- Um whisky duplo pra mim, e um pra moça. - ela disse, e se sentou mais proxima de mim.
- Não obrigada - as palavras sairam um tanto confusas mas acho que ele entendeu.
- Então o que quer beber? Tequila? Vodka? Algo mais doce?
- Eu não bebo. - ela segurou o riso.
- A não?
- Eu odeio essa sensação, só quero tomar meu suco de frutas em paz!
Sendo assim, mais um suco desses pra ela, e um pra mim - ela disse. - Como se chama?
- Shelly.
- Sou Emma.
Dei de ombros, sei que estava sendo muito rude com ela, mas eu tinha meus motivos.
A um mês, quando eu ja estava pensando em me casar com Deise, minha primeira namorada, ela decidiu estudar no Canadá, eu disse que iria com ela, conhecer o mundo sempre foi um dos nossos planos, mas ela nao me deixou me mudar, pediu um tempo em nosso relacionamento, mas quando foi embora algo mudou, ela me bloqueou de repente mas redes sociais, passada uma semana uma amiga me mostrou uma foto que ela postou no instagram, com um homem, ela não foi a unica mulher na minha vida, mas foi a unica que amei, e amei muito, e ela não foi ao menos sincera sobre os motivos de nosso término, ainda era recente e doloroso, nao estava preparada para ficar ou me envolver, não estava pronta para flertar em um bar com uma desconhecida completamente bebada e acordar na cama dela na manhã seguinte, nunca fui assim, e não era agora que eu seria.
- Se não bebe, por que esta nesse estado?
- Formatura do meu irmão, fiz por ele.
- Ah... E cade ele?
Apontei pro meio do salão, mal olhando para ela.
As bebidas chegaram, eu comecei a tomar, ela estava hesitante, então provou.
- Uau, isso é bom.
- Eu sei - sorri um segundo.
- Olha só, ela sorri.
- As vezes - disse.
- Shelly, seu sorriso é muito bonito.
Finalmente me virei para encara-la, ela tinha cabelos longos, liso e pretos como carvão, pele branca, algumas tatuagens, olhos negros, e usava uma maquiagem marcante, estava usando uma blusa que destacava seus seios, ela era linda, não tive palavras por um segundo, vi que ela se aproximava, ela ia me beijar? Eu acho que sim, comecei a ficar nervosa, estava tão tonta, meu estomago estava começando a revirar, então, assim de repente, antes que eu pudesse fazer qualquer movimento, vomitei encima dela.****
Meu despertador tocou, mas a sensação em minha cabeça era a de que a casa era bombardeada, abri meus olhos, minha cabeça era o que explodia, a noite anterior estava um pouco confusa em minha mente, mas eu me lembrava de Emma, eu vomitei encima dela e... E o que? Como cheguei em casa?
Com muito esforço me levantei, tomei um banho, ja que eu tinha meu próprio banheiro, sai de toalha, havia um comprimido e um copo de agua na cabeceira de minha cama, minha mãe era uma santa, um bilhete fechado que ao lado de fora estava escrito "para a ressaca", tomei de bom grado, abri o bilhete imaginando que haviam instruções do que fazer antes de ir para a faculdade, mas o que vi foi um número de telefone e o nome Emma junto, embaixo estava escrito "me ligue para dizer como esta, foi um prazer te conhecer apesar das circunstâncias" gelei.
Ela me deixou em casa, isso era claro, tinha de ligar ao menos para agrafecee, e foi o que fiz, liguei, chamou três vezes e...
- Alô?
- Oi... Emma?
- Quem é?
- Shelly... Eu sinto muito pela noite passada, não queria vomitar em você...
- Tudo bem, como se sente?
- Como se tivesse sido atropleda por um caminhão... Como cheguei em casa?
- Eu pedi um táxi, te coloquei na cama, acredite ou não eu não te assediei, deixei o telefone e sua mãe riu muito da situação toda.
- Se quiser eu posso devolver o dinheiro...
- Eu prefiro que saia comigo.
- o que?
- Pra se conhecer, não tem que ficar comigo, você parece ser uma pessoa interessante.
- Não sei...
- Vamos... Pelo vomito nos meus seios.
- Tudo bem, tudo bem.
- Hoje?
- Eu tenho faculdade a noite...
- Perfeito, nos vemos a tarde.
- Tudo bem, te encontro onde?
- Shopping.
- Okay.
Vomitei mais uma vez pela manhã, não senti fome nesse meio tempo, procurei desculpas para desmarcar, queria ficar em casa, ler um livro talvez, mas eu realmente estava devendo uma.****
- Oi garota do bar - ela disse quando se aproximou da mesa em que eu a esperava, lendo um livro.
- Oi garota do bar - sorri, por incrivel que pareça, eu não faço a intelectual tímida.
- Então... Como esta o seu estomago?
- Vazio - falei batendo em Minha barriga e sorrindo, ela sorriu, era bonita, em um outro momento eu ficaria afim dela, mas agora apenas os estudos me chamavam a atenção.
- Quer comer algo? Ou um café? - ela perguntou.
- Bom... Que tal um cappuccino? Eu pago, nao aceito não como resposta.
- Ta bom, vamos então?
- Vamos.
Entramos em um café dentro do shopping.
- Aqui é agradável - Ela começou - aconchegante, mas não se compara a estar em um bar. - Sorri.
- Aposto que não vou vomitar café em suas roupas. - brinquei.
- Eu agradeço - ela sorriu.
- Você é bem sorridente não?
- Gosto de sorrir. - ela disse.
- Faz bem, tem um sorriso bonito.
- Eu sou toda linda meu bem. - Pela primeira vez na vida fiquei sem graça com uma resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota do Bar
RomanceAs vezes estar no lugar certo, na hora certa, e com a bebida certa, pode mudar a sua vida. Shelly nao esperava viver um novo grande amor, mas o destino gosta de brincar com nossos planos.