar e me encararam. 

- Porque está aqui?_ Elisa perguntou séria. 

Encarei ela. 

- Vim saber como você está.

- Muito bem.

- Fico feliz._ sorrir. 

- Essa é a Emily, e Emily esse é o Ethan.

Encarei ela.

- Prazer em te conhecer._ falei estendendo a mão pra ela. 

- O prazer é meu._ ela respondeu me dando um aperto de mão. 

- Tem mais alguma coisa que quer saber?_ Elisa perguntou séria. 

Olhei ela nos olhos. 

- Não. _ falai baixo. 

Realmente tem uma coisa muito estranha, Elisa está tentando demonstrar estar bem com tudo, mas eu a conheço e sei que não está, sei que no futuro ela vai se arrepender do que está fazendo, ela não está sendo autêntica e ela sempre é.

- Precisamos ir, não quero me atrasar._ ela falou sorrindo. 

- Pra onde vocês vão?_ perguntei séria. 

- Uma festa. 

- Dia de hoje?_ perguntei confuso. 

Quem faz festa numa terça feira? Pessoas malucas. 

- Posso ir?

- Não._ Elisa respondeu séria. 

- É claro que pode._ Emily falou sorrindo. 

Elisa olhou feio pra ela e logo depois me encarou. 

- E a Laura?_ Elisa perguntou séria. 

- Mando uma mensagem avisando onde estou. 

- Tudo bem então._ ela sorriu. 

Fomos até o carro da Elisa, tenho certeza de que se eu deixar o meu carro aqui no estacionamento não vai acontecer nada. Elisa e Emily sentaram no banco da frente e eu no de trás, saímos, o carro está em silencio, não tenho certeza do que estou fazendo, mas já que comecei vou continuar.

* * *

Chegamos, consigo ouvir o som alto vim de dentro da casa, Elisa estacionou o carro, saímos e fomos em direção da casa a porta está aberta, entramos, olhei em volta, e a única coisa que consigo ver é um monte de adolescente bebendo bebidas alcoólicas, quem faz festa numa terça - feira? Estou velho demais pra essas coisas. 

O Irmão do meu NoivoOnde histórias criam vida. Descubra agora