Domênica franziu o cenho.
_Espero que esteja tudo bem. Ele não costuma sumir assim. Ele não te ligou?
_Ele ligou e deixou um recado. Agradecendo mais uma vez pelo jantar. - admitiu Cait. _ Mas como não era o tipo de mensagem que pede uma resposta, eu não respondi.
_ Mas, deveria retornar a ligação.
Ela deu de ombros, incapaz de explicar como estava achando difícil falar com Sam nos últimos tempos.
_Eu não quis me intrometer. - disse ela, defensiva. _ Eles devem estar querendo ficar sozinhos.
_Eles devem achar estranho isso sim. Eu pensei que você quisesse que ele achasse que você é Kathryn são melhores amigas. - Sombou Karoline dando um sorrisinho.
Cait revirou os olhos
_ Exagerada. .. Só preciso de um tempo para me acostumar com a idéia.
_Você já teve quase um ano pra isso Cait. - lembrou Domênica, entregando o copo à amiga. _ Vai ter de aprender a lidar com isso mais cedo ou mais tarde.
Cait suspirou e bebericou do copo.
_Eu sei.
O problema era que não conseguia imaginar-se tendo uma conversa normal com Sam quando tudo o que queria dizer era que o amava. Não que não pudesse ligar para eles e desejar boa viagem. Pelo menos, teria um assunto sobre o qual falar.
_Eu vou ligar para ele. - prometeu.
Para seu alívio, as amigas mudaram de assunto.
_Eu não sei se você pode viajar agora com a Premiere do Filme logo em cima, mas o que mais podemos fazer para animá-la? perguntou Karoline. _ Amanhã é sexta-feira. Por que não vem jantar conosco? Pela sua cara, você anda precisando ser alimentada.
_Eu bem que gostaria, mas preciso ir a uma festa de um dos meus patrocinadores. - Cait argumentou, sem entusiasmo.No dia seguinte, a noite quando chegou em casa depois da festa, estava ainda menos entusiasmada com a idéia. Era uma noite fria de novembro, e ventava tanto que o guarda-chuva de um dos seguranças havia sido inútil. Teve que passar o resto da noite sorrindo e fingindo divertir-se.
Mas a outra alternativa era ficar em casa pensando em Sam e fazendo força para não chorar.
Talvez um chá a animasse. Cait preparou um chá e desabou no sofá. Ainda estava tentando reunir energia para tomar um banho quando a campainha tocou.
Quando olhou pelo olho-mágico e viu Sam, encolhido dentro de seu casaco, seu coração disparou. Ele estava com os cabelos molhados e a chuva escorria pelo seu rosto.
_ Sam! - Ela abriu a porta apressada e puxou-o para dentro. _ O que faz aqui? Você está ensopado!
- Eu precisava ver você.Sam ainda não pensara no que ia dizer. Simplesmente seguira seu instinto de ir até Cait.
_Entre. - Ela ajudou-o a tirar o casaco e pendurou-o no encosto da cadeira da cozinha. Sente-se. Eu vou pegar uma bebida. _Você está precisando.
Ele devia estar com uma aparência péssima, mas no momento em que desabou no sofá, Sam começou a se sentir melhor. Havia algo incrivelmente reconfortante naquela casa e sobretudo, na dona dela.
_Aqui. - ela pôs um copo de Whisky na mão dele e sentou-se no sofá de pernas cruzadas, virando-se para encará-lo. _ O que aconteceu?
Sam a encarou e depois deu um gole em sua bebida.
_ Kathryn me deixou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melhores Amigos •
Hayran KurguCait e Sam são amigos há muitos anos, mas de repente Cait começa a enxergar Sam de uma forma muito diferente. Por mais louco que seja, ela está apaixonanda por ele! E como se isso já não fosse confuso o bastante, para piorar, Sam acaba de lhe cont...