XVI

877 59 20
                                    


Acordar no sofá da Riley sozinha foi confuso.

Eu jurava que havia mais alguém comigo a noite inteira, mas ao abrir os olhos e ver que estou sozinha me faz pensar que tudo não passou de um sonho.

Talvez, eu não tenha ido pra casa de Derek ontem, talvez ele não esteja indo embora, talvez eu tenha só perdido a conta de que horas era de tanto esperar Riley e dormido enquanto a esperava.

Mas quem estou querendo enganar? Eu sei que não foi o sonho. Sei que era Josh que estava aqui.

- Olha quem acordou, está melhor? - Topanga vem até o sofá com uma caneca em sua mão.

Passo minhas mãos pelo meu cabelo e depois coço os olhos enquanto a mesma se senta a minha frente e me entrega logo após a caneca quente.

- Obrigada. - agradeço e tomo um pouco do que há dentro.

- Riley e Josh foram comprar algumas coisinhas pra hoje a noite.- Topanga faz uma breve pausa e volta a falar - Derek ligou, está preocupado.

- Então é verdade? Não era um sonho?- Topanga chega mais perto e me abraça.

Mais uma tentativa falha de fazer isso se tornar um sonho. Está na hora de eu entender que Derek vai embora.

- Vai dar tudo certo Maya, vai dar tudo certo.- ela diz em meio ao abraço enquanto começo a chorar.

- Por que quando eu finalmente fico feliz com alguém sempre alguma coisa ruim acontece? - solto em meio a lágrimas - Eu não aguento mais isso.

- Como assim querida? - Topanga sai do abraço ficando de frente a mim esperando pela minha resposta.

Seu semblante era acolhedor, seu cabelo estava impecável, e sua roupa nada amassada.

- Eu tive uma "paixonite" durante anos pelo Tio Josh e sempre teve essa questão dos três anos, comecei a gostar do Lucas e ele decidiu ficar com a Riley, descobri que ainda gostava do Josh e quando ele disse também sentir algo por mim, inventou esse long game que me fez voltar à estaca zero, - faço uma pausa enquanto seco as lagrimas em meu rosto e respirar - então Derek aparece, ficamos juntos e quando estou realmente feliz, ele tem que ir embora pra outra cidade.

- Eu não posso dizer que entendo o que você está sentindo Maya, mas quero que saiba que independente de qualquer coisa que aconteça estamos aqui para você. - Topanga passa gentilmente sua mão pelo meu rosto limpando mais algumas lagrimas.

Ela se levanta do sofá e me dá a sua mão para que eu levante também, ao fazer isso respiro fundo e sorrio de forma gentil para a mulher a minha frente.

Vou em direção ao banheiro do apartamento para lavar o meu rosto, ao chegar ali vejo como estou acabada, olhos manchados por conta do rímel e lápis escorridos durante meu choro e mesmo tendo dormido algumas horas, parecia que eu não dormia há alguns dias.

Passo longos minutos me olhando no espelho sem conseguir acreditar em como gostar de alguém causava tão mal.

- Está melhor? - Riley aparece na porta do banheiro com um sorriso acolhedor, logo abrindo os braços para que eu a abraçasse.

E como era de se esperar, eu a abracei.

Mais uma vez eu estou desabando na frente de alguém, mas eu não me importo, não mais.

- Eu só queria que não fosse real - digo em meio ao abraço de Riley.

- Eu também não Maya, eu também não...

Decisions (Pausa Rápida)Onde histórias criam vida. Descubra agora