55

242 9 1
                                    

Bem, nesses 6 meses aconteceu muita coisa, como o fim de c1r, e o fim do namoro da Mharessa com o Fhelipe, a Jade e o meu primo começaram a namorar, o Matheus, se arrependeu e tem sido muito companheiro comigo, a Júlia... bem continua tentando me separar do João, e nos dois, estamos por um fio de acabarmos, culpa dela, acho que ele está se apaixonando por ela, têm estado muito próximos, ele diz que são apenas melhores amigos, uhum sei, "apenas", aposto que ainda não ficaram porque ele namora comigo, o João também fica o tempo todo com ciúmes do Matheus, e já expliquei para ele mais de mil vezes que eu e o Matheus nunca iria acontecer, mas fazer o que né? Já agora, eu e o João supostamente fazemos 3 anos de namoro mês que vem, mas... duvido que a gente dure até lá, até porque eu chamei ele para jantarmos hoje... e vamos conversar, de momento estou esperando ele chegar para irmos no restaurante, já que daqui a uma semana ele faz 18 anos, ele usa já o carro, eu já disse que vai correr mal, mas ele não quer saber, ouço a campainha tocar e vou até a porta e abro o vendo

Lari: oi...

João: oi, vamos? (Assenti e fomos até o carro dele, eu entro e ele faz o mesmo, o caminho foi todo em silêncio, quando chegamos saímos do carro e entramos no restaurante, e nos sentamos, o garçom veio e fizemos nossos pedidos, assim que ele saiu ficou um silêncio constrangedor, então decidi quebra-lo)

Lari: sabe porque te chamei aqui não sabe?

João: para conversar? Foi o que você disse ao telefone, mas parecia tensa... o que aconteceu?

Lari: te chamei para conversar sobre... sobre nós...(ele se ajeitou na cadeira e eu engoli em seco)

João: sobre nós? Você e eu? (Diz e eu assinto) o-o que há de errado?

Lari: é que... você sabe... ultimamente(respirei fundo) ultimamente você tem se afastado bastante... de mim, digo (ele deu um suspiro e voltou a encostar as costas na cadeira)...e eu...(interrompe)

João: você também tem se afastado bastante...

Lari: eu pensava que você só queria um pouco de espaço... mas aí, você foi se afastando mais e mais, e eu... eu só queria saber o porquê?!(digo já com lágrimas se criando em meus olhos)

João: eu... apenas quis saber o que realmente sinto, desde que você e o Matheus voltaram a falar, eu vejo você sempre sorrindo quando está com ele, até esquece de mim...só tenho medo

Lari: o que? Esquecer de você? Acha mesmo? João a gente tá junto a quase 3 anos, tem medo de que? (uma lágrima cai)

João: de que você se canse de mim...

Lari: isso devia eu ter medo, já que você e a Júlia têm andado tão íntimos(outra lágrima cai, e eu passo a mão no rosto rapidamente a tirando)

João: ah, não vai começar né Larissa(o Garçom chega com as nossas comidas)

Garçom: aqui está, desejam mais alguma coisa?

Jolari: não, obrigada (dizemos ao mesmo tempo e sorri amigavelmente)

Garçom: com licença (diz se retirando, ficou um clima chato, só se ouvia talheres a bater nos pratos e outras pessoas conversando, e a gente só come calados, eu estou quase explodindo, e acho que o João também está desconfortável)

João: você me chamou aqui para acabar comigo não foi? (Diz quebrando o silêncio que havia entre nós, e eu o olho surpresa)

Lari: não, não, claro que não, eu te chamei para nós entendermos melhor as coisas... sê sincero...(ele assente) você acha que está se apaixonando pela Júlia? (Ele se engasga, pois estava bebendo água) olha se for verdade, eu respeito e...(sou interrompida pelo meu celular tocando, vejo que é o Miguel, então atendi)

Chamada on:

Lari: oi?

Mig: oi...Lari (diz com voz de choro é muito obviamente fazendo força para não chorar)

Lari: o que aconteceu?

Mig: pode vir para casa...? Preciso falar com você e seu irmão

Lari: é importante? É que estou no meio de um jantar...

Mig: é urgente, muito mesmo... por favor, vem para casa rápido

Lari: estou indo, até já

Chamada off:

Lari: eu tenho que ir...(falei me levantando e ele faz o mesmo)

João: aconteceu alguma coisa?

Lari: não sei bem, o Miguel disse que era urgente, ele tava chorando

João: quer que eu vá com você?

Lari: se me levar em casa já está ótimo

João: vamos então (fomos até seu carro e fomos a caminho, eu tenho um tic que quando estou nervosa fico mexendo a perna, e eu estava fazendo isso nesse momento) tem calma ok? Não precisa ficar nervosa

Lari: como não? O Miguel estava chorando, e ele nunca chora, NUNCA mesmo (digo dando ênfase no último "nunca") e se aconteceu alguma coisa entre ele e a minha mãe? E se aconteceu alguma coisa com a minha mãe? Por favor que não tenha acontecida nada com ele nem com os bebés

João: "bebés"? A sua mãe não queria descobrir o sexo quando nascesse?

Lari: sim, mas pelo tamanho da barriga achamos que são dois...

João: entendi... mas tem calma, vai dar tudo certo ok? (Diz pondo sua mão em cima da minha que estava em cima da minha coxa, eu não sei nem mais o que eu sinto nem o que ele sente, uma hora ele está sendo legal comigo, outra quase nem me fala, e às vezes só falta gritar comigo, mesmo assim eu vou resistir até ter a certeza de tudo, tirei minha mão e pelo canto do olho vi que ele me olhava confuso, mas logo voltou a sua atenção para a estrada, minutos depois chegamos na minha casa e entramos, na sala estava Miguel, Luís e Vitória, o Luís e o Miguel estavam chorando, a Vitória tentava dar consolo a eles)

Lari: o que aconteceu?

Mig: Larissa... senta aqui (diz e eu me sento no sofá a frente deles)

Lari: o que aconteceu? E cade a minha mãe?

Mig: queremos que se acalme para(interrompo)

Lari: como vou me acalmar vendo vocês nesse estado? Me contem logo o que aconteceu porra (digo já me exaltando)

João: calma Larissa, não precisa se enervar (eu respiro fundo e fecho os olhos)

Luís: a mamãe...(abro os olhos e me levanto bruscamente) ela...ela morreu Lari...(diz chorando mais, as minhas pernas falharam, e acho que só não caí porque o João me segurou e abraçou)

Lari: co-como? (Digo já começando a chorar, abraço o João com força) porquê? Tudo na minha vida está dando errado porra, e os bebés?

Mig: um morreu...(então eram mesmo dois) e o outro está no hospital

Lari: então vamos logo

Mig: ainda não sabemos qual é, estou esperando notícias para saber(me sento é só consigo chorar enquanto o João me abraça)

Jolari Em Um Mundo De Amor (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora